Bwin Liga - Última Jornada: Marítimo 1 x 2 Boavista ][ Naval 1 x 2 V. Setúbal ][ Beira-Mar 1 x 1 P. Ferreira ][ E. Amadora 1 x 1 U. Leiria ][ Sp. Braga 1 x 1 Nacional ][ Benfica 2 x 0 Académica ][ Sporting 4 x 0 Belenenses ][ FC Porto 4 x 1 Desp. Aves]

 
Equipa Super Liga
Treinador de Bancada
Fintem nos:
Apoios:
FBF - Blogs Federados:
N de Visitantes:
Web Site Counter
Bora até Berlim, Togo?
A colĂłnia francesa
sexta-feira, março 31, 2006

Bora até Berlim, Togo? A colónia francesa
Foto: AP (Associated Press)/Informação: Record

Togo
Continente: �frica
Fundação: 1960
Filiação na FIFA: 1962
Presenças em Mundiais: ---
Melhor Participação: ---
Ranking da FIFA: 56Âş
Seleccionador: Stephen Keshi (nigeriano)

A primeira ideia é Adebayor e mais dez. O avançado que se transferiu recentemente para o Arsenal é, inquestionavelmente, a grande figura da desconhecida selecção do Togo. Aliás, a sua ascenção na equipa do Principado é proporcional ao trajecto do Togo, seguramente o "outsider" mais fraco do Mundial, juntamente com Trinidad e Tobago. Adebayor - melhor marcador da fase de qualificação africana, com 11 golos - é, pois, a referência de uma equipa cem por cento "estrangeira", com jogadores espalhados por equipas da II Divisão por essa Europa fora...

A maioria convive em França, mas em clubes de menor ascenção, como Metz (Agassa e Touré), Rouen (Dogbé) e Valenciennes (Dossevi). A Suíça também é um dos país mais apeteciveis para os togoleses e na Juventus, que está no meio da tabela da II Divisão, até jogam os irmãos Senaya: um é titular da selecção como defesa esquerdo, o outro mais novo e por isso com Junior no nome, é um avançado com enorme potencial mas está ainda muito "verde". Há, ainda, dois elementos a ter em conta. Falamos do médio De Souza (brasileiro nascido em Jobaçaba) e d oavançado Olufadé (11 golos em 27 internacionalizações).

A Juventus (da Suíça) dá dois jogadores à selecção onde Adebayor é a figura
Foto: AFP

A grande surpresa dos 32 apurados foi mesmo o Togo. Liderados por um técnico nigeriano, os togoleses eliminaram a Guiné-Equatorial na pré-eliminatória e, depois, "limpou" o grupo 1, batendo o Senegal num final de cortar a respiração. à partida para a 10ª e última jornada, os "Falcões" lideravam com um ponto de avanço sobre os senegaleses, mercê da vantagem no confronto directo (3 x 1 em casa e 2 x 2 fora), e precisavam de vencer em Brazzaville para seguir em frente: e fizeram-no, por 3 x 2.

»» Resultados na fase de qualificação:
»» Pré-eliminatória:
Guiné Equatorial 1 x 0 Togo
Togo 2 x 0 Guiné Equatorial
»» Fase de Grupos:
Zâmbia 1 x 0 Togo
Togo 3 x 1 Senegal
Libéria 0 x 0 Togo
Togo 2 x 0 Congo
Togo 1 x 0 Mali
Mali 1 x 2 Togo
Togo 4 x 1 Zâmbia
Senegal 2 x 2 Togo
Togo 3 x 0 Libéria
Congo 2 x 3 Togo

Equipa togolesa
Foto: AFP

Equipa-Tipo:
4x4x2
Guarda-Redes: Agassa
Defesas: Touré, Akoto, Abalo e Senaya
Médios: Dossevi, De Souza, Aziawonou e Dogbé
Avançados: Olufadé e Adebayor
cruzada por H0rVatH @ 19:03   0 golos
Liga BetAndWin.com - 29ÂŞ Jornada

Liga BetAndWin.com - 29ÂŞ Jornada

Bom teremos hoje o inicio da 29ª Jornada da nossa liga, e durante mais ou menos duas semanas irei estar sozinho com o Super Liga Blogspot, visto que o resto da equipa fizeram as malas para irem passar umas férias bem passadas, não teremos as Antevisões nem os Rescaldos habituais do Djou e do Tetooo assim como a ajuda preciosa do Fialhoo, mas o Djazus adiantou-se e já fez O Jogo da Jornada, que irá ser publicado como sempre no dia dos jogos, em contraste com isto teremos um novo reforço, deêm as boas vindas ao nosso membro mais recente, e único elemento feminino a Katie, bem vinda!! Bom, aqui fica o programa da jornada:

»» Sexta:
Sp. Braga x Nacional (21h30 - SportTv)
»» Sábado:
Naval x P. Ferreira (16h00)
V. GuimarĂŁes x Sporting (19h00 - SportTv)
Belenenses x Benfica (21h15 - TVI)
»» Domingo:
E. Amadora x Académica (16h00)
Penafiel x U. Leiria (16h00)
Boavista x MarĂ­timo (18h00 - SportTv)
FC Porto x Gil Vicente (20h15 - SportTv)
»» Segunda:
Rio Ave x V. SetĂşbal (20h30 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 14:07   1 golos
Taça UEFA
Quartos-de-final - 1ÂŞ mĂŁo

Middlesbrough com resultado complicado
Foto: AP (Associated Press)

Realizou-se ontem os quartos-de-final referentes à 1ª mão da Taça UEFA, mas vamos por partes, o Middlesbrough foi a Basileia sofrer uma derrota por 2 x 0, um resultado muito desfavorável que pode ter comprometido a presença nas meias-finais, os suíços souberam marcar os golos no momento certo com um golo pouco antes do intervalo e outro 2 minutos depois, mesmo assim os ingleses tentaram reagir jogando melhor que na primeira metade do encontro mas sem sucesso.

Sevilha praticamente apurado para as meias
Foto: Reuters

O Sevilha é que praticamente já garantiu a passagem ao derrotar em casa goleando o Zenit por 4 x 1, os visitantes ainda terminaram o jogo com nove jogadores. No dia em que o Sevilha comemorava 60 anos de existência, o encontro ainda esteve empatado a uma bola mas na segunda parte os espanhóis não deram hipóteses e já estão com um pé na próxima eliminatória, Saviola foi o homem do jogo ao bisar.

Schalke04 torna a missĂŁo do Levski praticamente impossivel
Foto: Reuters

Outra formação já com a passagem quase carimbada é o Schalke04 que venceu fora o Levski por 1 x 3, com a ajuda dos golos marcados fora do seu terreno torna a missão dos búlgaros praticamente impossivel, eles que tinham só vitórias no seu reduto nesta edição da Taça UEFA, e até começaram melhor adiantado-se no marcador logo à passagem do minuto 6, mas os alemães foram melhores e por intermédio de Varela, Lincoln e Asamoah levaram os adeptos ao delirio, o que esperar agora da 2ª mão?

O derby de Bucareste terminou empatado
Foto: Reuters

Na partida mais equilibrada da noite o Rapid Bucareste não foi além de um empate caseiro a uma bola com o seu rival Steaua Bucareste, no derby dos quartos-de-final quem leva agora vantagem para a segunda mão é o Steaua pelo seu golo marcado fora, e até tiveram a vencer com um golo logo aos 5 minutos por Nicolita mas na segunda metade do jogo ao minuto 50 Moldovan repõe a igualdade no marcador. O Rapid só não saiu vitorioso porque o guardião dos visitantes Carlos conseguiu segurar um empate que é muito precioso.

