Bwin Liga - Última Jornada: Marítimo 1 x 2 Boavista ][ Naval 1 x 2 V. Setúbal ][ Beira-Mar 1 x 1 P. Ferreira ][ E. Amadora 1 x 1 U. Leiria ][ Sp. Braga 1 x 1 Nacional ][ Benfica 2 x 0 Académica ][ Sporting 4 x 0 Belenenses ][ FC Porto 4 x 1 Desp. Aves]

 
Equipa Super Liga
Treinador de Bancada
Fintem nos:
Apoios:
FBF - Blogs Federados:
N de Visitantes:
Web Site Counter
P. Ferreira 2 x 0 Boavista
terça-feira, outubro 31, 2006


Foto: Público

»» P. Ferreira 2 x 0 Boavista
(Edson, 20m; Didi, 75m)
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
Árbitro: Pedro Henriques, de Lisboa

O Paços recebeu e venceu o Boavista na Mata Real por duas bolas a zero, o Boavista continua em má forma na liga ao perder novamente, desta vez com Jaime Pacheco como treinador. O primeiro golo surgiu aos 20 minutos de jogo por Edson Nobre após a bola ter sobrado para o angolano que n?o teve dificuldades em bater William. O Boavista tentou virar o jogo a seu favor mas n?o aconteceu, o caso do jogo surge perto do intervalo, Ronny tirou a bola com a m?o quando esta ia para a área, grande penalidade que ficou por assinalar. O P. Ferreira acabou por matar o jogo a 15 minutos do fim, Edson assistiu Didi que fez um chapéu a William, estava feito o resultado final.
cruzada por H0rVatH @ 14:19   1 golos
Futebol é ao Domingo!
segunda-feira, outubro 30, 2006


Fotos: PĂşblico.pt

O Belenenses foi ao terreno do Desp. Aves vencer por uma bola a zero com um golo de Dady aos 65 minutos após recarga depois de ter falhado o primeiro remate ? segunda n?o perdoou e deu a vitória aos azuis do restelo lançando o Desp. Aves para a última posiç?o já que o E. Amadora ganhou pela primeira vez neste campeonato. O resultado foi o mesmo, venceu o V. Setúbal por 1 x 0 com tento apontado por Paulo Sérgio a 10 minutos do final, passando assim a somar 4 pontos pulando para a frente do Desp. Aves que assim desce para último.

Nacional e Naval empataram a uma bola, os insulares estiveram a vencer com golo de Rodrigo Silva Ă passagem do quarto de hora mas aos 33 minutos Tiago Fraga empataria o jogo dando um ponto aos figueirenses que ficam assim em 3? lugar num excelente campeonato que t?m feito até agora. Por fim o Sp. Braga foi surpreendido em casa pelo Marí­timo tendo sido goleado por quatro bolas a uma, Gregory marcou bem cedo aos 3 minutos e Mbesuma antes do intervalo aumentaria a vantagem, já na segunda parte Marcinho aos 54 e Schwedler aos 57 trariam o pesadelo a Braga, que o melhor que puderam fazer foi reduzir por intermédio de Césinha a 7 minutos do fim.
cruzada por H0rVatH @ 13:36   0 golos
FC Porto 3 x 2 Benfica
domingo, outubro 29, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» FC Porto 3 x 2 Benfica
(Postiga, 12m; Quaresma, 20m; Bruno Moraes, 90m)(Katsouranis, 63m; Nuno Gomes, 81m)
Estádio do Dragão, no Porto
�rbitro: Lucílio Baptista, de Setúbal

O FC Porto isolou-se no primeiro lugar da classificação ao vencer o segundo clássico da época por 3 x 2 ao Benfica. Os dragões estiveram a vencer por 2 x 0 mas os encarnados conseguiram empatar o jogo, no entanto no último segundo dos descontos os da casa conseguiram sair vitoriosos, mas vamos por partes, a equipa de Jesualdo Ferreira teve uma entrada brutal ao marcar 2 golos em 20 minutos, primeiro aos 12 minutos Hélder Postiga remata de longe, a bola ainda sofre um desvio mas acaba por trair Quim, inaugurando assim o marcador, o Porto continuava ao ataque não deixando o Benfica quase sair do seu meio-campo e 8 minutos depois após passe de Paulo Assunção, Ricardo Quaresma finta Nélson e remata encostando a bola ao poste esquerdo da baliza do guardião encarnado, 2 x 0 no marcador. O Benfica podia ter marcado antes do intervalo por duas vezes mas Hélton esteve bem na fotografia correspondendo com duas grandes defesas.

