Senhoras e senhores! Esta semana tem um grande jogo da jornada. E que jogo! Pois é, não poderia deixar de fazer o comentário sobre o Benfica x Porto que cada vez está mais próximo.
Em relação ao jogo propriamente dito (intervenientes, estrategas, etc... soa familar nao Ă©?) vamos ter em campo dois candidatos ao titulo (nĂŁo fosse este jogo um clássico) com condições mas, sobretudo, responsabilidades de oferecerem um grande jogo de futebol aos seus associados e nĂŁo sĂł. Comecemos pela equipa da casa. O Benfica nĂŁo tem estado bem nos jogos para o campeonato, ou melhor, tem estado francamente mal, quando comparado com aquilo que já nos mostrou. Contudo, este Ă© um jogo de grande importância para os encarnados, e estes vĂŁo querer agarrar esta oportunidade de aproximarem-se do primeiro lugar. Agora, possivelmente mais moralizados com a vitĂłria sobre o Liverpool, o clubes das águias pode ter outra atitude do que aquela que teria se tivessem vindo de uma derrota ou de um empate. Por sua vez, o Porto tem-se conseguido manter firme na primeira posição da tabela apesar de (pelo menos para mim) nĂŁo ter convencido nos resultados tendo ganho os Ăşltimos jogos pela margem mĂnima. O Porto, esta Ă©poca já perdeu para o Benfica por dois golos sem resposta em pleno estádio do DragĂŁo. Agora no estádio da Luz veremos a resposta dos portistas que devem, com certeza, querer vencer para afastar practicamente o Benfica da corrida pelo tĂtulo nacional. O Benfica deverá apresentar-se com um meio-campo muito forte e coeso para neutralizar o meio-campo do Porto que Ă©, como sabemos muito forte e "super-povoado". Será precisamente por aĂ que o Porto poderá pegar no jogo se conseguir tirar parte de um Quaresma inspirado. O Benfica poderá levar de vencido o Porto se abordar com determinação e esperteza a defesa dos homens do norte que constitui a maior debilidade dos visitantes. Na área do Benfica, o Porto deve tambĂ©m procurar ensaiar remates de meia distância, factor que a defesa encarnada deverá ter atenção e tentar anular essas tentativas. Se no Porto, Lucho Gonzalez e Quaresma serĂŁo as peças principais no conjunto de Adriaanse, do lado do Benfica SimĂŁo e Nuno Gomes serĂŁo os áses do baralho de Koeman.
Os "onzes" iniciais deverĂŁo ser:
Benfica: Moretto, Alcides, LuisĂŁo, Anderson, LĂ©o, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Robert, SimĂŁo, Nuno Gomes.
Porto: Vitor BaĂa, Pepe, Pedro Emanuel, Bosingwa, Lucho Gonzalez, Paulo Assunção, RaĂşl Meireles, Quaresma, McCarthy, Adriano.
Deixem os vossos comentários sobre este clássico porque a vossa opinão é importante para nós.
Abraços e até para a semana Djizaz |
vitória será do porto ta claro!