 Fotos: ReutersVitória justa do Benfica contra uma Académica que fez uma boa exibição não conseguindo marcar na baliza ao cargo do agora titular guardião encarnado Moretto. Assim chegam à oitava vitória consecutiva (contando com a vitória na champions e na taça), e sétimo jogo sem sofrer golos. Assim chegam ao segundo lugar isolados a 3 pontos do FC Porto que joga esta noite na Reboleira. O Benfica marcou muito cedo, por grande penalidade provocada por Roberto Brum após ter tocado a bola com a mão, Simão encarregou-se da marcação do penalty fazendo assim o primeiro da noite e voltando aos golos. Pouco depois os estudantes reagiram bem tentando um chapéu a Moretto que com a ponta dos dedos evita o empate. Até ao final da primeira parte, apenas um remate de Robert criou perigo, ao intervalo um empate seria o mais justo.
A segunda metade do jogo traria mais dois golos, primeiro por Luisão a 12 minutos do fim, antes ainda houve tempo para a não marcação de um penalty por mão do brasileiro, e a anulação de um golo de Nuno Gomes por suposto fora de jogo, e que na realidade estava mesmo. Já nos descontos o mesmo marca o terceiro a cruzamento do reforço Manduca cabeçeando para o fundo das redes à guarda de Pedro Roma. Vitória justa, isso é indescutivel mas algo pesada, a Académica não merecia sair da Luz com um resultado tão pesado. »» Benfica 3 x 0 Académica (Simão, g.p. 5m; Luisão, 78m; Nuno Gomes, 90m)
Estádio da Luz, em Lisboa �rbitro: Artur Soares Dias, do Porto
Benfica: Moretto; Luisão, Léo, Petit, Beto (Manuel Fernandes, 55m), Simão, Nuno Gomes, Nélson, Miccoli (Manduca, 76m), Ricardo Rocha e Laurent Robert (Geovanni, 58m)
AcadĂ©mica: Pedro Roma; Danilo (Dionattan, 61m), Ezequias (Joeano, 46m), Hugo Alcântara, Luciano, Gelson, ZĂ© Castro, Filipe Teixeira, Sarmento, Nuno LuĂs (Paulo Adriano; 76m) e Roberto Brum Ao Intervalo: 1 x 0 |
3-0