Anderson teve que sair lesionado a meio da primeira parte e a partir daí o FC Porto deixou de ter o dominio que tinha, a segunda metade foi praticamente toda do Benfica e viu-se com os golos. aos 63 minutos na sequência de um canto marcado por Simão, Katsouranis cabeceia para a baliza reduzindo assim o marcador, e a 9 minutos do fim Nélson fez a assistência para Nuno Gomes empatar e levar ao rubro toda a equipa assim como os seus adeptos, foi então que Jesualdo Ferreira pôs Bruno Moraes em campo, e pronto que mais há a dizer o brasileiro deu a vitória aos dragões, marcando mesmo no último segundo após confusão na área benfiquista. O Benfica fica assim com os mesmos 13 pontos mas menos um jogo e fica a 3 do Sporting e a 6 do FC Porto que agora é o lider da Bwin Liga.
cruzada por H0rVatH @ 12:57   0 golos
U. Leiria 2 x 0 Académica


Foto: PĂşblico.pt

»» U. Leiria 2 x 0 Académica
(Sluraski, 34 e 82m)
Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria
�rbitro: João Ferreira, de Setúbal

A U. Leiria venceu esta tarde a Académica por duas bolas a zero, Sluraski foi a figura do jogo ao apontar os golos da formação leiriense, aos 34 minutos surgiu o primeiro tento, Sougou fez uma grande jogada levando a bola até ao polaco que só teve de mandar para o fundo da baliza. O segundo surgiria já perto do fim, Touré fez a assistência e novamente o ponta-de-lança a só ter que fazer o mais fácil e dar a vitória à equipa de casa que passa assim a somar 13 pontos, por sua vez a Académica mantém-se com os 7 pontos que tinha à partida para esta jornada.
cruzada por H0rVatH @ 00:00   1 golos
Beira-Mar 3 x 3 Sporting
sábado, outubro 28, 2006


Fotos: Reuters

»» Beira-Mar 3 x 3 Sporting
(Buba, 15, 86 e 90m)(Alecsandro, 57m; Yannick DjalĂł, 81m; Liedson, 90m)
Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro
�rbitro: Paulo Baptista, de Portalegre

Que grande jogo se viu esta noite em Aveiro, emoções e golos até ao último segundo, 6 golos com um empate a 3 foi como terminou a partida num jogo como há muito não se via. O jogo começou praticamente com uma grande oportunidade de Liedson que frente a frente com o guardião aveirense mandou à figura, no momento em que os leões dominavam mais foi quando o Beira-Mar deu um ar de sua graça, à passagem do quarto de hora Buba desvia a bola após livre para a baliza com a defesa do Sporting estampada ao relvado deixando o defesa com meio caminho andado para o golo. Até ao final da primeira metade viu-se muitas ocasiões de golo tanto para um lado como para o outro, o jogo estava muito repartido, muitos cantos, pouquissimas paragens e o intervalo chegaria.

Na etapa complementar o jogo continuava o mesmo mas foi o Sporting a marcar, Carlos Martins cruza para a área, mas a bola parecia perdida, parecia... até que Alê deixou escapar a bola que foi parar a Alecsandro que aos trambolhões conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes para o desespero de inácio, estava feito o empate. Logo a seguir a formação leonina empurrou de imediato os aveirenses à sua área e João Moutinho num bom remate de longe obrigou Alê após ao frango a esticar-se e a fazer uma grande defesa. Porém o golo iria mesmo surgir nos frenéticos últimos 10 minutos completamente impróprio para cardiacos, boa jogada entre Nani e Tello, este cruzou atrasado para Yannick completamenta á vontade rematar para o golo virando assim o resultado, mas iria ser sol de pouca dura já que 5 minutos depois, já com Jardel em campo, o brasileiro ira cabecear para defesa apertada de Ricardo mas Buba na recarga e com muita confusão consegue de novo introduzir a bola na baliza leonina, e de novo estava feito o empate.

Não se esperava mais golos, os 90 minutos já aí estavam, mas com um jogo assim há que esperar até ao último suspiro, Carlos Martins que também fez um belissimo jogo cruzou para Liedson conseguir finalmente marcar um golo na cara de Alê, ficando o jogo praticamente decidido, ou não, já que no quarto minuto dado pelo árbitro e com toda a formação verde e branca estar mais preocupada com o final do jogo do que propriamente com a marcação dos jogadores, Buba, o tal defesa que marcou os 2 primeiros golos faz o hat-trick completamente sozinho, liberto de marcação só teve de fazer o mais fácil e deixar o jogo com a repartição de pontos, muitas culpas para a defesa leonina em todos os 3 golos sofridos. O Sporting está agora no primeiro posto à condição, enquanto espera que FC Porto e Benfica joguem, assim como Sp. Braga e Naval que não desistem de seguir as passadas dos grandes.
cruzada por H0rVatH @ 02:34   1 golos
Bwin Liga - 8ÂŞ Jornada
sexta-feira, outubro 27, 2006

Mais uma jornada mais um clássico FC Porto e Benfica encontram-se este sábado para mais um grande jogo, o Sporting abre a jornada hoje em Aveiro:

