Bwin Liga - Última Jornada: Marítimo 1 x 2 Boavista ][ Naval 1 x 2 V. Setúbal ][ Beira-Mar 1 x 1 P. Ferreira ][ E. Amadora 1 x 1 U. Leiria ][ Sp. Braga 1 x 1 Nacional ][ Benfica 2 x 0 Académica ][ Sporting 4 x 0 Belenenses ][ FC Porto 4 x 1 Desp. Aves]

 
Equipa Super Liga
Treinador de Bancada
Fintem nos:
Apoios:
FBF - Blogs Federados:
N de Visitantes:
Web Site Counter
Boas Festas
domingo, dezembro 24, 2006

A equipa Super Liga Blogspot deseja a todos um Feliz Natal com tudo de bom e um excelente ano novo.

Boas Festas!
cruzada por H0rVatH @ 15:36   1 golos
Benfica 4 x 0 Belenenses
sexta-feira, dezembro 22, 2006


Fotos: AP (Associated Press)

»» Benfica 4 x 0 Belenenses
(Simão, 19m g.p.; Karagounis, 43m; Kikin, 53m; Katsouranis, 79m)
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

Benfica e Belenenses defrontaram-se esta noite em jogo em atraso referente à primeira jornada, quatro meses volvidos finalmente o calendário fica acertado. Os encarnados venceram por 4 x 0 e estão agora a 3 pontos do Sporting e a 8 do FC Porto terminando o ano com uma goleada. Os azuis do Restelo não estiveram mal, demosntrando bom futebol e até causando perigo para os da casa, mas foi o Benfica a marcar, ao minuto 19 Gaspar faz uma falta na grande área, Bruno Paixão apontou para a marca de grande penalidade que Simão se encarregou de converter fazendo o primeiro do jogo, o Belenenses não baixava os braços mas viria novamente a ser o Benfica a marcar a 2 minutos do intervalo, num livre directo cobrado por Karagounis, a bola ressalta na barreira e acaba por entrar na baliza de Costinha dando uma vantagem de 2 golos para o intervalo.

Na segunda parte, o Belenenses continuava a tentar chegar ao golo, por muito esforço que tentasse não conseguiam, até que foram abaixo completamente, tendo o Benfica aproveitado para fazer mais 2 golos, primeiro aos 53 minutos Nuno Gomes assiste Kikin Fonseca que de cabeça marca o primeiro golo ao serviço dos encarnados, o jogo estava já decidido mas Katsouranis ao minuto 79 deu o golpe final, num resultado demasiado pesado para o que o Belenenses fez durante todos os 90 minutos. O Benfica como já foi referido termina 2006 na terceira posição quase colado aos leões e o Belenenses fica no nono lugar com 20 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 03:58   0 golos
Taça de Portugal
U. Madeira 1 x 3 Sporting


Foto: Maisfutebol

»» U. Madeira 1 x 3 Sporting
(Belic, 75m)(João Moutinho, 2m; Farnerud, 8m; Tello, 40m)
Estádio Engº Rui Alves, no Funchal
Árbitro: Lucilio Baptista, de Setúbal

O Sporting é a segunda equipa apurada para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal, depois do Rio Ave ter ficado isento, os leões foram à Choupana, casa emprestada ao União da Madeira, vencer por três bolas a uma num triunfo construido na primeira parte sem muitas dificuldades para a formação de Paulo Bento. O primeiro golo surgiria logo a abrir, aos 2 minutos de jogo João Moutinho inaugura bem cedo o marcador, 5 minutos volvidos e o segundo golo chegaria por Farnerud no primeiro golo de leão ao peito do sueco. O Sporting viria a matar o jogo antes do intervalo, Rodrigo Tello num livre directo faz o terceiro. O melhor que os da "casa" conseguiram fazer foi reduzir a 15 minutos do fim, Belic aproveitou a grande confusão após uma jogada na área leonina e reduz a desvantagem, acabando o jogo com o mesmo resultado.
cruzada por H0rVatH @ 03:37   0 golos
Sp. Braga 2 x 2 Boavista
terça-feira, dezembro 19, 2006


Foto: Maisfutebol

»» Sp. Braga 2 x 2 Boavista
(Zé Carlos, 32m; Hélder Rosário, 42m n.p.b.)(Zé Manuel, 45m; Linz, 58m)
Estádio Municipal de Braga, em Braga
Árbitro: Duarte Gomes, de Lisboa

