Bwin Liga - Última Jornada: Marítimo 1 x 2 Boavista ][ Naval 1 x 2 V. Setúbal ][ Beira-Mar 1 x 1 P. Ferreira ][ E. Amadora 1 x 1 U. Leiria ][ Sp. Braga 1 x 1 Nacional ][ Benfica 2 x 0 Académica ][ Sporting 4 x 0 Belenenses ][ FC Porto 4 x 1 Desp. Aves]

 
Equipa Super Liga
Treinador de Bancada
Fintem nos:
Apoios:
FBF - Blogs Federados:
N de Visitantes:
Web Site Counter
UEFA Europeu Sub'21 2006
Grupo B - Jornada 3
terça-feira, maio 30, 2006


Fotos: AP (Associated Press) e Reuters

Já estão defenidas as meias-finais do Euro'2006, a França irá jogar com a Holanda enquanto que a Sérvia e Montenegro encontra-se com a Ucrânia. Nos jogos de ontem a Itália apresentou-se perante a Holanda como uma equipa super defensiva, defendendo durante quase todos os 90 minutos, assegurando assim a passagem às meias, mas ao minuto 73 De Ridder pôs os holandeses em vantagem e na próxima fase, tirando os italianos da prova devido ao outro resultado do grupo. A Itália era considerada a favorita do seu agrupamento mas acabou por ficar de fora.

Na outra partida a Ucrânia venceu a Dinamarca por 2 x 1, Formin pôs os ucranianos que se encontram na fase final desta competição pela primeira vez em vantagem, mas ainda antes do intervalo Kahlenberg repôs a igualdade no marcador, o resultado mesmo assim era favorável à Ucrânia e foi a Dinamarca quem na segunda parte se impôs e tentou o tudo por tudo para chegar à vitória, só que ao minuto 84 Milevsky deu a vitória à sua equipa e também o apuramento. Sendo assim Holanda e Ucrânia passam às meias enquanto que a Itália e a Dinamarca ficam pelo caminho.

»» Grupo A:
1º França - 9 pts - 3 jgs
2Âş SĂ©rvia e Montenegro - 3 pts - 3 jgs
3Âş Alemanha - 3 pts - 3 jgs
4Âş Portugal - 3 pts - 3 jgs

»» Grupo B:
1º Ucrânia - 6 pts - 3 jgs
2Âş Holanda - 4 pts - 3 jgs
3º Itália - 4 pts - 3 jgs
4Âş Dinamarca - 2 pts - 3 jgs

Holanda 1 x 0 Itália
Dinamarca 1 x 2 Ucrânia

»» Meias-Finais:
França x Holanda (Quinta - TVI - 17h15)
Ucrânia x Sérvia e Montenegro (Quinta - TVI - 19h45)
cruzada por H0rVatH @ 12:56   3 golos
UEFA Europeu Sub'21 2006
Portugal 1 x 0 Alemanha
segunda-feira, maio 29, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» Portugal 1 x 0 Alemanha
(JoĂŁo Moutinho, 90m)
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
�rbitro: Alon Yefet, de Israel

Portugal ficou pelo caminho, não conseguindo o apuramento para a próxima fase do Euro 2006 a realizar-se no próprio país. A selecção nacional precisava de ganhar por 3 golos e esperar que a França vencesse a Sérvia e Montenegro, bem a segunda parte aconteceu, mas a primeira ficou longe de acontecer. O jogo no seu geral não teve grandes oportunidades de perigo, uma ou outra para cada lado, mas sem consequências, o tempo apertava e chegava a noticia que a Sérvia estava a perder, o que poderia motivar mais os jogadores portugueses, mas tal não se sucedeu. Foi então que já nos descontos João Moutinho marcou o único golo português nos 3 jogos realizados e deu a vitória com o amargo sabor a derrota e também tirando a equipa alemã da competição dando lugar aos sérvios. Portugal foi uma autêntica desilusão neste europeu de esperanças.

A França assume o favoritismo à conquista do troféu com a terceira vitória consecutiva, venceu a Sérvia e Montenegro por duas bolas a zero sem quaisquer problemas, os golos franceses foram apontados por Bergougnoux à passagem do minuto 33 e na segunda parte aos 54 minutos Toulalan arruma o assunto fazendo o segundo tento. Mesmo com esta derrota a Sérvia segue em frente terminando na segunda posição, juntamente com a França lider indiscutivel.

»» Grupo A:
1º França - 9 pts - 3 jgs
2Âş SĂ©rvia e Montenegro - 3 pts - 3 jgs
3Âş Portugal- 3 pts - 3 jgs
4Âş Alemanha - 3 pts - 3 jgs

Portugal 1 x 0 Alemanha
França 2 x 0 Sérvia e Montenegro

»» Grupo B:
1º Itália - 4 pts - 2 jgs
2º Ucrânia - 3 pts - 2 jgs
3Âş Dinamarca - 2 pts - 2 jgs
4Âş Holanda - 1 pt - 2 jgs

Holanda x Itália (hoje - 19h45)
Dinamarca x Ucrânia (hoje - 19h45)
cruzada por H0rVatH @ 14:36   1 golos
Bora até Berlim, Arábia Saudita?
O quinto elemento
domingo, maio 28, 2006

Bora até Berlim, Arábia Saudita? O quinto elemento
Fotos: Reuters e AFP

Arábia Saudita
Continente: �sia
Fundação: 1959
Filiação na FIFA: 1959
Presenças em Mundiais: 3 (1994, 1998, 2002)
Melhor Participação: Oitavos-de-final (1994)
Ranking da FIFA: 34
Seleccionador: Marcos Paquetá (brasileiro)