»» Quartos-de-final:
Basileia 2 x 0 Middlesbrough
Sevilha 4 x 1 Zenit
Levski 1 x 3 Schalke04
Rapid Bucareste 1 x 1 Steaua Bucareste
cruzada por H0rVatH @ 09:41   1 golos
Bora até Berlim, Coreia do Sul?
Park de diversĂŁo
quinta-feira, março 30, 2006

Bora até Berlim Coreia do Sul? Park de diversão
Foto: Reuters/Informação: Record

Coreia do Sul
Continente: �sia
Fundação: 1945
Filiação na FIFA: 1948
Presenças em Mundias: 6 (1954, 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002)
Melhor Participação: semifinalista (2002)
Ranking da FIFA: 29Âş
Seleccionador: Dick Advocaat (holandĂŞs)

Quando Alex Fergunson entende que, por esta ou por aquela razão, Cristiano Ronaldo não está a viver um momento de inspiração, a alternativa para o treinador do Manchester United é, quase sempre, Park Ji-sung, um nome exótico que há algum tempo a esta parte integra o dicionário do planeta futebol. O médio coreano, que tanto ocupa um lugar na esqerda como na direita, é uma das faces mais vísiveis de uma selecção que participa pela sexta vez consecutiva na fase final de um Mundial e que, há quatro anos, atingiu, para espanto geral, as meias-finais.

Com a chegada de Dick Advocaat, que terá como estigma a inevitável comparação com o trabalho desenvolvido na Coreia pelo compatriota Guus Hiddink, não se produziram grandes alterações na estrutura de selecção, mantendo-se o núcleo duro que fez vibrar o povo coreano. A atenção estára assim virada para jogadores como o defesa-esquerdo Lee Young-Pyo, para o guarda-redes Lee Woon-Jae e o ponta-de-lança Ahn Jung-Hwan, se bem que Lee Dong-Gook, com 5 golos na fase de qualificação, pode ser a revelação.

Companheiro de Cristiano Ronaldo no Man Utd é a face mais visivel da selecção
Foto: AP (Associated Press)

Num grupo que integrava Líbano, Vietname e Maldivas, a Coreia do Sul não teve grande dificuldade em impor-se na fase inaugural - os dois empates, em Malé e em Beirute, foram pequenos desertos num oásis de vitórias. Mas o primeiro custou o lugar a Humberto Coelho, logo substítuodo pelo holandês Jo Bonfrere, que também não viveu um clima de grande estabilidade na segunda fase de apuramento. Embora já qualificados, a derrota em Seul, frente à Arábia Saudita, levou Jo Bonfrere a renunciar, sendo substituído por Dick Advocaat.

»» Resultados na fase de qualificação:
Coreia do Sul 2 x 0 LĂ­bano
Maldivas 0 x 0 Coreia do Sul
Coreia do Sul 2 x 0 Vietname
Vietname 1 x 2 Coreia do Sul
LĂ­bano 1 x 1 Coreia do Sul
Coreia do Sul 2 x 0 Maldivas
Coreia do Sul 2 x 0 Kuwait
Arábia Saudita 2 x 0 Coreia do Sul
Coreia do Sul 2 x 1 UzbequistĂŁo
UzbequistĂŁo 1 x 1 Coreia do Sul
Kuwait 0 x 4 Coreia do Sul
Coreia do Sul 0 x 1 Arábia Saudita

Equipa coreana
Foto: AP (Associated Press)

Equipa-Tipo:
4x1x3x2
Guarda-Redes: Lee Woon-Jae
Defesas: Choi Jin Cheul, Chung Kyung Ho, Kim Dong Jin e Lee Young-Pyo
MĂ©dios: Park Ji Sung, Yoo Sang Chul, Lee Eul-Yong e Seol Ki-Hyeon
Avançados: Lee Dong-Gook e Ahn Jung-Hwan
cruzada por H0rVatH @ 17:28   0 golos
Liga dos Campeões
Quartos-de-final - dia 2

Inter venceu mas nada está decidido
Fotos: AP (Associated Press)

Após o empate muito favorável aos encarnados, disputaram-se mais 2 encontros dos quartos-de-final da liga dos campeões, o Inter recebeu no Giuseppe Meazza o Villarreal e venceu por 2 x 1, mas o "submarino amarelo" entrou melhor ao adiantar-se no marcador por Fórlan logo no primeiro minuto de jogo! Mas foi sol de pouca dura já que mais tarde Adriano apontaria o seu 12º tento na prova (em 15 jogos) repondo a igualdade no marcador, o momento do jogo viria depois quando Recoba teve de sair lesionado para dar entrada a Obafemi Martins no inicio da etapa complementar, e foi ele que deu a vitória aos "nerazurri" num centro de Stankovic que o avançado nigeriano não desperdiçou ao segundo poste encostando para o fundo das redes. Apesar da vitória o Inter não pode deixar de se preocupar já que o golo dos espanhóis fora pode ser muito importante.

Tiago esteve muito bem mas não poderá jogar a 2ª mão


Na outra partida o AC Milan foi a Lyon empatar a zero, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, o português Tiago esteve muito bem ao longo do encontro embora tenha levado um cartão amarelo já nos descontos que o impossibilitará de poder jogar na próxima semana. Um daqueles que poderia ser dos jogos mais emotivos acabou sem golos mas com uma boa exibição das duas equipas, renhido em quase todos os aspectos, até a uma parte na etapa complementar em que a formação de Rui Costa que comemorou os seus 34 anos instalava-se na sua área formando uma muralha defensiva completamente impossivel de ultrapassar pelos franceses que nessa altura estiveram bem superiores.

»» Quartos-de-final:
Benfica 0 x 0 Barcelona
Arsenal 2 x 0 Juventus
Inter MilĂŁo 2 x 1 Villarreal
Lyon 0 x 0 AC Milan

cruzada por H0rVatH @ 13:26   0 golos
Liga dos Campeões - Quartos-de-Final
terça-feira, março 28, 2006
Lyon x Milan (hoje-19h45)

Outro dos jogos destes quartos-de-final que tem fortes possibilidades de ser um grande espectáculo de futebol. Por um lado, a formação gaulesa do Lyon, que passou na fase de grupos em primeiro com 5 vitorias e 1 empate, com 13 golos marcados e apenas 4 sofridos e que eliminou nos oitavos-de-final o PSV por 4-0, por outro a formação italiana do Milan, que passou a fase de grupos com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 12 golos marcados e 6 sofridos e que passou nos oitavos após eliminar a formação bávara do Bayern por 5-2. Pelas estatísticas podem comprovar que ambas as equipas jogam ao ataque e que seguramente vai ser um jogo a seguir com muita atenção.

Fonte:AFP

No lado do Lyon destaca-se a ausência de Juninho, que por estar a cumprir jogo de suspensão não vai poder defrontar o Milan. Esta ausência afecta os planos do treinador do Lyon, Gérard Houllier, uma vez que o jogador se assumia como “playmaker” e peça fundamental no meio campo da sua formação. O Milan também não vai poder contar com 2 jogadores importantes na defesa, Cafú e Staam.