O último jogo da jornada 14 ditou o empate a duas bolas entre Sp. Braga e Boavista, deslocando os bracarenses da terceira posição colados ao Benfica. Os da casa entraram melhor e chegaram ao golo pouco depois da meia hora, João Pinto cobrou um livre e após alguma confusão na área Zé Carlos de cabeça faz o primeiro do jogo, ainda antes do intervalo chegaria o segundo, Frechaut após jogada individual remata mas a bola bate em Hélder Rosário desviando para a baliza, pensava-se que os arsenalistas já tivessem os 3 pontos garantidos mas já nos descontos, após defesa incompleta de Paulo Santos após remate de Linz, Zé Manuel reduziu a desvantagem. Na segunda parte viria o empate ao minuto 58, num lance "parecido" ao primeiro, Zé Manuel leva o guardião bracarense a defender mas aparece Linz a repôr a igualdade no marcador e a obrigar à repartição de pontos.
cruzada por H0rVatH @ 02:17   0 golos
FC Porto 4 x 0 P. Ferreira
segunda-feira, dezembro 18, 2006


Fotos: AP (Associated Press)

»» FC Porto 4 x 0 P. Ferreira
(Pepe, 25 e 67m; Hélder Postiga, 43m; Lucho González, 87m)
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: João Vilas Boas, de Braga

O FC Porto acabou o ano em 1º e com uns expressivos 4 x 0 ao P. Ferreira em casa, os azuis e brancos terminam 2006 com 5 pontos de vantagem sobre o Sporting. Os dragões entraram em campo para ganhar e dominar desde o principio, o Paços não conseguia suster a pressão e acabou por acusar isso mesmo aos 25 minutos quando Quaresma bate um livre que Pepe desvia de cabeça para a baliza inaugurando o marcador no Dragão, os visitantes até não reagiram mal e quase chegavam ao empate por intermédio de Elias, mas foi o Porto a marcar o segundo a 2 minutos do intervalo, num lance quase igual ao primeiro Quaresma de livre Pepe de cabeça, a bola vai à trave e Hélder Postiga atirou para o fundo das redes de Peçanha somando o seu nono golo esta temporada.

Na segunda metade só se viu Porto, muito por culpa de expulsão de Edson Nobre, a formação de Jesualdo Ferreira só atacava e viria a aumentar a sua vantagem por mais duas vezes, primeiro aos 67 minutos na sequência de um canto Pepe mais uma vez de cabeça a fazer o seu segundo golo "e meio" da partida, o jogo caminhava rapidamente para o fim mas a 3 minutos do final depois de uma grande jogada de Quaresma cruza para a cabeça de Lucho González que fecha o marcador apontado o último golo dos dragões do ano 2006.
cruzada por H0rVatH @ 04:17   0 golos
Futebol é ao Domingo!


Fotos: Publico

Nos jogos desta tarde destaque para a perda de pontos de Beira-Mar e Desp. Aves que assim terminam a época nos lugares de despromoção, os aveirenses empataram a uma bola com o Nacional, os insulares estiveram a vencer com um golo de Bruno Amaro aos 65 minutos mas 3 minutos volvidos grande penalidade a favor dos da casa, chamado a converter Jardel não desperdiçou e deu um ponto que mantêm o Beira-Mar na mesma posição. O E. Amadora recebeu e venceu o Desp. Aves por 1 x 0, o único golo da partida foi apontado por Edu Silva logo nos 9 minutos somando o 5º triunfo consecutivo depois de estarem em maus lugares agora encontram-se numa posição mais tranquila. Por fim, a Naval voltou às vitórias em casa ao derrotar a U. Leiria por duas bolas a uma, os da cidade do lis marcaram primeiro e bem cedo, Paulo César abriu o activo ao minuto 3, mas Lito aos 69 e Orestes aos 73 minutos deram a vitória aos figueirenses.

»» Beira-Mar 1 x 1 Nacional
»» E. Amadora 1 x 0 Desp. Aves
»» Naval 2 x 1 U. Leiria
cruzada por H0rVatH @ 03:06   0 golos
Mundial de Clubes 2006
Final - Internacional 1 x 0 Barcelona
domingo, dezembro 17, 2006

cruzada por H0rVatH @ 20:30   0 golos
Mundial de Clubes 2006
3º e 4º lugares - Al Ahly 2 x 1 Club America

cruzada por H0rVatH @ 20:28   0 golos
Sporting 1 x 0 Académica

»» Sporting 1 x 0 Académica
(Liedson, 27m)
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

O Sporting venceu esta noite os estudantes de Coimbra por uma bola a zero mantendo a perseguição ao FC Porto, o jogo parecia fácil para os leões mas acabou por ser mais dificil do que o esperado. Os da casa - com lotação esgotada - entraram no jogo com garra e logo no principio Liedson de cabeça põe Pedro Roma à prova seguido por mais duas vezes que o guardião conseguiu defender, mas o inevitável acabaria por surgir e antes da meia hora de jogo, na sequência de um canto marcado por João Moutinho, Pedro Roma sacode mal a bola que vai parar à cabeça de Liedson que sem qualquer oposição atira para o único golo da partida, somando 5 golos, marcando 3 em 2 jogos após o jejum sem marcar. Após o golo esperava-se mais dos verdes e branco mas a qualidade de jogo foi degradando à medida que o tempo passava.