Pela quarta vez seguida numa fase final, a Arábia Saudita tarda em puxar os galões e impor-se como potência que os três titulos continentais atestam (84,88 e 96). A fase de qualificação foi tranquílissima, sem derrotas, com dupla vitória sobre a Coreia do Sul e apenas 2 golos sofridos em 12 jogos, mas os sauditas continuam presos pelo estatuto. Al-Deayea e Al-Jaber, que jogam juntos desde 1994, desligam-se da selecção e voltam quando querem para... nada acrescentar. Além disso, o jogo dos sauditas é um deserto de ideias que só o apuramento asiático esconde. Os últimos resultados destapam o véu: Portugal (0 x 3), Iraque (2 x 2) e Polónia (1 x 2).

Sami Al-Jaber mostra-se como a principal estrela desta equipa, foi o primeiro asiático a marcar em duas fases finais de Mundial seguidas (94 e 98), esteve fora da selecção entre 2002 e 2005, por incompatibilidades com o seleccionador. Sem evidenciar grande espirito de equipa, é mortifero na grande área, razão pela qual marcou 3 golos em 5 jogos na qualificação. O seleccionador Marcos é o quinto técnico brasileiro no evento juntando-se a Scolari (Portugal), Parreira (Brasil), Zico (Japão) e Alexandre Guimarães (Costa Rica).

»» Resultados na fase de qualificação:
Arábia Saudita 3 x 0 Indonésia
Sri Lanka 0 x 1 Arábia Saudita
Arábia Saudita 3 x 0 Turquemenistão
Turquemenistão 0 x 1 Arábia Saudita
Indonésia 1 x 3 Arábia Saudita
Arábia Saudita 3 x 0 Sri Lanka
Usbequistão 1 x 1 Arábia Saudita
Arábia Saudita 2 x 0 Coreia do Sul
Kuwait 0 x 0 Arábia Saudita
Arábia Saudita 3 x 0 Kuwait
Arábia Saudita 3 x 0 Usbequistão
Coreia do Sul 0 x 1 Arábia Saudita

Equipa-Tipo:
4x4x2
Guarda-Redes: Al Deayea
Defesas: Al Bahri, Al-Qadi, Al Montashari e Kahtran
MĂ©dios: Al-Chalhboub, Ameen, Al Kariri e Noor
Avançados: Al Jaber e Al Qahtani
cruzada por H0rVatH @ 15:53   2 golos
Portugal 4 x 1 Cabo Verde


Fotos: AP (Associated Press) e Reuters

»» Portugal 4 x 1 Cabo Verde
(Pauleta, 1m, 37m e 83m; Petit, 60m)(Fernando Meira n.p.b., 21m)
Estádio Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora
�rbitro: Dick Van Egmond, da Holanda

Portugal derrotou ontem o Cabo Verde no primeiro jogo do estádio de preparação para o Mundial na Alemanha que irá começar dentro de 12 dias. Pauleta foi o homem do jogo ao apontar 3 dos 4 golos na goleada imposta aos outros "portugueses". O primeiro golo surgiu logo no primeiro minuto, Ricardo Carvalho que foi outro dos melhores jogadores em campo isolou Pauleta que na cara do guardião Ernesto só teve de encostar.

Parecia que as coisas seriam fáceis, mas engou-se quem pensou assim, após dominio da selecção nacional aos 21 minutos Cafú tentou o cruzamento para a área onde Fernando Meira foi infeliz e lançou a bola para dentro da própria baliza, era o delirio dos cabo-verdianos. Ao minuto 35 aconteceu algo de invulgar, a equipa de arbitragem deu um desconto de tempo para que ambas as equipas se pudessem refrescar devido ao intenso calor que se fazia sentir em Évora, pouco depois Pauleta bisa num cabeceamento após canto apontado por Figo, o jogo ia para o intervalo com um 2 x 1.

No recomeço do jogo, foi o Cabo Verde a criar a primeira ocasião de perigo, mas sem consequências para a formação portuguesa, o jogo amornou e ao minuto 60 Petit de fora da área aumenta a vantagem com um grande golo, a vitória já não fugia a Portugal, mas o que menos importava neste jogo era o resultado, como realçou Scolari no final. Só que o público pedia mais, e a 7 minutos do fim, Pauleta na cobrança de um livre directo rematou em jeito para o primeiro poste e fixou o resultado no 4 x 1 com um esplêndido hat-trick, antes disso houve ainda outro desconto de tempo. Por fim, de realçar a mudança de Scolari ao chamar Paulo Santos para o grupo dos 23 convocados para a Alemanha, devido à lesão contraida por Bruno Vale no Europeu Sub'21.
cruzada por H0rVatH @ 09:56   0 golos
UEFA Europeu Sub'21 2006
Grupo B - Jornada 2
sábado, maio 27, 2006


Fotos: Reuters


No Estádio Municipal de �gueda a Itália bateu a Ucrânia por uma bola a zero, num jogo muito repartido de parte a parte, com várias ocasiões de golo em ambas as balizas, o encontro parecia mesmo caminhar para o empate, após na primeira jornada os campeões em titulo terem empatado, seria mais dois pontos perdidos, mas tal não aconteceu e ao 3º minuto de compensação Chiellini após a marcação de um canto a encostar para o fundo das redes à guarda de Pyatov. A Ucrânia tinha vencido o primeiro jogo, mas desta vez não conseguiu impôr-se, embora continue numa posição boa, está em segundo e a última jornada ditará o futuro da equipa no campeonato.

