
J� EST�!!! ESTAMOS NAS MEIAS, PORTUGAL venceu a Inglaterra num jogo totalmente impróprio para cardiacos num quase "replay" do encontro do Euro'2004. Quarenta anos depois após os ingleses eliminarem a selecção das quinas no Mundial, finalmente a vingança foi obtida com a passagem às meias-finais. Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado, sem grandes ocasiões de golo mas com alguns remates, 50/50 na posse de bola, mas ainda antes do intervalo houve tempo para Tiago cabecear uma bola que Robinson defendeu com alguma dificuldade.

Após o intervalo ninguém pensaria que o jogo tomasse o rumo que tomou, mas ainda antes disso, as duas equipas entraram muito bem mas mais uma vez sem conseguirem concretizar, e ao minuto 63 dá-se uma contrapartida para Eriksson quando David Beckham tem de sair lesionado para a entrada de Lennon que causou por várias vezes bastante perigo para a baliza de Ricardo, as coisas não podiam piorar para a Inglaterra até que Rooney após agressão a Ricardo Carvalho recebe o cartão vermelho directo e consequente expulsão ficando agora Portugal com vantagem numérica mas que mesmo assim não soube aproveitar também devido à boa defesa inglesa. 
O jogo chegava ao fim e os nervos aumentavam, já ninguém conseguia tar quieto, à medida que se tentava o tudo por tudo para evitar o prolongamento, houve diversas oportunidades mas que não foram finalizadas tanto por parte de Portugal como de Inglaterra que podiam ter dado o golo que de certeza que punha uma das equipas nas meias-finais. Mas tal não aconteceu e o prolongamento viria, mais 30 minutos de sufoco, principalmente para os jogadores que corriam 120 minutos dentro de uma verdadeira estufa, dentro dos 30 minutos destaque para uma boa jogada de Simão e Postiga em que a bola cabeceada pelo avançado português chega mesmo a entrar na baliza, mas vê-lhe o golo anulado devido a posição de fora-de-jogo, bem assinalado. 
Viria então aquilo que ninguém queria, mais uma vez o jogo entre ingleses e portugueses seria decidido nas grandes penalidades, atensão crescia e os nervos quase davam cabo de uma pessoa. Portugal era a primeira equipa a marcar, Simão sem espinhas marca o primeiro, Lampard encarregue de converter o segundo fez Ricardo brilhar e defender, Petit e Hugo Viana falharam depois e tudo começava a desaparecer até porque Hargreaves marcara o golo da igualdade, mas foi então que Ricardo mais uma vez decidiu aparecer em grande e com as suas mãos de ouro após ter defendido o remate de Lampard e ter tocado na bola no pontapé de Hargreaves, defendeu também os de Gerrad e Carragher, tornando-se no primeiro guarda-redes a defender 3 penaltys num Mundial, só faltava um penalty, Ronaldo chamado a converter não falhou e Portugal está nas meias-finais onde irá jogar ou com a França ou com Brasil. Ricardo mais uma vez a ser decisivo a ser o homem do jogo (apesar da FIFA ter atribuido o prémio a Hargreaves), grande equipa, grande Portugal!! 
»» Quartos-de-Final: Alemanha 1 x 1 Argentina (4 x 2 após grandes penalidades) Itália 3 x 0 Ucrânia
Inglaterra 0 x 0 Portugal (1 x 3 após grandes penalidades) Brasil x França /1 de Julho - 20h00\ |
PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!