»» Equipas prováveis:
Lyon:
Coupet;
Clerc,Cris,Caçapa,Abidal;
Tiago,Diarra,Pedretti;
Wiltord,Carew,Malouda

Milan:
Dida;
Costacurta,Nesta,Kaladze,Serginho;
Gattuso,Pirlo,Kaká,Seedorf;
Gilardino,Shevchenko

Inter x Villarreal (hoje-19h45)

O outro jogo do dia é aquele que opõe o Inter ao Villarreal, no Giuseppe Meazza. O grande atractivo deste jogo será observar como as duas equipas, que não são muito favoritas para a conquista da Liga dos Campeões, vão esploraar as fraquezas uma da outra na tentativa de ganhar o jogo. Contudo a formação espanhola vai jogar desfalcada devido à lesão de António Guarye e à ausência de Tacchinardi, Josico e Arruabarrena, devido a castigo. Do lado do Inter a grande ausência é a do médio português Luís Figo, devido a lesão.

Fonte:Reuters

Até chegar aos quartos-de-final o Inter passou a fase de grupo em primeiro com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota e eliminou o Ajax nos oitavos por 3-2. O Villarreal também acabou a fase de grupos em primeiro com 2 vitórias e 4 empates e eliminou o Rangers da prova por 3-3, devido à diferença de golos marcados fora. Resta esperar pelo embate entre as duas equipas para ver quem vai levar vantagem para a 2ª mão dos quartos-de-final.

»» Equipas prováveis:
Inter:
Toldo;
J.Zanetti,Córdoba,Samuel,Womé;
Stankovic,VerĂłn,Cambiasso,CĂ©sar;
Recoba,Adriano

Villarreal:
Viera;
Javi Venta,Gonzalo,Peña,Sorín;
Riquelme,Arzo,Senna,Calleja;
José Mari,Forlán

cruzada por Anónimo @ 23:11   0 golos
Benfica 0 x 0 Barcelona

O Benfica vai para Camp Nou com um nulo e muita esperança
Foto: AP (Associated Press)

»» Benfica 0 x 0 Barcelona
Estádio da Luz, em Lisboa
�rbitro: Stephen Bennett, de Inglaterra

Num dos jogos mais importantes dos últimos tempos, para o Benfica a jogar a primeira mão dos quarto-de-final da Liga dos Campeões, os encarnados asseguraram o nulo frente ao Barcelona, pondo agora a decisão em Camp Nou já para a semana. Quanto ao jogo, a figura dele foi Moretto, embora tenha se mostrado nervoso em certas ocasiões falhando por vezes, foi ele que segurou o empate quando só faltava por vezes encostar como ainda no primeiro tempo Eto'o rematou permitindo a defesa do guardião encarnado. E quem diria que o Ricardo Rocha conseguiria parar o Ronaldinho? Não conseguiu propriamente mas fez bem o seu trabalho e limpou muitas vezes o corredor em que o melhor jogador do mundo percorria. O Barça mandou por 3 ocasiões a bola ao ferro das águias mas os campeões nacionais tiveram a estrelinha do seu lado e só não chegaram à vitória também com algum azar, de destacar ainda o penalty não assinalado por mão na bola que poderia ter originiado no golo do Benfica. Mas como tal não aconteceu o nulo manteve-se, um resultado mesmo assim muito bom que pode permitir ainda sonhar no jogo na Catalunha.


Foto: AP (Associated Press)

No outro jogo dos quartos-de-final o Arsenal recebeu a Juventus e venceu por duas bolas a zero, um resultado muito precioso, uma vantagem que pode já ter assegurado a passagem dos ingleses, que embora não estejam bem na Premierleague, na champions estão quase imparáveis, Fabregas e Thierry Henry fizeram os golos, a "Vecchia Signoria" não conseguiu parar os "gunners" e vão ter que se esforçar muito para conseguir dar a volta à eliminatória já na próxima semana.

»» Quartos-de-final:
Benfica 0 x 0 Barcelona
Arsenal 2 x 0 Juventus
Inter MilĂŁo x Villarreal (amanhĂŁ)
Lyon x AC Milan (amanhĂŁ)

cruzada por H0rVatH @ 22:20   0 golos
Liga dos Campeões - Quartos-de-Final
Arsenal x Juventus (hoje – 19h45)

Naquele que poderá ser um dos jogos mais entusiasmantes destes quartos-de-final o Arsenal recebe a Juventus em Highbury Park, num jogo que vai ser arbitrado pelo árbitro sueco Peter Fröjdfeldt. Este duelo de gigantes europeus também vai ser marcado pelo regresso de Patrick Vieira à casa onde passou 9 épocas e que abandonou no ano passado para ingressar na Juve.

Fonte:AFP

Numa partida que se prevê muito disputada resta ainda salientar as ausências do defesa Sol Campbell e do médio Ljungberg na formação londrina e as ausências do médio Pavel Nedved e de Del Piero na formação de Turim. Os "gunners" terminaram a fase de grupos em primeiro com 5 vitórias e 1 empate e seguiram para os oitavos-de-final onde eliminaram o Real Madrid por 1-0. A Juventus também passou em primeiro na fase de grupos com 5 vitórias e 1 derrota, em seguida eliminaram o Werder Bremen dos oitavos-de-final. Todos estes motivos e muitos outros tornam este jogo no mínimo muito interessante para qualquer apreciador de futebol.

»» Equipas prováveis:
Arsenal:
Lehman;
Eboué,Touré,Senderos,Flamini;
Pirès,Fabregas,Gilberto,Reyes;
Hleb,Henry

Juventus:
Buffon;
Zebina,Thuram,Cannavaro,Zambrotta;
Camoranesi,Emerson,Vieira,Mutu;
Ibrahimovic,Trezeguet

cruzada por Anónimo @ 18:36   1 golos
Videos dos Golos - 28ÂŞ Jornada
U. Leiria 0 x 0 Boavista
(não há vídeos disponiveis)

Sporting 2 x 0 Penafiel
Gil Vicente 1 x 1 V. GuimarĂŁes
Académica 0 x 1 FC Porto
P. Ferreira 2 x 1 E. Amadora
V. SetĂşbal 4 x 1 Naval
Nacional 1 x 1 Rio Ave
Benfica 1 x 0 Sp. Braga
MarĂ­timo 1 x 0 Belenenses
cruzada por H0rVatH @ 12:34   0 golos
U. Leiria 0 x 0 Boavista
segunda-feira, março 27, 2006

Foto: PĂşblico

»» U. Leiria 0 x 0 Boavista
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
�rbitro: João Ferreira, de Setúbal

U. Leiria e Boavista terminaram o jogo tal como começaram, com um empate a zero, um encontro sem muitas ocasiões de golo, as duas formações pouco arriscaram e estando já confortáveis na primeira metade da tabela não fizeram mais do que assegurar o nulo. Assim os boavisteiros ocupam a 5ª posição com 46 pontos e vão receber o Marítimo na próxima jornada, enquanto que a União está no 8º posto com menos 10 pontos, 36, e vai deslocar-se a Penafiel para enfrentar a já despromovida equipa da casa.
cruzada por H0rVatH @ 22:51   0 golos
Lá Por Fora! - La Liga

Apesar do empate o Barça continua a caminhada para o titulo espanhol
Foto: AP (Associated Press)

O Barça volta a marcar passo, desta feita foi a Málaga empatar a zero sem Ronaldinho nem Deco, em vésperas de jogarem com o Benfica em Lisboa este foi um teste que não deve ter agradado muito a Frank Rijkaard mesmo sem as duas vedetas já referidas. O Real Madrid que ainda continua na esperança de se aproximar do campeão espanhol venceu sem espinhas no Santiago Bernabéu o Deportivo por 4 x 0, num jogo completamente dominado pela equipa madrilena. São 11 os pontos que separam o 1º do 2º à medida que o campeonato se aproxima do fim.