»» Sexta:
Beira-Mar x Sporting (20h30 - TVI)
»» Sábado:
U. Leiria x Académica (17h00)
FC Porto x Benfica (19h45 - SportTv)
»» Domingo:
Desp. Aves x Belenenses (15h00)
E. Amadora x V. SetĂşbal (16h00)
Nacional x Naval (16h00)
Sp. Braga x MarĂ­timo (18h30 - SportTv)
»» Segunda:
P. Ferreira x Boavista (19h45 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 14:24   0 golos
Videos dos Golos - 7ÂŞ Jornada
quarta-feira, outubro 25, 2006
Fonte Videos: Sapo Futebol

Naval 1 x 1 Sp. Braga
MarĂ­timo 2 x 1 Beira-Mar
Sporting 1 x 1 FC Porto
Benfica 3 x 1 E. Amadora
V. SetĂşbal 1 x 2 U. Leiria
Académica 2 x 0 Desp. Aves
Belenenses 2 x 0 P. Ferreira
Boavista 0 x 4 Nacional
cruzada por H0rVatH @ 11:02   1 golos
Naval 1 x 1 Sp. Braga
terça-feira, outubro 24, 2006


Foto: PĂşblico.pt

»» Naval 1 x 1 Sp. Braga
(Nei, 90m)(MaurĂ­cio, 38m)
Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
�rbitro: João Ferreira, de Setúbal

No jogo que encerrou a 7ª jornada da Bwin Liga, Naval e Sp. Braga empataram a uma bola na Figueira da Foz. Quem ganhasse este jogo ficaria a liderar a tabela classificativa, foi então normal que as duas formações aparecessem ao ataque, no entanto foram os bracarenses que marcaram, a pouco tempo do intervalo na sequência de um canto apontado por João Pinto, Maurício fez um bom golo ao segundo poste após parar a bola com o peito a fuzilar o guardião figueirense. Na etapa complementar o Braga mal podia respirar do dominio que a Naval tinha, mas o golo não surgia por nada, mas em cima do apito final, já para la dos 90 minutos o esforço foi recompensado, Lito centrou e Nei só teve de encostar, repartição de pontos e Braga e Naval continuam de braço dado a perseguir FC Porto e Sporting.
cruzada por H0rVatH @ 11:35   0 golos
Sporting 1 x 1 FC Porto
segunda-feira, outubro 23, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» Sporting 1 x 1 FC Porto
(Yannick DjalĂł, 43m)(Quaresma, 48m)
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
�rbitro: Pedro Proença, de Lisboa

O primeiro clássico da época terminou empatado a uma bola, determinando assim que os 2 continuem de braço dado no topo da classificação uma semana antes do Porto receber o Benfica no Dragão. O Sporting entrou melhor no jogo e logo no principio obrigou Hélton a defesa apertada aquando de um cabeceamento de Paredes, pouco depois foi Quaresma a fazer passar a bola perto da baliza de Ricardo num remate cruzado, ao minuto 19 podia ter surgido o primeiro golo após um cruzamento que parecia sem perigo Hélton apanha a bola mas choca com Bruno Alves fazendo com que a bola se perca e vá parar aos pés de Liedson que rematou contra o defesa brasileiro. Mas o golo iria mesmo surgir pouco antes do intervalo, Nani cruza para Yannick Djaló sozinho cabecear para o fundo das redes, estava assim feito o primeiro.

Um golo a fechar a primeira parte e outro a começar, os dragões entraram melhor para o segundo tempo e após um canto e muita atrapalhação Ricardo faz um erro tremendo ao afastar a bola para a frente onde estava Quaresma que só teve de rematar e empatar o jogo, Tello ainda tentou afastar a bola conseguindo ainda lhe tocar mas acabou por embater com a cabeça no poste, estava reposta a igualdade. Os azuis e brancos dominavam mais o jogo mas coube ao Sporting outra verdadeira oportunidade de voltar a pôr-se em vantagem, Carlos Martins a cruzar e Liedson envia a bola à trave da baliza de Hélton, pouca sorte para o levezinho. Assim com este resultado as duas equipas vêem o Benfica aproximar-se e para a semana temos outro clássico desta vez no Dragão.
cruzada por H0rVatH @ 01:56   2 golos
Benfica 3 x 1 E. Amadora


Fotos: Reuters

»» Benfica 3 x 1 E. Amadora
(Miccoli, 32m; Simão, 55m g.p.; Karyaka, 90m)(Dário, 14m)
Estádio da Luz, em Lisboa
�rbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco

A 1 semana do clássico com o FC Porto o Benfica venceu o E. Amadora por 3 x 1 em casa, após o desaire com o Celtic para a champions os encarnados conseguiram sair vitoriosos pulando para o terceiro lugar da classificação enquanto Braga e Naval não jogam. O Estrela até começou melhor, Dário marcou à passagem do quarto de hora de jogo após canto cobrado por Edu Silva, mas foi sol de pouca dura já que aos 32 minutos quando Katsouranis assiste Miccoli que então só teve de empurrar para o fundo da baliza e restabelecer a igualdade no marcador, até ao intervalo o resultado não mais se alterou.