A segunda parte veio trazer o contrário da primeira, via-se mais Académica do que Sporting apesar de parecer que os leões tinham o resultado que queriam e continuavam a mandar, os estudantes criavam perigo e por diversas vezes os estudantes remataram à baliza leonina, do lado do Sporting tentava-se chegar ao segundo mas o guardião da Briosa não deixou acontecer evitando sempre que a bola entrasse, ficou ainda por marcar uma grande penalidade a castigar falta de Danilo sobre Tonel que Bruno Paixão deixou seguir, assim como muitos casos que o público de Alvalade não gostou, o resultado estava feito à muito, a Académica ainda tentou o tudo por tudo e deixou o Sporting a esperar ansiosamente pelo apito final, os estudantes mantêm os 13 pontos, já os leões somam 32.
cruzada por H0rVatH @ 02:06   0 golos
Benfica 3 x 0 V. Setúbal


Fotos: AP (Associated Press)

»» Benfica 3 x 0 V. Setúbal
(Nuno Gomes, 13m; Simão, 62m; Nuno Assis, 86m)
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos, da Madeira

O Benfica regressou às vitórias após o empate frente à Naval, recebeu e derrotou o V. Setúbal por três a zero, os sadinos apesar da derrota entraram melhor em campo, com alguns remates perigosos para a baliza encarnada, mas sem qualquer resultado, pelo contrário se registou do outro lado, após erros consecutivos da defesa visitante a bola sobrou para Nuno Gomes que aproveitou e inaugurou o marcador. O jogo arrefeceu depois e não houve muitas mais ocasiões para ambos os lados até ao intervalo.

Na etapa complementar viriam mais golos, mas sempre do mesmo lado, mas antes houve ainda tempo para desperdicios nomeadamente por Nuno Gomes, numa grande jogada de Nélson assistindo o avançado que não conseguiu dar o melhor seguimento, mas ao minuto 62 Luisão cruza para Simão ao segundo poste fazer o segundo tento pondo um ponto final na questão do resultado, apesar disso o terceiro viria a 4 minutos do fim, no melhor momento da noite, Nuno Assis faz um grande grande golo. Por fim e ainda antes de acabar Nuno Gomes voltou a falhar, fazendo a bola bater na trave, o resultado ficaria assim mesmo.
cruzada por H0rVatH @ 01:26   0 golos
Mundial de Clubes
5º e 6º lugares - Auckland City 0 x 3 Jeonbuk FC
sábado, dezembro 16, 2006

cruzada por H0rVatH @ 20:26   1 golos
Maritimo 1 x 4 Belenenses


Fotos: Maisfutebol

»» Maritimo 1 x 4 Belenenses
(Lipatin, 67m)(Silas, 9m; Zé Pedro, 39 e 64m, g.p.; Eliseu, 60m)
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Cosme Machado, de Braga

O Belenenses abriu a jornada com uma vitória de rompante nos Barreiros frente ao Marítimo por 1 x 4 numa das vitórias mais expressivas da equipa do Restelo esta época, somando assim o terceiro desafio consecutivo a vencer, uma goleada que tirou ao Marítimo a possibilidade de subir ao pódio ainda que provisoriamente. O primeiro golo surgiu bem cedo, logo aos 9 minutos, Silas ultrapassou um adversário e rematou para o fundo das redes inaugurando o marcador no Funchal, os insulares tentavam chegar à baliza azul mas sem sucesso, e o segundo golo dos visitantes surgiria já perto do intervalo, Zé Pedro de cabeça numa recarga após defesa incompleta de Marcos aumenta a vantagem fixando o resultado em 2 x 0 que iria para o intervalo.


Na segunda parte vieram mais golos e de novo o Belenenses a dominar, Eliseu que tinha acabado de entrar, primeira vez que toca na bola atira para o terceiro e pouco depois sofre uma grande penalidade que Zé Pedro atira para o quarto tento da partida, bisando, estavam decorridos 64 minutos, e o melhor que o Marítimo conseguiu fazer foi reduzir 3 minutos depois por Lipatin. Assim com este resultado o Belenenses sobe ao 7º posto com 20 pontos mas menos um jogo, o Maritimo perde a possibilidade de ascender ao 3º posto somando 22 pontos na 5ª posiçao.
cruzada por H0rVatH @ 03:40   0 golos
Bwin Liga - Jornada 14
sexta-feira, dezembro 15, 2006