O Osasuna mantém o terceiro posto mesmo tendo perdido com o Athletic como visitante o resultado final por 1 x 0 mas o quarto classificado o Valência voltou a deslizar e perdeu também fora, no reduto do Sevilha pelo mesmo resultado permitindo também a aproximação deste último que está só uma posição abaixo com menos 2 pontos.

»» 30ª Jornada:
Villarreal 1 x 2 BĂ©tis
Málaga 0 x 0 Barcelona
Atlhletic 1 x 0 Osasuna
Getafe 2 x 1 Real Sociedad
Racing Santander 0 x 0 Real Saragoça
Celta Vigo 2 x 0 Maiorca
Espanhol 0 x 0 Alavés
Sevilha 1 x 0 ValĂŞncia
Real Madrid 4 x 0 Deportivo
Cádiz 1 x 1 Atlético

»» Classificação:
1Âş Barcelona - 68 pts - 30 jgs
2Âş Real Madrid - 57 pts - 30 jgs
3Âş Osasuna - 55 pts - 30 jgs
--------------------------------
18Âş Real Sociedad - 28 pts - 30 jgs
19º Cádiz - 27 pts - 30 jgs
20º Málaga - 23 pts - 30 jgs

cruzada por H0rVatH @ 18:22   0 golos
Lá Por Fora! - Premiership League

Chelsea regressa às vitórias à medida que a revalidação do titulo está cada vez mais perto
Foto: AP (Associated Press)

O destaque da jornada vai para o regresso às vitórias do Chelsea que assim continua o caminho para a renovação do titulo, venceu sem grandes dificuldades mas com um golo irregular por mão na bola de Drogba que o árbitro não viu, o Manchester City, seu carrasco em Stamford Bridge visto que há já uns tempos que os "blues" não lhes ganhavam. O Liverpool continua a boa forma após a eliminação da champions imposta pelo Benfica, 3 x 1 foi o resultado final no derby frente ao Everton.

O Man Utd mantém o segundo posto vencendo em Old Trafford por 3 x 0, num jogo algo fácil para a equipa de Cristiano Ronaldo frente ao ante-penúltimo o Birmingham, e com menos 1 jogo que o Chelsea estão a 12 pontos do lider. O Middlesbrough ganhou em casa ao Bolton por 4 x 3 num jogo bastante renhido mas que acabou por sair melhor aos da casa que estiveram em perigo esta época mas que agora já estão com a manuntenção praticamente assegurada.

»» 31ª Jornada:
Liverpool 3 x 1 Everton
Sunderland 0 x 1 Blackburn
Wigan 1 x 2 West Ham
Chelsea 2 x 0 Man City
Aston Villa 0 x 0 Fulham
Middlesbrough 4 x 3 Bolton
Charlton 3 x 1 Newcastle
Man Utd 3 x 0 Birmingham
Tottenham x West Brom (hoje)

»» Classificação:
1Âş Chelsea - 78 pts - 31 jgs
2Âş Man Utd - 66 pts - 30 jgs
3Âş Liverpool - 64 pts - 32 jgs
-------------------------------
18Âş Birmingham - 24 pts - 30 jgs
19Âş Portsmouth - 24 pts - 30 jgs
20Âş Sunderland - 10 pts - 31 jgs

cruzada por H0rVatH @ 17:38   0 golos
Lá Por Fora! - Lega Calceo: Serie A

Milan encurta distâncias ainda longas
Foto: AP (Associated Press)

Está encurtada a distância da Juventus para o AC Milan, a "Vecchia Signoria" recebeu a Roma e o resultado final não foi mais que um empate a uma bola, já os milanenses venceram em casa por 3 x 1 a Fiorentina e estão agora a 8 pontos da liderança uma diferença pontual ainda bastante relativa e muito dificil de alcançar. Quem ficou praticamente fora da corrida foi o Inter que jogou sem Figo, foram ao reduto do Parma perder por uma bola a zero e agora o objectivo dos "nerazurri" será mesmo o 2º lugar.

De resto a Udinese continua em perigo após o empate em Messina a uma bola, estão apenas a 1 ponto de diferença da linha d'água. A Lazio conseguiu uma vitória fácil por 2 x 0 sobre a Sampdoria em casa ascendendo uma posição ultrapassando o Livorno que perdeu no reduto do Empoli por 2 x 1.

»» 31ª Jornada:
Parma 1 x 0 Inter MilĂŁo
AC Milan 3 x 1 Fiorentina
Juventus 1 x 1 Roma
Ascoli 2 x 2 Chievo
Siena 1 x 2 Lecce
Empoli 2 x 1 Livorno
Cagliari 0 x 2 Reggina
Lazio 2 x 0 Sampdoria
Palermo 1 x 0 Treviso
Messina 1 x 1 Udinese

»» Classificação:
1Âş Juventus - 78 pts - 31 jgs
2Âş AC Milan - 70 pts - 31 jgs
3Âş Inter MilĂŁo - 65 pts - 31 jgs
-----------------------------------
18Âş Messina - 28 pts - 31 jgs
19Âş Lecce - 21 pts - 31 jgs
20Âş Treviso - 15 pts - 31 jgs

cruzada por H0rVatH @ 17:17   0 golos
Sporting 2 x 0 Penafiel
domingo, março 26, 2006

Sporting vence com fraca exibição mas continua a 2 pontos do FC Porto
Foto: Reuters

»» Sporting 2 x 0 Penafiel
(Nani, 14m; JoĂŁo Alves, 36m)
Estádio Alvalade XXI, em Lisboa
�rbitro: Rui Costa, do Porto

O Sporting não deixa escapar o FC Porto vencendo em casa o Penafiel, último classificado por 2 x 0, resultado esse que não expressa totalmente o jogo, numa primeira parte em que os golos surgiram logo aos 14 minutos por Nani num grande golo, num chapéu perfeito a Nuno Santos, com a bola ainda a ressaltar num defesa penafidelense, pouco depois foi João Alves a ficar com os louros ao marcar um tento fenomenal num remate de primeira de fora da área sem hipótese para o guarda-redes dos visitantes. O Penafiel pouco fez no primeiro tempo, depois do intervalo, não há muito para dizer foi uma segunda parte muitissimo paupérrima, como inúmeros passes falhados e exibições pouco conseguidas de ambas as equipas. Com esta vitória os leões mantêm-se na peugada dos dragões com 2 pontos de diferença enquanto que o laterna vermelho é a primeira equipa relegada para a Liga de Honra. O Sporting irá jogar em Guimarães, por sua vez o Penafiel recebe a U. Leiria.
cruzada por H0rVatH @ 22:38   0 golos
Académica 0 x 1 FC Porto

FC Porto passa no exame Académica
Foto: AP (Associated Press)

»» Académica 0 x 1 FC Porto
(Hugo Almeida, 71m)
Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
�rbitro: António Costa, de Setúbal

E o FC Porto continua a não marcar passo não escorregando uma única vez, venceu a Académica em Coimbra por uma bola a zero, Hugo Almeida decidiu o encontro com um golo na etapa complementar, Jorginho desmarcou o avançado portista que atira de pé esquerdo para o fundo das redes, de destacas que ambos os jogadores saltaram do banco para construir a vitória azul e branca, apesar do golo a segunda parte foi inferior quanto à exibição que o primeiro tempo em que houve mais ocasiões tanto para um lado como para o outro mas com os dragões a dominarem em maior parte do tempo, o jogo ficou ainda marcado pela lesão de Lucho González. À medida que o clássico se aproxima o Porto não arrada pé e continua a passar pressão para o Sporting que vê-se obrigado a vencer sempre. A Briosa apesar da derrota está com 33 pontos continua na 11ª posição não muito confortável mas também numa zona que não ostenta por enquanto muito perigo. Na 29ª jornada os estudantes vão à Reboleira jogar com o E. Amadora que tem exactamente os mesmos 33 pontos, os azuis e brancos recebem o Gil Vicente.
cruzada por H0rVatH @ 20:41   0 golos
Futebol Ă© ao Domingo!