No outro jogo a Dinamarca e a Holanda repartiram pontos com um empate a um, Huntelaar pôs os holandeses em vantagem ainda antes do intervalo, indo para o descanço mais confortavelmente, só que três minutos após o recomeço da partida Kahlenberg desviou para a baliza um remate de Kamper, e repôs a igualdade no marcador, até final o resultado não mais se alterou. Na Segunda joga-se a última jornada deste grupo com Holanda e Itália a defrontarem-se assim como Dinamarca e Ucrânia a lutarem pelos lugares de acesso à próxima fase.

»» Grupo A:
1º França - 6 pts - 2 jgs
2Âş Alemanha - 3 pts - 2 jgs
3Âş SĂ©rvia e Montenegro - 3 pts - 2 jgs
4Âş Portugal - 0 pts - 2 jgs

Alemanha x Portugal (amanhĂŁ - 19h45 - TVI)
França x Sérvia e Montenegro (amanhã - 19h45)

»» Grupo B:
1º Itália - 4 pts - 2 jgs
2º Ucrânia - 3 pts - 2 jgs
3Âş Dinamarca - 2 pts - 2 jgs
4Âş Holanda - 1 pt - 2 jgs

Dinamarca 1 x 1 Holanda
Itália 1 x 0 Ucrânia
cruzada por H0rVatH @ 10:00   0 golos
Uma Época - Um Post
Época 2005/2006
sexta-feira, maio 26, 2006
»» Nacional:
Liga BetAndWin.com

Liga de Honra

Taça de Portugal

»» Internacional:
Liga dos Campeões
Taça UEFA
Espanha - La Liga

Inglaterra - Premiership League

Itália - Lega Calceo: Serie A

Alemanha - Bundesliga

França - Ligue 1

cruzada por H0rVatH @ 17:32   0 golos
UEFA Euro Sub'21 2006
SĂ©rvia e Montenegro 2 x 0 Portugal

Portugal caiu aos pés da Sérvia
Fotos: AP (Associated Press)

»» Sérvia e Montenegro 2 x 0 Portugal
(ZĂ© Castro, n.p.b. 16m; Ivanovic, 65m)
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
�rbitro: Martin Hansson, da Suécia

Portugal voltou a desiludir, após a derrota com a França, mais uma derrota, desta feita com a Sérvia e Montenegro por duas bolas a zero, os portugueses que tinham tantas aspirações neste campeonato não marcaram ainda nenhum golo e para ainda poderem passar precisaram de ganhar no domingo por 3 x 0 frente à Alemanha e esperar que a França vença a Sérvia. Portugal até entrou bem e criou uma boa oportunidade logo aos 11 minutos por Nani, mas depois Zé Castro foi quem marcou... só que na baliza errada, traindo Bruno Vale, fazendo com que o público recebesse um balde de água gelada, que iria piorar na segunda parte quando Semedo foi expulso por falta sobre Krasic dentro da área, grande penalidade que Milijas tentou converter mas com Bruno Vale a defender, ainda havia esperança mas logo na sequência do canto Ivanovic marcou o segundo e arrumou a história do jogo.

A França essa é que já está praticamente apurada para as meias-finais da prova, ao vencerem por 3 x 0 a Alemanha, Sinama-Pongolle inaugurou o marcador na cobrança de um livre a um minuto do intervalo, e na etapa complementar Gouffran marca o segundo sentenciando a partida, e 3 minutos depois Mavuba aumenta a vantagem confirmando a goleada, mas um resultado talvez um quanto exagerado. A primeira fase encerra domingo para o grupo Acom os decisivos jogos entre Portugal e Alemanha e entre França e Sérvia.

»» Grupo A:
1º França - 6 pts - 2 jgs
2Âş SĂ©rvia e Montenegro - 3 pts - 2 jgs
3Âş Alemanha - 3 pts - 2 jgs
4Âş Portugal - 0 pts - 2 jgs

França 3 x 0 Alemanha
SĂ©rvia e Montenegro 2 x 0 Portugal

»» Grupo B:
1º Ucrânia - 3 pts - 1 jg
2Âş Dinamarca - 1 pt - 1 jg
3º Itália - 1 pt - 1 jg
4Âş Holanda - 0 pts - 1 jg

Dinamarca x Holanda (hoje - 17h15)
Itália x Ucrânia (hoje - 19h45)
cruzada por H0rVatH @ 14:37   0 golos
UEFA Europeu Sub'21 2006
Grupo B
quinta-feira, maio 25, 2006


Foto: Reuters

Nos jogos do Grupo B, ao contrário do que sucedeu no de Portugal na primeira jornada, houve bastantes golos, principalmente em Aveiro, no encontro que opôs Itália e Dinamarca, 3 x 3 foi o resultado final, os italianos adiantaram-se no marcador logo aos 16 minutos por Potenza, mas os dinamarqueses deram a volta, primeiro aos 21 por Wurtz e depois Kahlenberg pôe a sua equipa na frente. A Dinamarca estava mesmo decidida a vencer o jogo e antes do intervalo Adreanse faz o 1 x 3, e praticamente assgurando uma vantagem confortável para a segunda metade só que Palladino aos 62 minutos e depois para lá dos 90 Bianchi salvaram a derrota da campeã em titulo e asseguraram um ponto precioso.