»» Sexta:
Maritimo x Belenenses (20h30 - SportTv)
»» Sábado:
Benfica x V. Setúbal (19h00 - SportTv)
Sporting x Académica (21h15 - SportTv)
»» Domingo:
Naval x U. Leiria (16h00)
E. Amadora x Desp. Aves (16h00)
Beira-Mar x Nacional (16h00)
FC Porto x P. Ferreira (19h15 - TVI)
»» Segunda:
Sp. Braga x Boavista (19h45 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 13:15   0 golos
Sorteios UEFA


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» Liga dos Campeoes - Oitavos de Final:
FC Porto x Chelsea
Barcelona x Liverpool
Inter x Valência
Real Madrid x Bayern Munique
PSV Eindhoven x Arsenal
Celtic x AC Milan
AS Roma x Lyon
Lille x Man.Utd

»» Taça UEFA - 16 Avos de Final:
Sp. Braga x Parma
Benfica x Dínamo Bucareste
Livorno x Espanhol
Leverkusen x Blackburn
Lens x Panathinaikos
Hapoel Tel Aviv x Rangers
Feyenoord x Tottenham
Zulte-Waregem x Newcastle
Fenerbahçe x AZ Alkmaar
Werder Bremen x Ajax
Spartak x Celta de Vigo
Steaua Bucareste x Nancy
Bordéus x Osasuna
CSKA Moscovo x Maccabi Haifa
AEK Atenas x Paris-SG
Shakhtar x Sevilha
cruzada por H0rVatH @ 12:49   0 golos
A Semana Internacional
Fez-se História - Sp. Braga 2 x 0 Grasshoppers
quinta-feira, dezembro 14, 2006

Foto: Reuters

»» Grupo A:

Auxerre 0 x 1 Livorno
Rangers 1 x 0 Partizan

Classificaçao
Jgs
Pts
1º RANGERS
4
10
2º MACCABI HAIFA
4
7
3º LIVORNO
4
5
Auxerre
4
4
Partizan
4
1

»» Grupo C:

Sp. Braga 2 x 0 Grasshoppers
Sevilha 1 x 2 AZ Alkmaar

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º AZ ALKMAAR
4
10
2º SEVILHA
4
7
3º SP.BRAGA
4
6
4º Slovan Liberec
4
5
5º Grasshoppers
4
0


»» Grupo E:

Blackburn Rovers 1 x 0 Nancy
Feyenoord 3 x 1 Wisla

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º BLACKBURN R.
4
10
2º NANCY
4
7
3º FEYENOORD
4
5
Wisla
4
3
Basileia
4
2

»» Grupo G:

Hapoel Tel Aviv 1 x 1 Mladá Boleslav
PSG 4 x 0 Panathinaikos

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º PANATHINAIKOS
4
7
2º PARIS-SG
4
5
3º HAPOEL TEL AVIV
4
5
Rapid Bucareste
4
4
Mladá Boleslav
4
3
»» Grupo B:

B. Leverkusen 2 x 1 Besiktas
Tottenham 3 x1 Dínamo Bucareste

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º TOTTENHAM
4
12
2º D. BUCARESTE
4
7
3º B. LEVERKUSEN
4
4
Besiktas
4
3
Club Brugge
4
2

»» Grupo D:

Parma 0 x 3 Osasuna
Heerenveen 1 x 0 Lens

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º PARMA
3
9
2º OSASUNA
4
7
3º LENS
4
4
OB Odense
4
4
Heerenveen
4
4


»» Grupo F:

Espanhol 1 x 0 Áustria Viena
Zulte-Waregem 0 x 3 Ajax

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º ESPANHOL
4
12
2º AJAX
4
7
3º ZULTE-WAREGEM
4
6
Sparta Praga
4
4
Áustria Viena
4
0

»» Grupo H:

Fenerbahçe 2 x 2 Frankfurt
Palermo 1 x 1 Celta de Vigo

Classificaçao:
Jgs
Pts
1º NEWCASTLE
4
10
2º CELTA
4
5
3º FENERBAHÇE
4
4
Palermo
4
4
Frankfurt
4
3

cruzada por H0rVatH @ 23:28   0 golos
Mundial de Clubes 2006 - Meias-Finais
Club America 0 x 4 Barcelona

cruzada por H0rVatH @ 23:26   0 golos
Mundial de Clubes 2006
Al Ahly 1 x 2 Internacional
quarta-feira, dezembro 13, 2006

cruzada por H0rVatH @ 19:01   0 golos
Videos dos Golos - Jornada 13
terça-feira, dezembro 12, 2006
Fonte Vídeos: Sapo Futebol e Youtube

V. Setúbal 0 x 3 Sporting
Naval 0 x 0 Benfica
Académica 1 x 2 Marítimo
Belenenses 2 x 0 Sp. Braga
Boavista 3 x 0 Beira-Mar
Nacional 1 x 2 FC Porto
P. Ferreira 1 x 1 E. Amadora
Desp. Aves 0 x 1 U. Leiria
cruzada por H0rVatH @ 17:49   0 golos
Videos
Jornada 13
»» Naval 0 x 0 Benfica


