»» Sp. Braga 1 x 0 V. Guimarães (João Tomás, 51m) Estádio Municipal de Braga, em Braga �rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria
Mais um derby, neste caso derby minhoto, Sp. Braga e V. Guimarães enfrentaram-se esta noite num jogo que costuma ser quente, embora hoje não o tenha sido muito numa noite muito, muito gelada. Na primeira parte o encontro foi dominado pelo Vitória, mais posse de bola, procurando linhas de passe, circulando melhor a redondinha, mas apesar disso tudo não conseguiu criar uma jogada de verdadeiro perigo para a baliza à guarda de Paulo Santos, do lados dos bracarenses, João Tomás era quem queria levar a equipa na direcção do golo, embora não o tenha conseguido, ao intervalo registava-se um nulo no marcador.
Segunda parte, e tudo igual, o GuimarĂŁes jogava melhor futebol mas quando tocava ao ataque nĂŁo conseguia desenvolver, e como quem nĂŁo marca arrisca-se a sofrer, JoĂŁo Tomás a passe de Rossato num bom cruzamento para a área, cabeçeia para o fundo das redes, sem qualquer hipĂłtese para o guardiĂŁo NĂlson, a partir daĂ o Braga mostrava querer manter o resultado, nĂŁo arriscando muito (para nĂŁo dizer quase nada), enquanto que a formação de Vitor Pontes bem tentava mas nĂŁo aproveitava oportunidades por vezes de ouro mesmo.
O resultado mais justo teria sido o empate neste derby do Minho, não foi o que aconteceu, o Guimarães começa a ficar muito para trás e o Braga aproxima-se do FC Porto, iguala o Nacional, ultrapassa o Sporting, está a 1 ponto do Benfica e para a semana vai jogar ao Dragão.