No outro jogo a Ucrânia venceu a Holanda por duas bolas a uma , foi a primeira vez dos ucranianos numa fase final deste campeonato, Milevskiy foi o homem do jogo ao apontar os dois tentos da sua equipa, o que os holandeses puderam fazer de melhor foi reduzir a vantagem por Lurirink já passavam 2 minutos para além da hora. A Ucrânia vai defrontar amanhã a Itália enquanto que a Holanda vence-se frente a frente com a Dinamarca.

»» Grupo A:
1º França - 3 pts - 1 jg
2Âş Alemanha - 3 pts - 1 jg
3Âş Portugal - 0 pts - 1 jg
4Âş SĂ©rvia e Montenegro - 0 pts - 1 jg

França x Alemanha (hoje - 17h15 - TVI)
SĂ©rvia e Montenegro x Portugal (hoje - 19h45 - TVI)

»» Grupo B:
1º Ucrânia - 3 pts - 1 jg
2Âş Dinamarca - 1 pt - 1 jg
3º Itália - 1 pt - 1 jg
4Âş Holanda - 0 pts - 1 jg

Dinamarca x Holanda (amanhĂŁ - 17h15)
Itália x Ucrânia (amanhã - 19h45)

cruzada por H0rVatH @ 16:57   0 golos
Finais de Campeonato
Liga BetAndWin.com
quarta-feira, maio 24, 2006

Fotos: Reuters
»» Classificação:
1Âş FC Porto - 79 pts - 34 jgs
2Âş Sporting - 72 pts - 34 jgs
3Âş Benfica - 67 pts - 34 jgs
4Âş Sp. Braga - 58 pts - 34 jgs
5Âş Nacional - 52 pts - 34 jgs
6Âş Boavista - 50 pts - 34 jgs
7Âş U. Leiria - 47 pts - 34 jgs
8Âş V. SetĂşbal - 46 pts - 34 jgs
9Âş E. Amadora - 45 pts - 34 jgs
10Âş MarĂ­timo - 44 pts - 34 jgs
11Âş P. Ferreira - 42 pts - 34 jgs
12Âş Gil Vicente - 40 pts - 34 jgs
13Âş Naval - 39 pts - 34 jgs
14º Académica - 39 pts - 34 jgs
15Âş Belenenses - 39 pts - 34 jgs
16Âş Rio Ave - 34 pts - 34 jgs
17Âş V. GuimarĂŁes - 34 pts -34 jgs
18Âş Penafiel - 15 pts - 34 jgs

»» Liga dos Campeões:
FC Porto
Sporting
Benfica

»» Taça UEFA:
Sp. Braga
Nacional
V. SetĂşbal

»» Despromovidos:
Belenenses
Rio Ave
V. GuimarĂŁes
Penafiel

»» Promovidos:
Beira-Mar
Desp. Aves

Lucho e HĂ©lton foram os jogadores do ano para os leitores do Super Liga Blogspost

»» Super Liga Blogspot Jogador e Guarda-Redes do Ano (votado pelos leitores):
Jogador do Ano: Lucho González (FC Porto)
Guarda-Redes do Ano: HĂ©lton (FC Porto)

»» Melhores Marcadores:
1Âş Meyong (Belenenses) - 17 golos
2º João Tomás (Sp. Braga), Nuno Gomes (Benfica) e Liedson (Sporting) - 15 golos
3º André Pinto (Nacional) - 14 golos
cruzada por H0rVatH @ 19:16   0 golos
UEFA Euro Sub'21 2006
Portugal 0 x 1 França

Portugal perdeu no jogo inaugural do 'seu' campeonato
Fotos: Reuters

»» Portugal 0 x 1 França
(Jimmy Briand, 40m)
Estádio Municipal de Braga, em Braga
�rbitro: Howard Webb, de Inglaterra

Portugal entrou com o pé esquerdo no Europeu a realizar-se no nosso país, ontem no Municipal de Braga a França levou a melhor sobre os jogadores portugueses, que se apresentaram bastante nervosos num jogo praticamente todo controlado pelos franceses de René Girard. Na primeira parte, os primeiros minutos foram para a formação de Agostinho Oliveira que chegou a incomodar o guardião gaulês, mas a partir daí a França começou a subir no terreno e aos 40 minutos chega o único golo do encontro, na cobrança de um livre Faubert vê a bola ser desviada para a baliza por Jimmy Briand, jogador do Rennes do nosso bem conhecido Boloni. Na segunda parte não houve muito mais a fazer, visto que Portugal não queria nada com o golo nesta partida para esquecer, agora há que estar preparado para defrontar Sérvia e Alemanha, e vencer para poder seguir em frente.

Alemanha venceu a actual vice-campeĂŁ SĂ©rvia

No outro jogo do Grupo A, a Alemanha venceu a Sérvia e Montenegro no Estádio Cidade de Barcelos, 1 x 0 foi o resultado final, e agora os germânicos partilham a primeira posição juntamente com a França e vão se encontrar já amanhã no D. Afonso Henriques, enquanto que Portugal joga em Barcelos com a Sérvia a permanência no campeonato.