Na etapa complementar, logo nos primeiros 10 minutos os encarnados deram a volta ao marcador, Pedro Simões faz falta sobre Nélson e acaba expulso por acumulação de cartões amarelos, grande penalidade para o Benfica que Simão converteu virando assim o resultado a favor dos da casa, quem acabaria também expulso seria Miccoli após reagir a uma falta, Carlos Xistra mostra o segundo amarelo e consequente vermelho, o jogo estava agora com 10 para 10 mas a vantagem iria ser dilatada, em cima do apito final Karyaka de cabeça faz o 3 x 1 e põe o Benfica mais perto dos lideres Porto e Sporting.
cruzada por H0rVatH @ 01:07   0 golos
Futebol Ă© ao Domingo!
domingo, outubro 22, 2006


Foto: PĂşblico.pt

Um domingo de emoções pelo país fora, a Académica venceu pela primeira vez esta época no jogo entre duas das últimas equipas da classificação, os estudantes foram mais fortes, Miguel Pedro logo aos 5 minutos inaugurou o marcador e Danilo na etapa complementar - 65m - fixou o resultado final e a Académica somou assim os seus primeiros 3 pontos da temporada. Já o Beira-Mar somou nova derrota na visita ao Marítimo, os golos só surgiram na segunda parte, Mbesuma aos 57 e Zé Gomes aos 83 marcaram para os insulares, Wegno 2 minutos depois conseguiu ainda reduzir para os aveirenses mas pouco mais havia a fazer. Por fim em Setúbal os sadinos receberam e perderam com o Leiria, 1 x 2 foi como terminou, os da casa ainda estiveram a vencer com Amuneke a marcar à passagem da meia hora, mas os leirienses foram mais fortes e conseguiram dar a volta com golos de Paulo Gomes aos 35 e Slusarski aos 52.
cruzada por H0rVatH @ 23:45   0 golos
Boavista 0 x 4 Nacional


Foto: PĂşblico.pt

»» Boavista 0 x 4 Nacional
(Rodrigo Silva, 4m; José Vitor, 15m; Patacas, 54m; Cissé, 69 n.p.b.)
Estádio do Bessa, no Porto
�rbitro: Jorge Sousa, do Porto

O Nacional goleou ontem à noite o Boavista por 4 x 0 no Bessa, uma noite de pesadelo para os axadrezados e uma de sonho para o Nacional de Carlos Brito que regressou a um estádio que conhece bem. O primeiro golo surgiu logo aos 3 minutos, após cruzamento de Patacas, Rodrigo Silva num pontapé acrobático inaugurou o marcador, não faltou muito para que se visse os insulares aumentarem a vantagem 12 minutos depois, Rodrigo Silva na assistência e José Vitor a dialatar a vantagem num cabeceamento que só parou no fundo da baliza. O jogo não corria nada bem para o Boavista, e a etapa complementar só serviu para o pesadelo aumentar, aos 54 minutos, os 2 jogadores que marcaram os primeiros golos trabalharam uma boa jogada, a bola fica em Patacas que só teve de bater William. Apesar de tudo, o pior ainda estava para vir, na última jornada os do Bessa haviam perdido com a Naval devido a um auto-golo de Cissé, pois bem, o mesmo voltou a marcar na própria baliza fixando o resultado final em quatro bolas a zero.
cruzada por H0rVatH @ 15:03   0 golos
Belenenses 2 x 0 P. Ferreira
sábado, outubro 21, 2006


Foto: PĂşblico

»» Belenenses 2 x 0 P. Ferreira
(ZĂ© Pedro, 16m g.p. e 39m)
Estádio do Restelo, em Lisboa
�rbitro: Paulo Paraty, do Porto

O Belenenses venceu esta noite o P. Ferreira sem muitas dificuldades por duas bolas a zero, o primeiro tento foi apontado logo bem cedo, Elias comete falta sobre Cândido Costa dentro da grande área , grande penalidade para o Belém, chamado a converter Zé Pedro inaugurou assim o marcador, já antes tinha sido golo mas Paulo Paraty anulara o golo à equipa da casa. Pouco antes do intervalo o resultado iria ficar fixado, na cobrança de um livre Zé Pedro novamente a não facilitar e a marcar o segundo da equipa. O jogo a partir daí não teve grande destaque, os azuis do Restelo limitaram-se a defender a vantagem apesar das tentativas esforçadas do Paços que não conseguiram ultrapassar o guardião belenense. No final com este resultado o Belenenses soma 8 pontos e o P. Ferreira 9.
cruzada por H0rVatH @ 01:17   0 golos
Bwin Liga - 7ÂŞ Jornada
sexta-feira, outubro 20, 2006

Mais uma jornada a começar, desta vez com o grande clássico entre Sporting e FC Porto que irá decidir a liderança do campeonato, aqui fica o programa:

»» Sexta:
Belenenses x P. Ferreira (20h30 - SportTv)
»» Sábado:
Boavista x Nacional (19h30 - SportTv)
»» Domingo:
MarĂ­timo x Beira-Mar (16h00)
V. SetĂşbal x U. Leiria (16h00)
Académica x Desp. Aves (16h00)
Benfica x E. Amadora (19h15 - TVI)
Sporting x FC Porto (20h30 - SportTv)
»» Segunda:
Naval x Sp. Braga (19h45 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 15:10   0 golos
Boavista 0 x 1 Naval
terça-feira, outubro 17, 2006


Foto: PĂşblico.pt

»» Boavista 0 x 1 Naval
(Cissé, 77m n.p.b.)
Estádio do Bessa, no Porto
�rbitro: Elmano Santos, da Madeira

Mais uma surpreendente vitória por parte da Naval que tem feito até agora um excelente campeonato, estando na quarta posição. Venceu esta noite o Boavista no Bessa por uma bola a zero com um auto-golo de Cissé. O jogo não teve grandes ocasiões de perigo, de parte a parte ambas as equipas tentavam marcar mas sem sucesso. Os figueirenses ameaçavam já na segunda parte indo ganhando confiança à medida que o tempo passava, e ao minuto 77 essa confiança resultou em golo, Fajardo cruza para Cissé tentar desviar a bola mas acaba por introduzi-la na própria baliza. Estava feito o resultado final, a Naval está em 4º com 13 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 00:31   0 golos
E. Amadora 0 x 1 Sporting
segunda-feira, outubro 16, 2006


Fotos: Reuters

»» E. Amadora 0 x 1 Sporting
(Tonel, 45m)
Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril
�rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria

O Sporting mantém-se colado ao FC Porto no primeiro lugar da classificação a 1 semana do clássico, os leões venceram esta noite o E. Amadora por uma bola a zero num jogo em que estiveram com a cabeça no Bayern. O Sporting apesar de controlar a partida não conseguia criar ocasiões de golo mas a caminho do intervalo, já ao passar dos 45 minutos no seguimento de um canto marcado por Romagnoli, Tonel cabeceçou para o fundo das redes, a bola ainda embateu na trave mas acabou por entrar, a equipa de Paulo Bento ia assim em vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar não há muito a registar, apesar do dominio do Sporting, continuava dificil achar o caminho do golo, a equipa leonina jogava com o pensamento no encontro de quarta com o Bayern. Paulo Bento fez entrar Carlos Martins que deu mais dinâmica à equipa mas que não foi suficiente, o que foi suficiente foi o resultado que deu para alcançar os 3 pontos e colar-se ao FC Porto antes do embate entre os dois já na próxima jornada.
cruzada por H0rVatH @ 00:07   0 golos
Futebol Ă© ao Domingo!
domingo, outubro 15, 2006


Fotos: PĂşblico.pt

O V. Setúbal foi esta tarde ao reduto do Desp. Aves vencer por duas bolas a uma, os golos só surgiram no primeiro tempo, Lourenço pôs os sadinos em vantagem aos 57 minutos, mas 3 minutos volvidos e Sérgio Nunes igualava a partida, o jogo caminhava para o fim mas já nos minutos finais Bruno Ribeiro deu a vitória aos visitantes empurrando o Aves ainda mais para o fundo da tabela.

P. Ferreira e Académica não foram além da repartição de pontos, o empate a um golo foi como terminou, Miguel Pedro surpreendeu toda a gente ao pôr os estudantes em vantagem ao minuto 26, vantagem essa que se pensava mantêr, mas a 2 minutos do fim grande penalidade para o Paços, Luiz Carlos foi chamado a marcar, igualando assim o encontro, ficando a Académica juntamente com o Desp. Aves bem no fundo da classificação.

Por fim, o Nacional recebeu e venceu o Belenenses por 2 x 1, Ricardo Fernandes deu vantagem aos insulares à passagem do minuto 16 mas pouco depois Rodrigo Alvim viria a repôr a igualdade no marcador, mas na segunda metade do jogo Bruno Amaro dava de novo vantagem aos da casa, o jogo acabaria com este resultado. O Nacional não perde há 3 jogos, já o Belém somou a 2ª derrota consecutiva.
cruzada por H0rVatH @ 23:16   0 golos
U. Leiria 0 x 4 Benfica


Fotos: Reuters

»» U. Leiria 0 x 4 Benfica
(Miccoli, 31 e 44m; Nuno Gomes, 62m; SimĂŁo, 66m, g.p.)
Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
�rbitro: Paulo Baptista, de Portalegre

Após a goleada do FC Porto, o Benfica não quis ficar atrás e goleou em Leiria a União por 4 x 0. Os encarnados dominaram o jogo todo, não houve argumentos dos leirienses que parassem o controlo dos visitantes. Miccoli marcou o primeiro pouco depois da meia hora de jogo, um grande golo, um chapéu perfeito ao guarda-redes da casa, depois disso não se viu a formação de Domingos Paciência a querer virar o resultado, e praticamente em cima do intervalo Nuno Gomes faz a assistência para de novo Miccoli aumentar a vantagem e fazer o segundo.