Foto: PĂşblico

»» Gil Vicente 1 x 1 V. Guimarães
(João Vilela, 90m) (Cléber, 38m g.p.)
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos
�rbitro: Paulo Costa, do Porto

E mais um empate para os vimaranenses que embora consigam pontos pode não ser suficiente para assegurar a manuntenção, em mais um jogo de aflitos a repartição de pontos foi mesmo o resultado mais justo, os visitantes adiantaram-se no marcador com um penalty, cobrado por Cléber ao minuto 38. Tudo parecia bem encaminhado para uma vitória, mas Vítor Pontes e os seus pupilos não souberam aproveitar a vantagem e ao minuto 90 João Vilela volta a pôr como empate o resultado, pouco depois terminaria a partida. As duas equipas continuam assim debaixo da linha d'água. O Vitória irá jogar em Guimarães com o Sporting, o Gil Vicente vai ao Dragão em 2 jogos complicados para ambos os aflitos.

»» V. Setúbal 4 x 1 Naval
(Pedro Oliveira, 4m; Sandro, 14m; Varela, 22m; Carlitos, 50m) (Pedro Oliveira, 58m n.p.b.)
Estádio do Bonfim, em Setúbal
�rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria

Grande resultado dos sadinos após terem carimbado a presença na final da Taça de Portugal, receberam a Naval que tem estado em alta e golearam por 4 x 1, antes da meia hora de jogo já tinhamos como resultado 3 x 0 com golos de Pedro Oliveira primeiro, Sandro depois e Varela marcou o terceiro, até ao intervalo nada de mais a registar. Na etapa complementar chegou o quarto tento por intermédio de Carlito, o melhor que os figueirenses conseguiram fazer foi reduzir com um golo através da ajuda preciosa de Pedro Oliveira que marcou na própria baliza. Assim o Setúbal reforça a sétima posição enquanto que a Naval continua em perigo de descida e vão ter um jogo de aflitos para a semana com o P. Ferreira, por sua vez os finalistas da Taça vão a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

»» P. Ferreira 2 x 1 E. Amadora
(JĂşnior Bahia, 76m; Didi, 90m) (N'Daye, 58m)
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
�rbitro: Elmano Santos, da Madeira

Uma vitória muito importante da equipa pacence que assim conquista 3 pontos que podem decidir muita coisa daqui para a frente na luta pela permanência. A equipa de José Mota recebeu e venceu o Estrela por 2 x 1, os tricolores ainda estiveram em vantagem com um golo de N'Daye à passagem do minuto 58, mas 20 minutos depois Júnior Bahia repõe a igualdade e Didi aos dá a vitória aos da Capital do Móvel que assim somam 31 pontos menos 2 que os de Toni. Na próxima jornada teremos o Paços a deslocar-se à Figueira da Foz para jogar com a Naval e o E. Amadora a receber a Académica.
cruzada por H0rVatH @ 18:40   0 golos
MarĂ­timo 1 x 0 Belenenses
sábado, março 25, 2006

Foto: PĂşblico

»» Marítimo 1 x 0 Belenenses
(CaĂ­co, 21m)
Estádio dos Barreiros, no Funchal
�rbitro: Paulo Pereira, de Viana do Castelo

Primeira vitória para Ulisses Morais ao comando do Marítimo, os insulares receberam e venceram o Belenenses por uma bola a zero, o mesmo resultado da primeira volta, Caíco foi o marcador de serviço e foi ele que deu 3 preciosos pontos na grande luta que há esta época pela manuntenção que assim igualam os azuis do Restelo com 34 pontos. Quanto ao jogo os da casa foram quase sempre melhores até aos 70, 75 minutos finais, aí foi a equipa de José Couceiro que tomou conta do jogo e quase empatava a partida em várias ocasiões tendo mesmo levado os adeptos quase ao desespero mas o resultado não mais se alterou. Os próximos jogos vão ser: Belenenses x Benfica e Boavista x Marítimo.
cruzada por H0rVatH @ 23:58   0 golos
Benfica 1 x 0 Sp. Braga

Os encarnados estão agora isolados na terceira posição
Foto: AP (Associated Press)

»» Benfica 1 x 0 Sp. Braga
(Nuno Gomes, 2m)
Estádio da Luz, em Lisboa
�rbitro: Paulo Baptista, de Portalegre

Na véspera de receberem o Barcelona, o Benfica recebeu e venceu o Sp. Braga por um golo tangencial, mostrando uma exibição melhor do que nas últimas jornadas, Nuno Gomes regressou aos golos e deu a vitória com um tento logo no inicio da partida, os bracareneses reagiram bem ao golo e tentaram chegar por múltiplas vezes ao empate mas tal não aconteceu, e ainda tiveram de jogar com 10 elementos devido à expulsão de Luís Filipe por acumulação de cartões amarelos. Foi um jogo que deicidira quem ficava (para já) com o terceiro posto e a possivel ida à champions, os encarnados levaram a melhor e estão agora com 5 pontos de vantagem sobre os arsenalistas que mesmo assim continuam a acreditar ser possivel ultrapassar as águias. O Benfica no próximo fim-de-semana desloca-se a Belém, já a formação de Jesualdo Ferreira recebe o Nacional.
cruzada por H0rVatH @ 21:12   0 golos
Nacional 1 x 1 Rio Ave


Foto: PĂşblico

»» Nacional 1 x 1 Rio Ave
(Marchant, 77m) (GaĂşcho, 72m)
Estádio Engº Rui Alves, na Choupana
�rbitro: António Resende, de Aveiro

Um empate a uma bola foi o resultado do jogo que foi adiado para esta tarde, após ontem devido ao forte nevoeiro que se fazia sentir na Choupana ter impedido a realização do mesmo. Os visitantes estiveram em vantagem com um golo de Gaúcho, mas apenas no segundo tempo, já que na primeira parte o jogo esteve dividido e com poucas ocasiões de golo, mas pouco depois Marchant repôs a igualdade no marcador tendo ficado como repartição de pontos o resultado final, confirmando a "pequena crise" do Nacional que tem vindo a descer jornada após jornada, já o Rio Ave ganha um importante ponto na luta pela manuntenção. Na próxima jornada os de Vila do Conde recebem o finalista da Taça de Portugal o V. Setúbal enquanto que os alvinegros vão jogar ao Municipal de Braga.
cruzada por H0rVatH @ 20:53   0 golos
O Jogo da Jornada

Esta ronda temos um escaldante Benfica x Braga, duelo que elegi para jogo grande desta jornada. De facto, não será para menos, já que as duas equipas se encontram coladas na tabela (Benfica em 3º e Braga em 4º), separadas por dois (míseros) pontos. Os confrontos entre estas duas equipas quer em Lisboa, quer em Braga, resultam quase sempre em jogos de encher o olho. Após o prof. Jesualdo Ferreira ter anunciado a sua intenção e da sua equipa em vir ganhar o jogo a casa das águias, prevê-se ainda mais disputa neste jogo, já que, depois do Benfica ter perdido os pontos que perdeu, adivinha-se desde logo também o máximo de empenho dos jogadores benfiquistas, que estão já proibidos por Koeman de pensar no jogo com o Barcelona, o que deixa antever um jogo de nervos.