»» Grupo A:
Portugal 0 x 1 França
Alemanha 1 x 0 SĂ©rvia e Montenegro

»» Grupo B:
Ucrânia x Holanda (17h15)
Itália x Dinamarca (19h45)
cruzada por H0rVatH @ 13:46   0 golos
Finais de Campeonato
Liga de Honra
terça-feira, maio 23, 2006

»» Classificação:
1Âş Beira-Mar - 68 pts - 34 jgs
2Âş Desp. Aves - 64 pts - 34 jgs
3º Leixões - 62 pts - 34 jgs
4Âş Varzim - 52 pts - 34 jgs
5Âş Olhanense - 52 pts - 34 jgs
6Âş Santa Clara - 51 pts - 34 jgs
7Âş Gondomar - 51 pts - 34 jgs
8Âş Desp. Chaves - 50 pts - 34 jgs
9Âş Estoril - 45 pts - 34 jgs
10Âş Feirense - 44 pts - 34 jgs
11Âş Vizela - 44 pts - 34 jgs
12Âş Portimonense - 43 pts - 34 jgs
13Âş Moreirense - 42 pts - 34 jgs
14Âş Sp. CovilhĂŁ - 42 pts - 34 jgs
15Âş Barreirense - 35 pts - 34 jgs
16Âş Marco - 29 pts - 34 jgs
17Âş Ovarense - 25 pts - 34 jgs
18Âş Maia - 24 pts - 34 jgs

»» Promovidos à Liga BetAndWin.com:
Beira-Mar
Desp. Aves

»» Promovidos à Liga de Honra:
Olivais e Moscavide
Trofense

»» Despromovidos à Liga de Honra:
Belenenses
Rio Ave
V. GuimarĂŁes
Penafiel

»» Despromovidos à II Divisão:
Moreirense
Sp. CovilhĂŁ
Barreirense
Marco
Ovarense
Maia

»» Melhores Marcadores:
1º Cássio (Desp. Chaves) e Nuno Sousa (Gondomar) - 20 golos
2Âş Bock (Vizela) - 19 golos
3Âş Fumo (Gondomar) - 14 golos
cruzada por H0rVatH @ 18:41   0 golos
Finais de Campeonato
Lá Por Fora! - La Liga

Barcelona fez uma excelente época ao vencer o campeonato e também a champions
Fotos: AP (Associated Press) e Reuters

»» Classificação Final:
1Âş Barcelona - 82 pts - 38 jgs
2Âş Real Madrid - 70 pts - 38 jgs
3Âş ValĂŞncia - 69 pts - 38 jgs
4Âş Osasuna - 68 pts- 38 jgs
5Âş Sevilha - 68 pts - 38 jgs
6Âş Celta Vigo - 64 pts - 38 jgs
7Âş Villarreal - 57 pts - 38 jgs
8Âş Deportivo - 55 pts - 38 jgs
9Âş Getafe - 54 pts - 38 jgs
10º Atlético Madrid - 52 pts - 38 jgs
11º Saragoça - 46 pts - 38 jgs
12Âş Athletic Bilbao - 45 pts - 38 jgs
13Âş Maiorca - 43 pts - 38 jgs
14Âş BĂ©tis - 42 pts - 38 jgs
15Âş Espanhol - 41 pts - 38 jgs
16Âş Real Sociedad - 40 pts - 38 jgs
17Âş Racing Santander - 40 pts - 38 jgs
18º Alavés - 39 pts - 38 jgs
19º Cádiz - 36 pts - 38 jgs
20º Málaga - 24 pts - 38 jgs


»» Liga dos Campeões:
Barcelona
Real Madrid
ValĂŞncia
Osasuna

»» Taça UEFA:
Sevilha
Celta de Vigo
Espanhol

»» Despromovidos:
Alavés
Cádiz
Málaga

»» Promovidos:
Recreativo
GimnĂ stic
Levante

Eto'o foi o melhor marcador do campeonato espanhol com mais um tento apontado que David Villa

»» Melhores Marcadores:
1Âş Samuel Eto'o (Barcelona) - 26 golos
2Âş David Villa (ValĂŞncia) - 25 golos
3Âş Ronaldinho /Barcelona) - 17 golos
cruzada por H0rVatH @ 04:58   0 golos
Finais de Campeonato
Lá Por Fora! - Premiership League
sábado, maio 20, 2006

Chelsea de Mourinho conquistou o bicampeonato
Fotos: AP (Associated Press) e AFP

»» Classificação Final:
1Âş Chelsea - 91 pts - 38 jgs
2Âş Man Utd - 83 pts - 38 jgs
3Âş Liverpool - 82 pts - 38 jgs
4Âş Arsenal - 67 pts - 38 jgs
5Âş Tottenham - 65 pts - 38 jgs
6Âş Blackburn Rovers - 63 pts - 38 jgs
7Âş Newcastle - 58 pts - 38 jgs
8Âş Bolton - 56 pts - 38 jgs
9Âş West Ham - 55 pts - 38 jgs
10Âş Wigan - 51 pts - 38 jgs
11Âş Everton - 50 pts - 38 jgs
12Âş Fulham - 48 pts - 38 jgs
13Âş Charlton - 47 pts - 38 jgs
14Âş Middlesbrough - 45 pts - 38 jgs
15Âş Man City - 43 pts - 38 jgs
16Âş Aston Villa - 42 pts - 38 jgs
17Âş Portsmouth - 38 pts - 38 jgs
18Âş Birmingham - 34 pts - 38 jgs
19Âş WBA - 30 pts - 38 jgs
20Âş Sunderland - 15 pts - 38 jgs

»» Liga dos Campeões:
Chelsea
Man Utd
Liverpool
Arsenal

»» Taça UEFA:
Tottenham
Blackburn Rovers
West Ham
Wigan

»» Despromovidos:
Birmingham
WBA
Sunderland

»» Promovidos:
Reading
Sheffield United
Leeds United ou Watford

Henry nĂŁo ganhou a champs mas foi o melhor marcador de Inglaterra

»» Melhores Marcadores:
1Âş Thierry Henry (Arsenal) - 27 golos
2Âş Ruud Van Nistelrooy (Man Utd) - 21 golos
3Âş Darren Bent (Charlton) - 18 golos
cruzada por H0rVatH @ 09:56   0 golos
Finais de Campeonato
Lá Por Fora! - Ligue 1