Etapa complementar, tudo igual, Benfica na frente e a União apenas via jogar, os encarnados viriam a marcar mais dois golos em menos de 4 minutos, primeiro aos 62 Nuno Gomes num grande remate faz o terceiro sem hipóteses para Fernando, logo depois Tixier leva a mão à bola e o árbitro assinala o pontapé da marca de grande penalidade, chamado a converter Simão não desperdiçou e fixou o resultado. Com este resultado o Benfica está a 5 pontos do FC Porto mas com menos um jogo, já o Leiria mantém os memos 7 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 00:39   0 golos
FC Porto 3 x 0 MarĂ­timo
sábado, outubro 14, 2006


Fotos: AP (Associated Press)

»» FC Porto 3 x 0 Marítimo
(Hélder Postiga, 34 e 84m; Lucho González, 62m g.p.)
Estádio do Dragão, no Porto
�rbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

O FC Porto goleou esta noite o Marítimo por 3 x 0 após duas derrotas - Arsenal e Sp. Braga - o regresso às vitórias. A 1 semana do grande jogo com o Sporting, os azuis e brancos continuam assim na liderança e caso o Sporting vença amanhã, o clássico irá decidir o primeiro posto. Os insulares nunca tiveram grandes argumentos para contrariar os dragões e ao minuto 34 surgiria o primeiro golo, num remate colocado de Hélder Postiga que viria a ser a figura do jogo, destaque para ainda antes do intervalo mas Lisandro López não conseguiu dar melhor rumo à bola que ressaltou e foi para fora.

Mas de qualquer maneira o segundo golo acabaria por chegar, Hélder Postiga mais uma vez na jogada, foi travado em falta por Gregory, grande penalidade que Lucho González foi chamado a converter, estava feito o 2 x 0. Não havia muito mais a fazer, os verde-rubros não faziam para dar a volta ao resultado e o Porto já tinha a cabeça no jogo de Terça, mas a 6 minutos do fim Hélder Postiga e Anderson num boa jogada de entendimento resultou no terceiro golo apontado de esquerdo pelo português. O FC Porto está agora na liderança.
cruzada por H0rVatH @ 23:57   0 golos
Beira-Mar 0 x 3 Sp. Braga


Foto: PĂşblico.pt

»» Beira-Mar 0 x 3 Sp. Braga
(Paulo Jorge, 2m; Wender, 57m; Ricardo Chaves, 71m)
Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro
�rbitro: Duarte Gomes, de Lisboa

O Sp. Braga venceu esta noite o Beira-Mar colocando-se assim provisoriamente na primeira posição, por sua vez os aveirenses já levam 3 derrotas consecutivas e continuam a decair na tabela. O primeiro golo surgiu logo ao minuto 2 fazendo com que praticamente os bracarenses entrassem na partida a ganhar, após cruzamento de Hugo Leal ao primeiro poste Paulo Jorge esquivou-se do adversário e de cabeça atirou para o primeiro. A equipa de Augusto Inácio tudo tentou para dar a volta ao resultado e por várias vezes, nomeadamente por Jardel, tentou o golo, mas sempre sem sucesso na finalização. Na segunda metade numa jogada parecida à do primeiro golo nasce o segundo, Carlos Fernandes cruza ao primeiro poste e Wender adianta-se atirando de cabeça para o fundo das redes, estava ainda mais complicada agora a tarefa do Beira-Mar. Principalmente quando aos 71 minutos o resultado seria fixado após Wender cruzar para Ricardo Chaves de primeira e de esquerdo fazer um grande golo e acabar com o jogo.
cruzada por H0rVatH @ 01:48   0 golos
Bwin Liga - 6ÂŞ Jornada
sexta-feira, outubro 13, 2006

Está de volta a liga após a pausa para as competições de selecções, não percamos mais tempo, aqui vai o programa da jornada:

»» Sexta:
Beira-Mar x Sp. Braga (20h30 - SportTv2)
»» Sábado:
FC Porto x MarĂ­timo (19h15 - TVI)
U. Leiria x Benfica (20h30 - SportTv2)
»» Domingo:
Desp. Aves x V. SetĂşbal (16h00)
P. Ferreira x Académica (16h00)
Nacional x Belenenses (18h00 - SportTv2)
E. Amadora x Sporting (20h00 - SportTv)
»» Segunda:
Boavista x Naval (20h30 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 21:36   0 golos
Super Liga Blogspost
1 Ano de ExistĂŞncia
domingo, outubro 08, 2006
Faz hoje precisamente 1 ano que o Super Liga nasceu - na altura denominado de BetAndWin Blogspot - 8 de Outubro de 2005 nasceu um projecto sem grandes esperanças apenas para mostrar o amor pelo futebol, o tempo foi passando e o projecto foi crescendo, abrimos o Super Liga Treinador de Bancada que foi um sucesso - também 3 taçinhas no fim, como é que não poderia ser - assim como os videos dos golos da jornada que esta época irá ainda aparecer, é só preciso arranjar tempo (que é escasso) e vontade (que é muita). Quero agradecer a todos aqueles que todos os dias perdem um pouco do seu tempo a vir aqui, mesmo quando não se encontra actualizado e também ao pessoal que trabalhou e que trabalha aqui - K0sta, Djazus, Djou, Tetooo, Fialhoo e Katie - sem eles então é que isto nunca seria possivel. 1 ano de existência e esperemos que pelo menos por mais um continue.