O Braga tem estado mais ou menos consistente nos lugares cimeiros da tabela, fazendo as exibições que já nos vem habituando. Contudo, tem uma sequência de um empate frente ao Boavista, uma derrota em Belém e uma vitória caseira contra o Marítimo, logo após a uma goleada contra o Rio Ave. Isto leva a crer que tanto podemos ter um Braga capaz de surpreender na Luz, como a equipa que perdeu no encontro com o Belenenses.
O Benfica não tem margem de manobra. E enquanto nos aproximamos da ronda final menos margem terá. Por isso, deverá fazer um esforço para ganhar o máximo de jogos até final da prova, pelo menos para fazer esquecer a má imagem que deixou em alguns jogos da corrente época. Quanto a resultado, a equipa da Luz vem de uma vitória tirada a ferros contra o Rio Ave (que até viu um golo limpo ser lhe anulado já perto do fim) e, anteriormente, de um empate caseiro frente à Naval. Apesar de tudo, o Benfica gosta de jogos grandes e este é sem pensar melhor um jogo grande, o que pode motivar a equipa.
Sobretudo, julgo que a equipa do Benfica, não desfazendo o trabalho do Braga, tem condições para sair deste jogo com os três pontos amealhados, sendo que será preciso grande dose de esforço, entrega e determinação.
Passo a citar a lista de convocados sendo que os nomes a negrito deverĂŁo alinhar de Ă­nicio:

Benfica: Guarda-Redes: Moretto e Quim; Defesas: Nélson, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Médios: Petit, Manuel Fernandes, Beto, Karagounis, Geovanni, Manduca, Simão e Robert; Avançados: Mantorras, Nuno Gomes e Miccoli.

Braga: Guarda-redes: Paulo Santos e Eduardo; Defesas: Luis Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Wellington e Carlos Fernandes;Médios: Sidney, Madrid, Vandinho, Castanheira, Cândido Costa e Davide;Avançados: Wender, João Tomás, Delibasic e Kim.

O jogo está agendado para as 19h de sábado e terá transmissão em directo na Sporttv. Desfrutem.

Abraços e até para a semana
Djizaz
cruzada por Anónimo @ 11:35   0 golos
Bora até Berlim, Suíça?
Frei Ă© livre
sexta-feira, março 24, 2006

Bora até Berlim, Suíça? Frei é livre
Foto: Reuters/Informação: Record

Suíça
Continente: Europa
Fundação: 1895
Filiação na FIFA: 1904
Presenças em Mundiais: 7 (1934, 1948, 1950, 1954, 1962, 1966 e 1994)
Melhor Participação: quartos-de-final (1934, 1938 e 1954)
Ranking da FIFA: 36Âş
Seleccionador: Jakob Kuhn

Nasceu perto de uma outra estrela suíça, o tenista Roger Federer, e para os amigos é apenas Alex. Para os homens do futebol é Frei, que significa livre. E liberdade fpo p que o avançado helvético sempre desejou, numa carreira que continua ao lado do nosso bem conhecido Laszlo Boloni. Filho de um negociante de cabedais e admirado pelo seu avô, Léo, que sempre o apoiou no futebol, Frei nunca deixou de estudar, da mesma forma que nunca deixa o ataque sem golos - melhor marcador do campeonato francês.

Foi assim em Istambul, quando marcou o golo que, naquela altura, colocava a Suíça numa posição confortável frente aos turcos. Frei dava a entender que tudo poderia ser fácil. Mas não era bem assim. Afinal, a qualificação da Suíça, para o Mundial assemelhava-se, em parte, ao que sempre foi a sua vida: uma subida a pulso e poucas recordações dignas do grande jogador que é - apenas conquistou uma Taça da Suíça em toda a sua carreira mas o país sabe que a selecção depende dele.

Helvéticos dependentes dos golos que o avançado do Rennes marca
Foto: Reuters

Como já referi, foi em Istambul, num jogo dramático, que a Suíça assegurou um lugar entre a elite do futebol mundial. Frente à Turquia, adversário que derrotara quatro dias antes, em erna, os helvéticos estiveram muito perto do Inferno mas acabaram por atingir o Céu. Antes do "play-off" também não foi fácil a vida dos suíços num grupo onde a França e Israel não deram tréguas.

»» Resultados na fase de qualificação:
Suíça 6 x 0 Ilhas Faroé
Suíça 1 x 1 Rep. Irlanda
Israel 2 x 2 Suíça
França 0 x 0 Suíça
Suíça 1 x 0 Chipre
Ilhas Faroé 1 x 3 Suíça
Suíça 1 x 1 Israel
Chipre 1 x 3 Suíça
Suíça 1 x 1 França
Rep. Irlanda 0 x 0 Suíça

»» "Play-Off":
Suíça 2 x 0 Turquia
Turquia 4 x 2 Suíça

Equipa suíça
Foto: AFP

Equipa-Tipo:
4x2x3x1
Guarda-Redes: Zuberbuhler
Defesas: Degen, Muller, Senderos e Magnin
MĂ©dios: Barnetta, Cabanas, Vogel, Vonlanthen e Wicky
Avançados: Frei
cruzada por H0rVatH @ 18:14   0 golos
Liga BetAndWin.com - 28ÂŞ Jornada

Liga BetAndWin.com - 28ÂŞ Jornada

Mais uma jornada que arranca hoje, Nacional e Rio Ave têm a honra de abrir a 28ª Jornada, Antevisão habitual do Djou como sempre hoje! Ainda a não perder mais um Bora até Berlim? e o habitual Jogo da Jornada ao longo deste fim-de-semana. Bom, cá fica o programa a pouco tempo do final do campeonato:

»» Sexta:
Nacional x Rio Ave (21h30 - SportTv)
»» Sábado:
Benfica x Sp. Braga (19h00 - SportTv)
MarĂ­timo x Belenenses (21h30 - SportTv)
»» Domingo:
V. SetĂşbal x Naval (16h00)
P. Ferreira x E. Amadora (16h00)
Gil Vicente x V. GuimarĂŁes (16h00)
Académica x FC Porto (18h30 - TVI)
Sporting x Penafiel (20h30 - SportTv)
»» Segunda:
U. Leiria x Boavista (20h30 - SportTv)
cruzada por H0rVatH @ 15:29   0 golos
V. SetĂşbal 1 x 1 V. GuimarĂŁes (3 x 2 a.g.p.)