»» V. Setúbal 0 x 0 Sporting



»» Belenenses 2 x 0 Sp.Braga


»» Boavista 3 x 0 Beira-Mar

cruzada por H0rVatH @ 17:25   0 golos
Nacional 1 x 2 FC Porto


Fotos: Reuters

»» Nacional 1 x 2 FC Porto
(José Vitor, 38m) (Bruno Moraes, 75m; Lucho González, 89m)
Estádio Engº Rui Alves, no Funchal
Árbitro: Paulo Costa, do Porto

O FC Porto foi à Choupana vencer o Nacional por duas bolas a uma no encerramento da 13ª jornada, num jogo algo complicado para os dragões que deram a volta ao resultado nos últimos 15 minutos após terem estado a perder. Os visitantes estiveram praticamente sempre melhor mas foi a formação da casa a criar mais perigo e a chegar mesmo à vantagem a poucos minutos do intervalo, Spadacio fez a jogada e entregou para José Vitor que só teve de empurrar para o fundo das redes azuis e brancas, o intervalo viria pouco depois.

Mas o segundo tempo viria mudar tudo, apesar de algum desconforto dos dragões, o dominio veio a aumentar e o perigo começou a surgir mais do lado da baliza do Nacional e aos 69 minutos ficou por assinalar uma grande penalidade a favor do FC Porto, o tempo passava e apesar do dominio os golos não apareciam até que a 15 minutos do fim, Ricardo Quaresma, mais uma vez a fazer a assistência para Bruno Moraes que empatou a partida e relançou o jogo para os últimos minutos, e eis que a um minuto do apito final, outra vez Quaresma com mais uma assistência para Lucho Gonzaléz num grande pontapé dar a vitória aos azuis e brancos num jogo muito suado. Assim continuam com 5 pontos de vantagem sobre o Sporting e somam agora a 6ª vitória seguida, por sua vez o Nacional fica no 7º posto com 19 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 03:07   0 golos
Mundial de Clubes 2006
Jeonbuk FC 0 x 1 Club America
segunda-feira, dezembro 11, 2006

cruzada por H0rVatH @ 17:01   1 golos
Naval 0 x 0 Benfica


Fotos: Reuters

»» Naval 0 x 0 Benfica
Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Paulo Paraty, do Porto

O Benfica foi à Figueira da Foz empatar a zero com a Naval, o jogo não teve grandes motivos de interesse, principalmente a primeira parte em que o futebol praticado foi de baixissimo nivel, com apenas uma ou outra oportunidade para os encarnados mas com Taborda a ser a figura da equipa ao defender tudo o que havia para defender. No primeiro tempo houve ainda uma situação duvidosa, os visitantes reclamaram que Gilmar tinha tirado a bola com o braço na sua área, o árbitro nada assinalou e o jogo seguiu para o intervalo com o nulo no marcador.

No segundo tempo o Benfica surgiu melhor, e acabou por criar várias oportunidades de perigo para a baliza dos figueirenses mas que Taborda correspondeu sempre bem, Simão, Karagounis e Katsouranis eram quem mais tentava dar a volta por cima no jogo mas nada conseguia ultrapassar o guardião da casa que fez um jogo perfeito, os remates sucediam-se por parte da equipa encarnada mas o empate a zero seria mesmo o resultado final. Após a vitória em Alvalade, o Benfica volta a perder terreno e está agora com 23 pontos, os mesmos que o Sp. Braga, enquanto que a Naval está na 10ª posição com 17 pontos.
cruzada por H0rVatH @ 01:10   0 golos
Futebol é ao Domingo!


Fotos: Publico.pt

Quando as coisas pareciam correr bem para Desp. Aves e E. Amadora (embora este último continue sem perder à quatro jogos), ambos escorregam, os avenses tiveram uma oportunidade preciosa de sair dos lugares de despromoção, já que o V. Setúbal tinha perdido, mas receberam o U. Leiria e um golo de Sougou ao minuto 60 ditou o resultado final, os leirienses somam agora 21 pontos. Já os tricolores foram à Mata Real empatar com o Paços, 1 x 1 foi como terminou, os visitantes até estiveram em vantagem com Jaime Júnior a inaugurar o marcador à passagem da meia hora, mas a um minuto do intervalo Edson Nobre empata o jogo e o resultado não mais se alterou. Por fim o Marítimo foi a Coimbra derrotar a Académica por duas bolas a uma, Mbesuma bisou, primeiro aos 34 e depois aos 77, os estudantes ainda reduziram por intermédio de Gyanó.