Parabéns Super Liga!
cruzada por H0rVatH @ 12:18   3 golos
Sp. Braga 2 x 1 FC Porto
terça-feira, outubro 03, 2006


Fotos: AP (Associated Press)

»» Sp. Braga 2 x 1 FC Porto
(Marcel, 24m; LuĂ­s Filipe, 55m)(HĂ©lder Postiga, 42m)
Estádio Municipal de Braga, em Braga
�rbitro: Lucilio Baptista, de Setúbal

No encontro que encerrou a 5ª jornada, o Sp. Braga recebeu e venceu o FC Porto por 2 x 1, e com este resultado o Sporting cola-se aos azuis e brancos na primeira posição, ambos com 12 pontos. Os dragões entraram melhor e criaram perigo logo no prinicipio, mas os bracarenses rapidamente abafaram esse dominio passando agora eles a dominar por inteiro a partida, e ao minuto 24 esse dominio iria ser recompensado com um golo de Marcel após assistência de Wender remata cruzado sem hipóteses para Hélton. O Sp. Braga continuava ao ataque e o FC Porto não rematava há 30 minutos, até que Quaresma cruza para Hélder Postiga de cabeça surgir ao segundo poste e empatar o jogo antes do intervalo.

10 minutos da segunda parte e o resultado iria ser fixado, Luís Filipe recebe a bola na direita e num grande remate faz um grande golo, pondo os da casa de novo de volta à vantagem, a partir daí foram os dragões a querer controlar e tentar repôr de novo a igualdade, mas sem sucesso, o jogo iria mesmo acabar assim, o FC Porto sofre a primeira derrota da temporada, está agora com o Sporting à perna com os mesmos pontos, já o Sp. Braga está pouco abaixo com menos 2 pontos assim como a Naval.
cruzada por H0rVatH @ 01:05   0 golos
V. SetĂşbal 1 x 1 P. Ferreira


Foto: PĂşblico

»» V. Setúbal 1 x 1 P. Ferreira
(Mário Carlos, 27m)(Ronny, 75m)
Estádio do Bonfim, em Setúbal
�rbitro: Augusto Duarte, de Braga

V. Setúbal e P. Ferreira empataram a uma bola no Bonfim, num jogo muito equilibrado, destaque para 3 expulsões e um excelente golo de Ronny ditando a liderança na lista dos marcadores. Logo no principio Emerson recebeu ordem de expulsão após agredir Labarthe, a jogar com menos um, os pacences viriam a sofrer o golo marcador por Mário Carlos no seguimento de um cruzamento de Amuneke. No segundo tempo o Paços empataria a partida, já nessa altura estando a jogar 10 para 10 por expulsão de Sandro, uma bola cabeceada para a área onde estava muita gente Ronny salta e remata à meia volta, um grande golo, isolando-se assim na lista de melhores marcadores com 5 golos. Antes do final mais um vermelho, João Paulo deixaria o P. Ferreira a jogar com 9 por acumulação de amarelos.
cruzada por H0rVatH @ 00:03   0 golos
Sporting 2 x 0 U. Leiria
segunda-feira, outubro 02, 2006

»» Sporting 2 x 0 U. Leiria
(Nani, 34m; Liedson, 57m g.p.)
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
�rbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco

O Sporting venceu a U. Leiria por duas bolas a zero colando-se assim ao FC Porto na primeira posição com 12 pontos, faltando este inda ter de jogar com o Sp. Braga. O encontro foi praticamente todo dominado pelos leões com Nani em principal destaque, apesar do controlo a formação de Paulo Bento viu uma bola a ir à trave da baliza de Ricardo rematada por N'Gal, mais tarde aos 34 minutos, João Moutinho inicia a jogada, passando para Alecsandro que de seguida faz rolar a bola para Nani rematar para o fundo da baliza inaugurando assim o marcador antes do intervalo.