Foto: PĂşblico

»» V. Setúbal 1 x 1 V. Guimarães (3 x 2 após grande penalidades)
(Auri, 119m) (Saganowski, 109m)
Estádio do Bonfim, em Setúbal
�rbitro: Paulo Paraty, de Setúbal

O segundo finalista da final da Taça de Portugal é o V. Setúbal, venceu ontem em casa o V. Guimarães em mais uma meia final decidida através das grandes penalidades, a marcha do marcador foi fotocópia do jogo entre FC Porto e Sporting, os visitantes marcaram primeiro na segunda parte do prolongamento e mais uma vez fez-se a festa antes do tempo, ao minuto 119 Auri repõe a igualdade, lá iamos mais uma vez para os penaltys com os sadinos a terem a sorte do seu lado, falhando apenas por duas vezes por Adalto e Binho, os vimaranenses desta vez nem com o bruxo lá foram, Cléber, Geromel e Paulo Sérgio falharam. FC Porto e V. Setúbal encontram-se em Maio para disputar a final da Taça. Destacar a chegada à final pela segunda vez consecutiva dos de Setúbal, um grande feito que permite praticamente o acesso à Taça UEFA.
cruzada por H0rVatH @ 15:02   0 golos
Bora até Berlim, França?
Zidane e Companhia
quinta-feira, março 23, 2006

Bora até Berlim, França? Zidane e Companhia
Foto: AFP/Informação: Record

França
Continente: Europa
Fundação: 1919
Filiação na FIFA: 1904
Presenças em Mundiais: 11 (1930, 1934, 1938, 1954, 1958, 1966, 1978, 1986, 1998 e 2002)
Melhor Participação: Campeão (1998)
Ranking da FIFA: 5ÂŞ
Seleccionador: Raymond Domenech

Os grandes jogadores que compõem a selecção francesa dispensam apresentações. Tal não significa que, só por si, resolvam os problemas de uma equipa habituada a ser mais do que o somatório dos seus nomes - como aconteceu no tempo de Aimé Jacquet, campeão do Mundo em 1998 -, mas que, aos poucos, acabou por se tornar num grupo desconjuntado que sentiu imensas dificuldades para se apurar para o Mundial'2006, sobretudo num agrupamento que, à partida, era bastante acessível, mas com Suíça, República da Irlanda e Israel a provocarem calafrios.

Ainda assim, quem não fica apreensivo por defrontar um conjunto recheado de "estrelas" como Zinedine Zidane, três vezes eleito "melhor jogador-FIFA", Patrick Vieira, Robert Pires, David Trezeguet, Djibril Cissé ou Thienry Henry, entre muitos outros? O regressado "Zizou" e o goleador Henry continuam, contundo, a ser as cabeças-de-série desta selecção. O primeiro, mesmo estando longe da capacidade técnica que ostentou nos últimos anos, mantém tiques de génio que podem decidir uma partida em qualquer altura. O mesmo se aplica ao avanaçado do Arsenal, cujas movimentações no ataque costumam resultar em golo.

Zidane, ainda com tiques de génio, e o goleador Henry são cabeças-de-cartaz
Foto: AP (Associated Press)

A caminhada francesa não foi fácil. A três jornadas do fim da fase de qualificação, os campeões mundiais de 1998 ocupavam apenas o 4º lugar do Grupo 4 europeu, discutindo com Suíça, Rep. Irlanda e.... Israel, quem carimbava o passaporte. Os "bleus" falharam, sobretudo, em casa, registando três nulos com os referidos oponentes. Para os derradeiros jogos, foi necessário recorrer a um trio que já havia abandonado a selecção: Zidane, Thuram e Makelele. E resultou! Nos últimos jogos, vitória na Irlanda e empate suado na Suíça. O triunfo final sobre Chipre e o empate no Suíça x Irlanda garantiram o visto.

»» Resultados na fase de qualificação:
França 0 x 0 Israel
Ilhas Faroé 0 x 2 França
França 0 x 0 Rep. Irlanda
Chipre 0 x 2 França
França 0 x 0 Suíça
Israel 1 x 1 França
França 3 x 0 Ilhas Faroé
Rep. Irlanda 0 x 1 França
Suíça 1 x 1 França
França 4 x 0 Chipre

Equipa françesa
Foto: AFP

Equipa-Tipo:
4x4x2
Guarda-Redes: Coupet
Defesas: Sagnol, Boumson, Thuram e Gallas
MĂ©dios: Giuly, Vieira, Makelele e Dhorasoo
Avançados: Zidane e Henry
cruzada por H0rVatH @ 16:03   0 golos
FC Porto 1 x 1 Sporting (5 x 4 a.g.p.)

FC Porto ultrapassou Sporting nos penaltys e está na final da Taça
Fotos: Reuters

»» FC Porto 1 x 1 Sporting (5 x 4 após grandes penalidades)
(Benny McCarthy, 115)(Liedson, 108m)
Estádio do Dragão, no Porto
�rbitro: Olegário Benquerença, de Leiria

E assim o FC Porto está na final da Taça de Portugal após eliminar o Sporting no pontapé pela marca de grande penalidade, 1 x 1 foi como terminou os 120 minutos, mas comecemos pelo principio. Ao longo do tempo regulamentar dos 90 minutos o jogo foi bastante equilibrado com ocasiões de perigo para ambos os lados nomeadamente um remate ao poste de Adriano e vários contra ataques falhados por parte da equipa leonina. Empate a zero, prolongamento apareceu, mas o que devia aparecer é que teimava em ficar "escondido", essa coisa tão importante para o futebol, os golos, mas foi ao minuto 109 que o primeiro resolveu inaugurar o marcador, Marek Cech depois de perder a bola infantilmente perto da área azul e branca Nani num bom cruzamento leva a bola no caminho da baliza após Liedson encostar ao segundo poste. Já tudo previa que o Sporting tivesse apurado para a final, quando numa troca de mimos Caneira vê o segundo cartão amarelo e é expulso, logo depois Quaresma volta a fazer das suas com os seus cruzamentos de trivela McCarthy de cabeça repôs a igualdade no marcador, sem hipóteses para Ricardo que ficou estatelado pregado ao relvado.

Final do prolongamento, de que lado estaria a sorte da lotaria? João Moutinho falhou o primeiro penalty permitindo a defesa de Vítor Baía, depois foi sempre a marcar de ambos os lados, destaque para uma grande penalidade apontada por Ricardo, tentando por ventura que a mesma coisa que aconteceu no Euro frente à Inglaterra acontecesse de novo, numa espécie de "dejá vu", ele marcou mas não conseguiu defender o penalty decisivo a cargo de Lisandro López, o Porto está na final e aguarda um dos Vitórias.
cruzada por H0rVatH @ 13:50   3 golos
Videos dos Golos - 27ÂŞ Jornada
terça-feira, março 21, 2006
Fonte VĂ­deos: Sapo Futebol

cruzada por H0rVatH @ 14:03   1 golos
Lá Por Fora! - La Liga
segunda-feira, março 20, 2006

O Barcelona pode praticamente encomendar as faixas, Real empata, ValĂŞncia perde
Foto: AFP

4 empates é muito para uma liga deste calibre, principalmente com muitos poucos golos, o principal empate vai para o Real Madrid que assim pode dizer definitivamente adeus ao título, outro resultado que agradou ao Barça foi a derrota do Valência em Santander com o Racing por 2 x 1, o Barcelona que ganhou à Real Sociedad por 0 x 2 com golos de Larsson e Eto'o pode já começar a encomendar as faixas de campeão para a revalidação do título.