»» Desp. Aves 0 x 1 U. Leiria
»» P. Ferreira 1 x 1 E. Amadora
»» Académica 1 x 2 Marítimo
cruzada por H0rVatH @ 00:49   0 golos
Mundial de Clubes 2006
Al Ahly 2 x 0 Auckland City
domingo, dezembro 10, 2006

cruzada por H0rVatH @ 16:47   0 golos
V. Setúbal 0 x 3 Sporting


Fotos: AP (Associated Press)

»» V. Setúbal 0 x 3 Sporting
(Liedson, 4 e 54m; Nani, 20m)
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Paulo Pereira, de Viana do Castelo

O Sporting regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas (Benfica e Spartak), foi ao Bonfim vencer o V. Setúbal por 0 x 3, com Liedson a regressar aos golos. Muito se tem visto golos ao começo do jogo nos últimos tempos no nosso campeonato, e este não foi excepção, logo ao minuto 4, João Moutinho cruza para a área onde aparece Liedson que cabeceia para o fundo das redes à guarda do seu antigo colega Nélson, regressando assim aos golos. O Sporting dominava o jogo e os sadinos nada conseguiam fazer para dar a volta ao resultado, ao minuto 20 viria o segundo tento da partida, Nani após ultrapassar um adversário rematou com a bola a bater num defesa e a trair Nélson.

Na segunda metade os leões continuavam no ataque, com o Setúbal na defesa a tentar suster o mais que podia, mas o terceiro golo acabaria por chegar aos 54 minutos, na sequência de um canto marcado por Tello, confusão na área mas Liedson volta a marcar e fixa o resultado, marcou o quarto golo da presente temporada. Com este resultado os sadinos mantêm-se perto do fundo da tabela e os leões somam agora 29 pontos a 2 do FC Porto que só joga segunda.
cruzada por H0rVatH @ 01:20   0 golos
Boavista 3 x 0 Beira-Mar


Foto: Maisfutebol

»» Boavista 3 x 0 Beira-Mar
(Grzelak, 15 e 45m; Linz, 52m)
Estádio do Bessa, no Porto
Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal

Após 3 jogos sem vencer o Boavista recebeu e derrotou o Beira-Mar por três bolas a zero com Grzelak em grande destaque ao bisar na partida e fazendo um grande jogo, num relvado em péssimas condições. O primeiro golo surgiu cedo, logo aos 15 minutos inaugurou o marcador e a fechar o intervalo apontou o segundo num golo muito fácil, sem Alê na baliza. Chegaria então o intervalo, e o Beira-Mar não conseguia fazer nada e acabaria mesmo por sofrer o terceiro golo ao minuto 52, após cruzamento de Lucas, Linz fechou o marcador, estava então feito o resultado final. Os aveirenses continuam a somar derrotas e a ocupar o último lugar da classificação, já os axadrezados somam 15 pontos na 11ª posição.
cruzada por H0rVatH @ 01:00   0 golos
Belenenses 2 x 0 Sp. Braga
sábado, dezembro 09, 2006


Foto: Maisfutebol

»» Belenenses 2 x 0 Sp. Braga
(Silas, 3m; Ruben Amorim, 77m)
Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Lucílio Baptista, de Setúbal

O Belenenses abriu a jornada 13 da Bwin Liga com uma vitória em casa por 2 x 0 com o Sp. Braga, um golo no principio e outro no fim ditaram a primeira derrota após 3 vitórias consecutivas dos bracarenses. Bem cedo, logo nos 3 minutos após assistência de Sandro Gaúcho, Silas não teve problemas em inaugurar o marcador batendo Paulo Santos. O jogo estava repartido com situações para ambos os lados embora os visitantes estivessem mais perto do empate já perto do final do intervalo, o que não veio a acontecer. Na segunda parte, o dominio do Braga cresceu mas sem sucesso no que tocava na finalização, e como quem não marca sofre, aos 77 minutos, de fora da área Ruben Amorim rematou para o segundo golo, dando os 3 pontos aos azuis do Restelo.
cruzada por H0rVatH @ 01:42   0 golos
Bwin Liga - Jornada 13
sexta-feira, dezembro 08, 2006

»» Sexta:
Belenenses x Sp. Braga (20h30 - SportTv 2)
»» Sábado:
Boavista x Beira-Mar (18h15 - SportTv)
V. Setúbal x Sporting (20h30 - SportTv)
»» Domingo:
Desp. Aves x U. Leiria (15h00)
Académica x Marítimo (16h00)
P. Ferreira x E. Amadora (16h00)
Naval x Benfica (19h15 - TVI)
»» Segunda:
Nacional x FC Porto (19h45 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 14:32   0 golos
Marítimo 1 x 0 V. Setúbal
terça-feira, dezembro 05, 2006


Foto: Publico.pt

»» Maritimo 1 x 0 V. Setúbal
(Lipatin, 67m)
Estádio dos Barreiros, no Funchal
Árbitro: Pedro Proença, de Lisboa

