Fotos: Reuters E o Porto escorregou. Uma derrota na Reboleira fez com que o Benfica se aproximasse, sĂŁo sĂł 3 os pontos de diferença. Ainda um pressing dos portistas fez pairar no ar mais uma reviravolta, mas tal nĂŁo aconteceu Ricardo Quaresma teve de sair com dores ao intervalo, e isso bastou para se ver um Porto diferente. Talvez a pior exibição desta Ă©poca dos dragões, embora tenham feitos muitos remates e ataques nĂŁo foi suficiente para contrariar um Estrela inspirado e em grande forma, logo aos 18 minutos MaurĂcio inaugurou o marcador na cobrança de um livre enganado VĂtor BaĂa que ainda estava a fazer a barreira quando a bola partiu e batĂ©u nos pĂ©s do jogador da Amadora. Depois aos 33m Coutinho faz o segundo para espanto de todos, levando ao rubro os seus adeptos, tudo estava complicado para Co Adriaanse. AtĂ© ao intervalo ainda anularam um golo a Semedo por fora de jogo, bem assinalado por Olegário Benquerença, uma parte horrivel em todos os pormenores pa ra o Porto, que tambĂ©m perderam Quaresma, na segunda metade foram inĂşmeras as oportunidades de golo falhadas, especialmente uma de Lisandro LĂłpez, com a baliza completamente escancarada, meteu mal o pĂ© enviando a bola para a bancada, lá conseguiram reduzir por Lucho González, mas tal nĂŁo foi suficiente para conseguir dar a reviravolta. Ascende assim ao 7Âş a equipa orientada por Toni. »» E. Amadora 2 x 1 FC Porto (MaurĂcio, 18m; Coutinho, 33m)(Lucho González, 61m)
Estádio José Gomes, na Amadora �rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria
E. Amadora: Paulo Lopes; Tony, MaurĂcio, Hugo Carreira, Pedro Simões, JordĂŁo, Hugo Carreira, Pedro Simões, JordĂŁo, Coutinho, Emerson (Rui Duarte, 75m), Rui Borges (Anselmo, 60m), Manu (Zamorano, 90m) e Semedo
FC Porto: VĂtor BaĂa; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel (Ivanildo, 46m), Marek Cech, Lucho González, Paulo Assunção, Diego, Jorginho (Alan, 46m), Lisandro LĂłpez e Ricardo Quaresma (Hugo Almeida, 46m)
Ao Intervalo: 2 x 0 |