Nos outros resultados o Osasuna foi à Catalunha vencer o Espanhol por 2 x 4 num jogo um tanto quanto renhido, nos restantes 3 empates o Sevilha ficou a 1 x 1 com o Maiorca, o Cádiz e o Alavés não marcaram um único golo e o Villarreal empatou a uma bola com o Atlético Madrid, Fórlan marcou aos 10 minutos mas Fernando Torres repôs a igualdade no marcador à passagem do minuto 58.

»» 28ª Jornada:
Real Madrid 0 x 0 Sevilha
Racing Santander 2 x 1 ValĂŞncia
Espanhol 2 x 4 Osasuna
Sevilha 1 x 1 Maiorca
Málaga 0 x 1 Saragoça
Celta Vigo 0 x 1 Athletic Bilbao
Cádiz 0 x 0 Alavés
Real Sociedad 0 x 2 Barcelona
Getafe 1 x 2 Deportivo
Villarreal 1 x 1 Atlético Madrid

»» Classificação:
1Âş Barcelona - 64 pts - 28 jgs
2Âş Real Madrid - 53 pts - 28 jgs
3Âş ValĂŞncia - 52 pts - 28 jgs
--------------------------------
18Âş BĂ©tis - 27 pts - 28 jgs
19º Cádiz - 26 pts - 28 jgs
20º Málaga - 22 pts - 28 jgs
cruzada por H0rVatH @ 20:05   0 golos
Lá Por Fora! - Bundesliga

~
Foto: AFP

O líder Bayern Munique marcou passo na revalidação do título ao ganhar por 3 golos sem resposta ao 3º classificado, Schalke 04, que assim fica ainda mais longe do 1º lugar. O Bayern mantém assim a diferença de 6 pontos do 2º classificado, o Hamburgo, que tomou de vencida a formação do Wolfsburgo por uma bola a zero.

De frisar ainda a vitória do Frankfurt ao Duisburgo por uns expressivos 5x2, o Duisburgo fica assim mais longe da permanência, bem como o Colónia e o Kaiserslautern que também perderam com o Hannover e o B.Dortmund, respectivamente.

O Werder Bremen que foi eliminado, de uma forma um pouco estranha, da Liga dos Campeões, não consegui recuperar a força anímica e perdeu no reduto do Nuremberga por 1x3.

»» 26ª Jornada:
Wolfsburgo 0 x 1 Hamburgo

Hannover 1 x 0 ColĂłnia
Eintracht Frankfurt 5 x 2 Duisburgo
B. Dortmund 2 x 1 Kaiserslautern
B. Moenchengladbach 1 x 1 Estugarda
Bayer Leverkusen 1 x 2 Mainz
Nuremberga 3 x 1 Werder Bremen
Bayern Munique 3 x 0 Schalke 04
Hertha Berlim 1 x 0 Arminia Bielefeld

»»
Classificação:
1Âş
Bayern Munique - 62pts -26jgs

2Âş Hamburgo - 56pts - 26jgs
3Âş Schalke 04 - 51pts - 26jgs
---------------------------
16Âş Kaiserslautern - 24pts - 26jgs

17º Duisbourgo – 21pts - 26jgs
18Âş ColĂłnia - 18pts - 26jgs
cruzada por Anónimo @ 19:20   0 golos
Lá Por Fora! - Premiership League

Boa Morte venceu Mourinho podendo agora respirar melhor o técnico Coleman
Foto: AFP

Será que está relançado o campeonato? Na minha opinião digo que não... Embora o Chelsea tenha perdido no reduto do Fulham com um golo do português Luís Boa Morte, que assim acrescenta mais uma derrota (3) ao historial desta época em Inglaterra para José Mourinho, apesar da derrota são ainda 12 pontos que separam os "blues" do Manchester United, que venceu fora o West Brom por 1 x 2, Saha bisou na partida dando os 3 pontos aos "red devils". O terceiro classificado, o Liverpool deslocou-se a Newcastle para obter uma vitória fácil sobre os da casa, 1 x 3 foi como terminou o jogo, os "reds" dão assim um pontapé na crise.

O Arsenal foi também uma das equipas com 3 pontos fáceis, recebeu em Highbury Park o Charlton e o resultado final foi de três bolas a zero, de realçar por fim a chuva de golos no West Ham x Portsmouth, foram 6 ao todo, uma vitória importante dos forasteiros por 2 x 4 foi como acabou garantindo 3 importantes pontos na luta pela permanência.

»» 30ª Jornada:
Newcastle 1 x 3 Liverpool
Fulham 1 x 0 Chelsea
Everton 4 x 1 Aston Villa
Arsenal 3 x 0 Charlton
Blackburn 3 x 2 Middlesbrough
Bolton 2 x 0 Sunderland
Man City 0 x 1 Wigan
West Brom Albion 1 x 2 Man Utd
West Ham 2 x 4 Portsmouth
Birmingham 0 x 2 Tottenham

»» Classificação:
1Âş Chelsea - 75 pts - 30 jgs
2Âş Man Utd - 63 pts - 29 jgs
3Âş Liverpool - 61 pts - 31 jgs
-------------------------------
18Âş Birmingham - 24 pts - 29 jgs
19Âş Portsmouth - 24 pts - 30 jgs
20Âş Sunderland - 10 pts - 30 jgs
cruzada por H0rVatH @ 19:15   0 golos
Lá Por Fora! - Ligue 1


Foto: AFP

O destaque desta jornada vai para a vitória por uns expressivos 4 golos sem resposta do Lyon, que parece lançado para a conquista de mais um campeonato, ao Sochaux, bem como a vitória por 4 x 1 do Paris SG na recepção ao Auxerre.
O Bordeaux deixou o Lyon distanciar-se ainda mais, pois apenas consegui um empate a uma bola no campo do Troyes, bem como o Lille que empatou a zero no jogo com o Marselha.

O Strasbourg e o Ajaccio ganharam uns preciosos 3 pontos na luta pela permanência na Ligue 1, ao contrário do Metz que voltou a perder e parece cada vez mais último.

»» 30º Jornada :
Le Mans 0 x 0
Nantes
Ajaccio 1 x 0 Monaco
Metz 0 x 1 Rennes
Nice 1 x 0 Nancy
Sochaux 0 x 4 Lyon
Toulouse 1 x 1 Lens
Troyes 1 x 1 Bordéus
Lille 0 x 0 Marselha
Saint Etienne 0 x 2 Strasbourg
Paris SG 4 x 1 Auxerre

»» Classificação:
1Âş Lyon - 68pts - 30jgs
2Âş Bordeaux - 57pts - 30jgs
3Âş Lille - 52ts - 31jgs
----------------------------------
18º Strasbourg – 26pts – 31jgs
19º Ajaccio – 24pts – 31jgs
20º Metz – 23pts – 31jgs
cruzada por Anónimo @ 19:05   2 golos
Classificaçao
1.    FC Porto 69 30
2.    Sporting 68 30
3.    Benfica 67 30
4.    Sp. Braga 50 30
5.    Belenenses 49 30
6.    P. Ferreira 42 30
7.    U. Leiria 41 30
8.    Nacional 39 30
9.    E. Amadora 35 30
10.    Boavista 35 30
11.    Marítimo 32 30
12.    Naval 32 30
13.    Académica 26 30
14.    V. Setúbal 24 30
15.    Beira-Mar 23 30
16.    Desp. Aves 22 30
Outros
Os Nossos Tugas
Posts Anteriores
Arquivos Mensais
Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

© Super Liga Blogspost
Super Liga Blogspot