Tiago ajudou o Lyon a ganhar o seu pentacampeonato
Fotos: Reuters

»» Classificação Final:
1Âş Lyon - 84 pts - 34 jgs
2º Bordéus - 69 pts - 38 jgs
3Âş Lille - 62 pts - 38 jgs
4Âş Lens - 60 pts - 38 jgs
5Âş Marselha - 60 pts - 38 jgs
6Âş Auxerre - 59 pts - 38 jgs
7Âş Rennes - 59 pts - 38 jgs
8Âş Nice - 58 pts - 38 jgs
9Âş PSG - 52 pts - 38 jgs
10Âş Monaco - 52 pts - 38 jgs
11Âş Le Mans - 52 pts - 38 jgs
12Âş Nancy - 48 pts - 38 jgs
13Âş Saint Ettiene - 47 pts - 38 jgs
14Âş Nantes - 45 pts - 38 jgs
15Âş Sochaux - 44 pts - 38 jgs
16Âş Toulouse - 41 pts - 38 jgs
17Âş Troyes - 39 pts - 38 jgs
18Âş Ajaccio - 33 pts - 38 jgs
19Âş Estrasburgo - 29 pts - 38 jgs
20Âş Metz - 29 pts - 38 jgs

»» Liga dos Campeões:
Lyon
Bordéus
Lille

»» Taça UEFA:
Lens
PSG
Nancy

»» Despromovidos:
Ajaccio
Estrasburgo
Metz

»» Promovidos:
Vallenciennes
Sedan
Lorient

Pauleta foi mais uma vez o melhor marcador do campeonato francĂŞs

»» Melhores Marcadores:
1Âş Pedro Pauleta (PSG) - 21 golos
2Âş Peter Odemwingie (Lille) e Fred (Lyon) - 14 golos
3Âş Daniel Cousin (Lyon) - 13 golos
cruzada por H0rVatH @ 09:39   0 golos
Finais de Campeonato
Lá Por Fora! - Bundesliga

Bayern Munich sagra-se mais uma vez campeão germânico
Fotos: Reuters e AFP

»» Classificação Final:
1Âş Bayern Munich - 75 pts - 34 jgs
2Âş Werder Bremen - 70 pts - 34 jgs
3Âş Hamburgo - 68 pts - 34 jgs
4Âş Schalke04 - 61 pts - 34 jgs
5Âş Bayern Leverkusen - 52 pts - 34 jgs
6Âş Hertha Berlim - 48 pts - 34 jgs
7Âş Borussia Dortmund - 46 pts - 34 jgs
8Âş Nuremberga - 44 pts - 34 jgs
9Âş Estugarda - 43 pts - 34 jgs
10Âş Borussia Monchengladbach - 42 pts - 34 jgs
11Âş Mainz - 38 pts - 34 jgs
12Âş Hannover96 - 38 pts - 34 jgs
13Âş Bielefeld - 37 pts - 34 jgs
14Âş Frankfurt - 36 pts - 34 jgs
15Âş Wolfsburgo - 34 pts - 34 jgs
16Âş Kaiserslautern - 33 pts - 34 jgs
17Âş ColĂłnia - 30 pts - 34 jgs
18Âş Duisburgo - 27 pts - 34 jgs

»» Liga dos Campeões:
Bayern Munich
Werder Bremen
Hamburgo

»» Taça UEFA:
Schalke04
Bayern Leverkusen
Frankfurt (finalista da Taça da Alemanha)

»» Despromovidos:
Kaiserslautern
ColĂłnia
Duisburgo

»» Promovidos:
Bochum
Alemannia
Cottbus, Furth, Karlsruher ou Freiburg

Klose foi o melhor marcador num bom campeonato para o Werder Bremen

»» Melhores Marcadores:
1Âş Miroslave Klose (Werder Bremen) - 25 golos
2Âş Dimitar Berbatov (B. Leverkusen) - 21 golos
3Âş Halil Altintiop (Kaiserslautern) - 21 golos
cruzada por H0rVatH @ 09:18   0 golos
Liga dos Campeões
Final - Barcelona 2 x 1 Arsenal
quinta-feira, maio 18, 2006

Barcelona sucede ao Liverpool e conquista a Liga dos CAmpeões 14 anos depois
Fotos: Reuters e AFP

»» Barcelona 2 x 1 Arsenal
(Eto'o, 76m; Belletti, 80m) (Sol Campbell, 37m)
Estádio Stade de France, em Paris
�rbitro: Terje Hauge, da Noruega

O Barcelona sagrou-se em Paris campeão europeu pela segunda vez no seu curriculo, 14 anos após os blaugrana terem derrotado a Sampdoria em Wembley. O jogo foi muito disputado, tendo o Arsenal começado a todo o gás com várias situações de perigo logo nos primeiros minutos mas com Victor Valdés a negar sempre o golo aos gunners, as coisas não pareciam más para os ingleses até que ao minuto 17, o guarda-redes Lehman é expulso quando Eto'o seguia isolado para a baliza, o alemão não teve outra hipótese que não derrubar o camaronês praticamente no limite da área. Em inferioridade numérica a formação de Arséne Wenger não baixou os braços e chegou mesmo à vantagem num cruzamento de Henry na cobrança de um livre direitinho para a cabeça de Sol Campbell com um excelente movimento atirou para o fundo das redes, sem hipótese para o guardião espanhol.