A segunda parte viria trazer mais do mesmo e também uma estreia, aos 12 minutos da etapa complementar Nani é derrubado dentro da área, grande penalidade para o Sporting, chamado a converter o levezinho Liedson não desperdiçou e regressou assim aos golos, sentenciando praticamente a partida. Nani voltou a ser mais uma vez decisivo quando "expulsa" Éder quando este lhe faz falta, recebendo o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Com este resultado os verde e branco asseguram para já a segunda posição.
cruzada por H0rVatH @ 22:20   0 golos
Benfica 4 x 1 Desp. Aves


Fotos: AP (Associated Press)

»» Benfica 4 x 1 Desp. Aves
(Paulo Jorge, 19m; Nuno Gomes, 51m; Simão, 64m g.p.; Karagounis, 90m)(Filipe Anunciação, 27m)
Estádio da Luz, em Lisboa
�rbitro: Paulo Pereira, de Viana do Castelo

O Benfica voltou finalmente às vitórias ao golear facilmente o Desp. Aves por 4 x 1, os encarnados marcaram o primeiro golo aos 19 minutos após cruzamento de Miguelito que Paulo Jorge cabeceou para o fundo da baliza, parecia que tudo ia correr bem mas ao minuto 27 Filipe Anunciação faz um remate frouxo que nem liga... até a bola estar dentro da baliza, após um monunmental frango de Quim, o jogo ia então para o intervalo empatado.

Na segunda parte vieram os restantes golos, o segundo dos encarnados chegou logo no principio da segunda parte, Simão centra para o segundo poste onde estava Nuno Gomes que só teve de cabecear para o segundo, pouco depois William meteu a bola à mão dentro da área, grande penalidade que Simão foi chamado a converter, marcou e estreou-se a marcar nesta edição da liga, o resultado estava feito e o Aves já não tinha grandes argumentos para conseguir tirar partido deste jogo, e em cima do apito final, na cobrança de um livre directo bem longe da baliza Karagounis marca o golo da noite fixando o resultado final. O Benfica soma agora 7 pontos enquanto que o Desp. Aves continua na penúltima posição.
cruzada por H0rVatH @ 01:37   0 golos
Futebol Ă© ao Domingo!


Fotos: PĂşblico

Académica e E. Amadora ainda não conseguiram obter os tãos preciosos 3 pontos correspondentes a uma vitória na Bwin Liga, os estudantes receberam o Nacional e perderam por 1 x 3, ainda estiveram a vencer com um golo de Dame N'Doye logo aos 7 minutos, mas Bruno de grande penalidade, Adriano e Pateiro deram a volta ao resultado saltando para o nono lugar da tabela classificativa, a formação de Manuel Machado terminou o jogo com 9 jogadores devido às expulsões de Litos e Medeiros.

Na Madeira o E. Amadora quis criar surpresa ao adiantar-se no marcador com um golo de Dário ao minuto 60, vantagem que se prolongou até bem perto do fim, a 7 minutos do fim Mbesuma empata a partida e 2 minutos depois Lipatin dá a vantagem aos insulares garantindo assim a vitória aos insulares, o Estrela é cada vez mais último.
cruzada por H0rVatH @ 00:26   0 golos
Belenenses 0 x 2 Boavista
domingo, outubro 01, 2006


Foto: PĂşblico

»» Belenenses 0 x 2 Boavista
(Roland Linz, 3m; ZĂ© Manel, 36m)
Estádio do Restelo, em Lisboa
�rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria

O Boavista foi ao Restelo vencer o Belenenses por duas bolas a zero, num jogo praticamente controlado pelos axadrezados implicando assim a primeira derrota dos da casa. O encontro começou logo com os do Bessa em vantagem, logo ao minuto 3 Roland Linz rematou com toda a força para o fundo da baliza sem qualquer hipótese para Costinha, depois disso o jogo estava mais mexido mas da parte do Belem não se consequia ver o empate a chegar, pelo contrário foi mais um golo do Boavista que apareceu, de novo Linz, desta vez a desmarcar Zé Manel na esquerda que rematou forte para o segundo golo dos visitantes, fixando também assim o resultado final antes do intervalo. No segundo tempo a formação de Jorge Jesus tudo tentou para dar a volta ao marcador mas os axadrezados com uma boa organização defensiva paravam todos os ataques azuis, impossibilitando assim qualquer hipótese de viragem. Com este resultado o Belenenses mantém-se com os 5 pontos enquanto que a equipa de Petrovic salta para o sexto lugar com 7 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 01:18   0 golos
Classificaçao
1.    FC Porto 69 30
2.    Sporting 68 30
3.    Benfica 67 30
4.    Sp. Braga 50 30
5.    Belenenses 49 30
6.    P. Ferreira 42 30
7.    U. Leiria 41 30
8.    Nacional 39 30
9.    E. Amadora 35 30
10.    Boavista 35 30
11.    Marítimo 32 30
12.    Naval 32 30
13.    Académica 26 30
14.    V. Setúbal 24 30
15.    Beira-Mar 23 30
16.    Desp. Aves 22 30
Outros
Os Nossos Tugas
Posts Anteriores
Arquivos Mensais
Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

© Super Liga Blogspost
Super Liga Blogspot