O Marítimo venceu esta noite o V. Setúbal por uma bola a zero no encerramento da jornada 11, subindo assim ao quinto posto. Um jogo muito pobre sem grandes ocasi?es de golo e sem praticamente história para contar, sem ser o golo marcado pelos insulares, ao minuto 67 Lipatin isolado na cara de Nélson só teve de encostar e fazer o único golo e a única coisa boa de se ver durante os 90 minutos e no final Neca num bom cabeceamento faz Nélson fazer um excelente defesa, nada mais a registar...
cruzada por H0rVatH @ 01:40   0 golos
Sp. Braga 4 x 2 Académica
segunda-feira, dezembro 04, 2006


Fotos: Maisfutebol

»» Sp. Braga 4 x 2 Académica
(Césinha, 9m; Paulo Jorge, 16m; Jo?o Pinto, 51m; Frechaut, 60m)(Lino, 3m; Litos, 40m)
Estádio Municipal de Braga, em Braga
Árbitro: Artur Soares Dias, do Porto

A Académica entrou praticamente a ganhar com um golo de Lino logo aos 3 minutos quando isolado só teve de inaugurar o marcador bem cedo naquele que viria a ser um dos grandes jogos da presente época, mas 6 minutos depois os bracarenses conseguiram empatar, Jo?o Pinto cruza na sequ?ncia de um canto para Césinha fazer o empate bem cedo, logo depois veio mais um golo, livre directo marcado por Jo?o Pinto que Pedro Roma defende mas Paulo Jorge na recarga dá a volta ao resultado. Mas mais uma vez os estudantes n?o quiseram baixar os braços e voltaram a empatar o jogo, a 5 minutos do intervalo, Litos ao segundo poste após um canto iguala o encontro mesmo antes do intervalo.

A segunda parte sorriu ? formaç?o de Rogério Gonçalves que marcou mais dois golos, logo no principio Jo?o Pinto após assist?ncia de Carlos Fernandes p?e novamente a sua equipa na frente e para encerrar definitivamente as contas do jogo, mais um canto que Jo?o Pinto cobrou para Nuno Frechaut fazer o quarto e último golo do jogo - destaque para o número 10 bracarense que fez um jogo enorme! - e o Sp. Braga soma agora 23 pontos e está de novo no terceiro posto do campeonato.
cruzada por H0rVatH @ 00:57   0 golos
Futebol é ao Domingo!


Fotos: Público.pt

Desp. Aves e E. Amadora foram os grandes vencedores da jornada ao ganharem os seus jogos e 3 muito importantes pontos. O Desp. Aves recebeu e venceu a Naval por duas bolas a zero, Artur Futre aos 65 e Filipe Anunciação aos 80 marcaram os golos dos da casa e deixaram assim o último lugar da classificação. O E. Amadora que também é uma das equipas que tem andado aflitas ganhou pelo mesmo resultado mas ao Nacional, Jaime Júnior e Tiago Gomes deram os 3 pontos aos tricolores ultrapassando o V. Setúbal. Por fim a U. Leiria empatou a zero com o P. Ferreira e continuam iguais com 1 ponto de diferença entre as duas.
cruzada por H0rVatH @ 00:36   1 golos
FC Porto 2 x 0 Boavista
domingo, dezembro 03, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» FC Porto 2 x 0 Boavista
(Ricardo Quaresma, 51m; Hélder Postiga, 73m)
Estádio do Drag?o, no Porto
Árbitro: Elmano Santos, de Madeira

O FC Porto venceu o Boavista no derby da invicta por duas bolas a zero e foge assim do Sporting com 5 pontos de diferença, os azuis e brancos dominaram o jogo apesar de uma parte ter sido o Boavista a conseguir com perigo chegar ? baliza dos da casa, com Linz e Grzelak em principal destaque, antes do intervalo duas grandes penalidades reclamadas pelos jogadores portistas, primeiro Ricardo Silva parece tocar na bola com a m?o, e depois Mário Silva quando a bola ia para Quaresma. Chegariamos ent?o ao intervalo com um nulo no marcador.

Na etapa complementar o FC Porto marcou bem cedo, Ricardo Quaresma num remate ao primeiro poste que fez a bola bater em Khadim e acabar por entrar inaugurando assim o marcador, alguns minutos depois viria a aparecer o segundo golo da formaç?o portista, Bruno Alves remata e Postiga desvia para o segundo golo, mas o árbitro assistente tinha levantado a bandeirola mas aparentemente sem raz?o pois numa conversa com o árbitro voltou atrás na situaç?o. Antes de jogar com o Arsenal os azuis e brancos ficam agora com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado Sporting, enquanto que o Boavista manteve os 12 pontos e foi ultrapassado pelo Belenenses.
cruzada por H0rVatH @ 02:49   1 golos
Beira-Mar 1 x 2 Belenenses