Arséne Wenger era o rosto da tristeza dos gunners em Paris

Na segunda metade, o Arsenal entrou melhor mais uma vez com grandes jogadas, principalmente com Henry e Ljunberg a mostrarem os seus dotes, quase que pondo um final na questão do novo campeão, mas os ingleses começaram a quebrar e o Barça ocupava agora maior parte do terreno, e foi então que numa grande jogada de entendimento, Iniesta faz um excelente passe em que Larsson com apenas um toque deixa para Eto'o que só teve de empurrar por entre o poste e Almunia que tinha entrado para o lugar de Lehman, os gunners estiveram 900 minutos sem sofrer golos na champions, o camaronês pôs um termo a isso.

Deco vence a sua 2ÂŞ champions

Já se falava em prongolamento, quando 4 minutos depois Larsson, mais uma vez o sueco a fazer um grande passe para Belletti rematou com a bola a passar por entre as pernas do guardião espanhol do Arsenal. Até ao final nada de mais a registar, Deco ganha assim o seu 2º troféu referente à Liga dos Campeões, de salientar a excelente prova que o Arsenal fez esta época, mas para o ano há mais.
cruzada por H0rVatH @ 02:22   0 golos
Finais de Campeonato
Lá Por Fora! - Lega Calceo - Serie A
terça-feira, maio 16, 2006

Juventus conquista o seu 29Âş scuddetto
Foto: AP (Associated Press)

»» Classificação Final:
1Âş Juventus - 91 pts - 38 jgs
2Âş AC Milan - 88 pts - 38 jgs
3Âş Inter MilĂŁo - 76 pts - 38 jgs
4Âş Fiorentina - 74 pts - 38 jgs
5Âş Roma - 69 pts - 38 jgs
6º Lázio - 62 pts - 38 jgs
7Âş Chievo - 54 pts - 38 jgs
8Âş Palermo - 52 pts - 38 jgs
9Âş Livorno - 49 pts - 38 jgs
10Âş Parma - 45 pts - 38 jgs
11Âş Empoli - 45 pts - 38 jgs
12Âş Ascoli - 43 pts - 38 jgs
13Âş Udinese - 43 pts - 38 jgs
14Âş Sampdoria - 41 pts - 38 jgs
15Âş Reggina - 41 pts - 38 jgs
16Âş Cagliari - 39 pts - 38 jgs
17Âş Siena - 39 pts - 38 jgs
18Âş Messina - 31 pts - 38 jgs
19Âş Lecce -29 pts - 38 jgs
20Âş Treviso - 21 pts - 38 jgs

»» Liga dos Campeões:
Juventus
AC Milan
Inter MilĂŁo
Fiorentina

»» Taça UEFA:
Roma
Lázio
Chievo

»» Despromovidos:
Messina
Lecce
Treviso

»» Promovidos:
Atalanta

Luca Toni foi o melhor marcador com uns espantosos 31 golos
Foto: Reuters

»» Melhores Marcadores:
1Âş Luca Toni (Fiorentina) - 31 golos
2Âş David Trezeguet (Juventus) - 23 golos
3Âş David Sauzo (Cagliari) - 22 golos
cruzada por H0rVatH @ 15:01   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
ConvocatĂłria
segunda-feira, maio 15, 2006
Foto: Bongarts

Scolari anunciou há minutos os 23 eleitos para o Mundial de 2006 a realizar-se na Alemanha, uma convocatória com poucas surpresas, com Ricardo Quaresma a ficar de fora como já era previsto após a sua chamada para os Sub'21, Bruno Vale vai ser o terceiro guarda-redes após uma boa época ao serviço do E. Amadora enquanto Ricardo Costa vai ocupar a vaga de Jorge Andrade após lesão, são estas as duas surpresas de Scolari. Cá fica a lista dos 23:

Bruno Vale (E. Amadora)
Quim (Benfica)
Ricardo (Sporting)

Fernando Meira (Estugarda)
Miguel (ValĂŞncia)
Marco Caneira (Sporting)
Nuno Valente (Everton)
Paulo Ferreira (Chelsea)
Ricardo Carvalho (Chelsea)
Ricardo Costa (FC Porto)

Deco (Barcelona)
Petit (Benfica)
Costinha (Sem clube)
Hugo Viana (ValĂŞncia)
Maniche (Chelsea)
Tiago (Lyon)

Cristiano Ronaldo (Man Utd)
HĂ©lder Postiga (Saint-Ettiene)
LuĂ­s Boa Morte (Bolton)
Figo (Inter MilĂŁo)
Nuno Gomes (Benfica)
Pauleta (Paris-Saint Germain)
SimĂŁo (Benfica)
cruzada por H0rVatH @ 20:11   0 golos
UEFA Europeu Sub'21 2006
domingo, maio 14, 2006


Foto: Getty Images

Agostinho Oliveira anunciou ontem à noite a lista de convocadas para o Europeu de Sub'21, a supresa foi mesmo a convocatória de Ricardo Quaresma, pelo qual se pensavam que integraria os 23 eleitos para o Mundial, diminuindo assim as esperanças de ser convocado. O Euro'2006 decorrerá entre os dias 23 de Maio e 4 de Junho. Aqui fica a lista completa:

Bruno Vale (E. Amadora)
Daniel Fernandes (PAOK)
Paulo Ribeiro (FC Porto)