Foto: Publico.pt

»» Beira-Mar 1 x 2 Belenenses
(Jorge Leit?o, 51m)(Zé Pedro, 6m; Dady, 41m)
Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro
Árbitro: Jo?o Ferreira, de Setúbal

O Belenenses foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por 2 x 1, a contar mais uma derrota para os da casa que já n?o ganham há algum tempo, enquanto que os do Restelo voltaram ?s vitórias 3 jogos depois, o primeiro golo surgiu logo aos 6 minutos de jogo, após perda de bola a meio campo, Zé Pedro consegue dar a vantagem aos visitantes com um grande remate sem hipóteses para o guardi?o aveirense. Ainda antes do intervalo o Belenenses viria a marcar o segundo golo, na sequ?ncia de um canto marcado por Silas, Sandro Gaúcho remata de cabeça que Dady desvia para o fundo da baliza. O melhor que o Beira-Mar conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem, Jardel fez a assist?ncia para Jorge Leit?o marcar o único golo dos da casa.
cruzada por H0rVatH @ 02:17   0 golos
Sporting 0 x 2 Benfica
Video do jogo
sábado, dezembro 02, 2006

cruzada por H0rVatH @ 17:37   0 golos
Sporting 0 x 2 Benfica


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

»» Sporting 0 x 2 Benfica
(Ricardo Rocha, 3m; Sim?o, 36m)
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
Árbitro: Jorge Sousa, do Porto

O Benfica foi a Alvalade vencer o Sporting por duas bolas a zero no primeiro derby da época. Paulo Bento surpreendeu tudo e todos ao colocar Romagnoli e Bueno no onze inicial, no Benfica, Miccoli acabou por ser titular. Os encarnados entraram no jogo praticamente a ganhar, logo aos 3 minutos de jogo e após Nuno Gomes ter cabeçeado para defesa de Ricardo, na sequ?ncia do canto marcado por Sim?o, Ricardo Rocha cabeceou para o fundo da baliza. A partir daí o Benfica caiu no terreno e o Sporting ameaçava o golo, ao atacar muito, mas quando tocava ? finalizaç?o ou ao último passe para a área os visitantes conseguiam sempre tirar a bola. Os le?es jogavam sempre da mesma maneira, começando a tornar-se um pouco previsiveis, sempre com cruzamentos longos para o coraç?o da área, e foi quando mais atacavam que caiu um balde de água gelada em cima de Alvalade, num contra-ataque Miccoli fez a assist?ncia para Sim?o que rematou cruzado para o segundo golo com Ricardo mal posicionado. Ainda antes do intervalo, Miccoli num grande remate atirou a bola ? barra.

Na etapa complementar o Sporting continuava no ataque mas n?o conseguia marcar de maneira nenhuma, continuando com a mesma jogada previsivel dos cruzamentos, mas que os encarnados despachavam sem problemas, já o encontro caminhava para o fim quando a ocasi?o de verdadeiro perigo aconteceu, Liedson fez a assist?ncia para Yannick que rematou forte mas para a defesa de Quim, ainda antes disso Polga e Nuno Gomes receberiam ordem de expuls?o, o central por acumulaç?o de amarelos e o avançado por uma falta durissima, uma tesourada por trás a Jo?o Moutinho, recebendo o vermelho directo. Assim com este resultado o Benfica soma 22 pontos com menos um jogo a 4 do Sporting que pode deixar escapar o FC Porto caso ganhe hoje.
cruzada por H0rVatH @ 01:05   1 golos
Bwin Liga - Jornada 12
sexta-feira, dezembro 01, 2006

»» Sexta:
Sporting x Benfica (20h30 - SportTv)
»» Sábado:
Beira-Mar x Belenenses (18h30 - SportTv2)
FC Porto x Boavista (21h15 - SportTv)
»» Domingo:
Desp. Aves x Naval (15h00)
E. Amadora x Nacional (16h00)
U. Leiria x P. Ferreira (16h00)
Sp. Braga x Académica (19h30 - SportTv)
»» Segunda:
Marítimo x V. Setúbal (19h45 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 12:15   0 golos
Classificaçao
1.    FC Porto 69 30
2.    Sporting 68 30
3.    Benfica 67 30
4.    Sp. Braga 50 30
5.    Belenenses 49 30
6.    P. Ferreira 42 30
7.    U. Leiria 41 30
8.    Nacional 39 30
9.    E. Amadora 35 30
10.    Boavista 35 30
11.    Marítimo 32 30
12.    Naval 32 30
13.    Académica 26 30
14.    V. Setúbal 24 30
15.    Beira-Mar 23 30
16.    Desp. Aves 22 30
Outros
Os Nossos Tugas
Posts Anteriores
Arquivos Mensais
Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

© Super Liga Blogspost
Super Liga Blogspot