NĂ©lson (Benfica)
Zé Castro (Académica)
Semedo (Feirense)
Nuno Morais (MarĂ­timo)
Pedro Ribeiro (FC Porto)
Rolando (Belenenses)

Bruno Amaro (Penafiel)
CustĂłdio (Sporting)
JoĂŁo Moutinho (Sporting)
Manuel Fernandes (Benfica)
RaĂşl Meireles (FC Porto)
Filipe Oliveira (MarĂ­timo)
Nani (Sporting)
Diogo Valente (Boavista)
Ricardo Quaresma (FC Porto)

Hugo Almeida (FC Porto)
Lourenço(U. Leiria)
Ricardo Vaz TĂŞ (Bolton)
Varela (V. SetĂşbal)
cruzada por H0rVatH @ 10:48   0 golos
Eu convocava...
sábado, maio 13, 2006
VĂ­tor BaĂ­a
Ricardo
Paulo Santos

Miguel
Ricardo Carvalho
Paulo Ferreira
Nuno Valente
Marco Caneira
Fernando Meira
Tonel

Maniche
Deco
Figo
Petit
Costinha
Tiago
JoĂŁo Moutinho

Ricardo Quaresma
Cristiano Ronaldo
SimĂŁo
Pauleta
HĂ©lder Postiga
LuĂ­s Boa Morte

... e tu que estás a ler isto, quem seriam os teus 23 eleitos para atacar esse grandioso troféu?
cruzada por H0rVatH @ 11:31   2 golos
Bora até Berlim, Tunísia?
Com toque brasileiro
sexta-feira, maio 12, 2006

Bora até Berlim, Tunísia? Com toque brasileiro
Fotos: AFP

TunĂ­sia
Continente: �frica
Fundação: 1956
Filiação na FIFA: 1960
Presenças em Mundiais: 3 (1978, 1998 e 2002)
Melhor Participação: 1ª fase
Ranking da FIFA: 29Âş
Seleccionador: Roger Lemerre (francĂŞs)

Um treinador campeão europeu (Roger Lemerre) juntou as peças de uma equipa tacticamente evluída e aproveitou a táctica de dois brasileiros (Clayton e Santos). Acrescentou ainda um pouco dos seus conhecimentos e... "voilá": apresentamos o antigo campeão africano. Com um plantel que se conhece há mais de cinco anos, a Tunísia produz um futebol compacto e sempre de olho na baliza contrária. Nesse aspecto, Benachour (V. Guimarães), apelidado de "Zidane da Tunísia", dá cartas com aqueles pontapés que todos nós já conhecemos através dos jogos da Liga e da Taça UEFA em que participou.

Benachour, do Guimarães apoia Santos, autor de 14 golos em 22 jogos na selecção

Jaziri (Troyes) e Santos (Toulouse) completam o ataque. Juntos, somam 74 internacionalizações e 27 golos, com destaque para o brasileiro - nascido no Maranhão e naturalizado tunisino em Janeiro de 2004, pouco antes da CAN de há 2 anos - com 14 remates certeiros em 22 encontros. Do onze-tipo, há três jogadores que actuam em casa (Boumnijel, do Club African, mais a dupla Badra e Clayton, do Esperance Tunis). Os restantes estão espalhados pela Europa.

O ex-campeão africano assegurou a segunda presença seguida na fase final do Mundial com um apuramento algo irregular. Depois da primeira vitória (4 x 1 ao Botswana), uma série de três jogos desastrosos (Guiné, Marrocos e Malawi), fizeram antever o pior. Roger Lemerre fez então alguns asjustes e as "�guias de Cartago" partiram para uma fase irresistível, com cinco triunfos seguidos. Na última ronda, em Randés, os tunisinos receberam Marrocos e só precisavam do empate. Aparte dois sustos, a Tunísia conseguiu o que queria (2 x 2). Mérito para a segunda selecção africana mais bem colocada no ranking da Fifa (Nigéria está em 26º).

»» Resultados na fase de qualificação:
TunĂ­sia 4 x 1 Botswana
Guiné Conacri 2 x 1 Tunísia
Marrocos 1 x 1 TunĂ­sia
Malawi 2 x 2 TunĂ­sia
TunĂ­sia 7 x 0 Malawi
Botswana 1 x 3 TunĂ­sia
Tunísia 2 x 0 Guiné Conacri
Tunísia 1 x 0 Quénia
Quénia 0 x 2 Tunísia
TunĂ­sia 2 x 2 Marrocos

Equipa tunisina

Equipa-Tipo:
4x4x2
Guarda-Redes: Boumnijel
Defesas: Yahia, Badra, Jaidi e Trabelsi
MĂ©dios: Clayton, Bouazizi, Benachour e Ghodhbane
Avançados: Jaziri e Santos
cruzada por H0rVatH @ 17:48   0 golos
Classificaçao
1.    FC Porto 69 30
2.    Sporting 68 30
3.    Benfica 67 30
4.    Sp. Braga 50 30
5.    Belenenses 49 30
6.    P. Ferreira 42 30
7.    U. Leiria 41 30
8.    Nacional 39 30
9.    E. Amadora 35 30
10.    Boavista 35 30
11.    Marítimo 32 30
12.    Naval 32 30
13.    Académica 26 30
14.    V. Setúbal 24 30
15.    Beira-Mar 23 30
16.    Desp. Aves 22 30
Outros
Os Nossos Tugas
Posts Anteriores
Arquivos Mensais
Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

© Super Liga Blogspost
Super Liga Blogspot