Bwin Liga - Última Jornada: Marítimo 1 x 2 Boavista ][ Naval 1 x 2 V. Setúbal ][ Beira-Mar 1 x 1 P. Ferreira ][ E. Amadora 1 x 1 U. Leiria ][ Sp. Braga 1 x 1 Nacional ][ Benfica 2 x 0 Académica ][ Sporting 4 x 0 Belenenses ][ FC Porto 4 x 1 Desp. Aves]

 
Equipa Super Liga
Treinador de Bancada
Fintem nos:
Apoios:
FBF - Blogs Federados:
N de Visitantes:
Web Site Counter
FIFA Mundial Alemanha'2006
Videos dos Golos e Melhores Momentos
quinta-feira, junho 29, 2006
Este espaço não está ainda concluido mas irá sendo à medida que o mundial vai andando e sendo actualizado aqui com os videos e os melhores momentos de cada jogo.

»» Grupo A:
Alemanha 4 x 2 Costa Rica
PolĂłnia 0 x 2 Equador

Alemanha 1 x 0 PolĂłnia
Equador 3 x 0 Costa Rica

Equador 0 x 3 Alemanha
Costa Rica 1 x 2 PolĂłnia

»» Grupo B:
Inglaterra 1 x 0 Paraguai
Trinidad e Tobago 0 x 0 Suécia

Inglaterra 2 x 0 Trinidad e Tobago
Suécia 1 x 0 Paraguai

Suécia 2 x 2 Inglaterra
Paraguai 2 x 0 Trinidad e Tobago

»» Grupo C:
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim
SĂ©rvia e Montenegro 0 x 1 Holanda

Argentina 6 x 0 SĂ©rvia e Montenegro
Holanda 2 x 1 Costa do Marfim

Holanda 0 x 0 Argentina
Costa do Marfim 3 x 2 SĂ©rvia e Montenegro

»» Grupo D:
MĂ©xico 3 x 1 IrĂŁo
Angola 0 x 1 Portugal

MĂ©xico 0 x 0 Angola
Portugal 2 x 0 IrĂŁo

Portugal 2 x 1 MĂ©xico
IrĂŁo 1 x 1 Angola

»» Grupo E:
Itália 2 x 0 Gana
EUA 0 x 3 Rep. Checa

Itália 1 x 1 EUA
Rep. Checa 0 x 2 Gana

Rep. Checa 0 x 2 Itália
Gana 2 x 1 EUA

»» Grupo F:
Austrália 3 x 1 Japão
Brasil 1 x 0 Croácia

Brasil 2 x 0 Austrália
Japão 0 x 0 Croácia

JapĂŁo 1 x 4 Brasil
Croácia 2 x 2 Austrália

»» Grupo G:
França 0 x 0 Suíça
Coreia do Sul 2 x 1 Togo

França 1 x 1 Coreia do Sul
Togo 0 x 2 Suíça

Togo 0 x 2 França
Suíça 2 x 0 Coreia do Sul

»» Grupo H:
Espanha 4 x 0 Ucrânia
Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita

Espanha 3 x 1 TunĂ­sia
Arábia Saudita 0 x 4 Ucrânia

Arábia Saudita 0 x 1 Espanha
Ucrânia 1 x 0 Tunísia

»» Oitavos-de-final:
Alemanha 2 x 0 Suécia
Argentina 2 x 1 MĂ©xico

Inglaterra 1 x 0 Equador
Portugal 1 x 0 Holanda
cruzada por H0rVatH @ 00:04   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Oitavos-de-Final
quarta-feira, junho 28, 2006
Fotos: AP e Reuters
Espanha e França proporcionaram ontem um dos melhores jogos deste mundial que culminou com a vitória da França ja na recta final da partida. Até aos 23 minutos não houve uma oportunidade flagrante do golo para qualquer lado, sendo o jogo disputado quase sempre no meio campo, excepto uns livres e umas jogadas que acabavam em fora-de-jogo ou nas mãos dos guarda-redes. Aos 27 minutos uma ingenuidade de Thuram, derrubou Pablo Ibañez na área, originou uma grande penalidade que foi convertida de forma excepcional por David Villa, Barthez aind adivinhou o lado para onde a bola foi mas o remate saiu muito colocado não dando hipótese ao guardião francês. A Espanha cresceu após este golo e os gauleses não conseguiam anular esta vantagem, até que ao minuto 41 Patrick Vieira isolou Ribéry que contornou Casillas, empatando assim a partida no World Cup Stadium em Hannover.
No começo da segunda parte, Aragonés substitui David Villa por Joaquín e Raúl por Luis Garcia, passando a Espanha a ter mais rapidez no ataque mas o jogo entrou numa fase mais morna, onde as equipas receavam que um erro as impedisse de ir aos quartos-de-final. O jogo foi decorrendo com umas faltas mais duras a meio campo e tudo indicava que se teria prolongamento até que aos 83 minutos Zidane marcou um livre para a área onde Xavi Alonso,tentando o corte, desvia para o segundo poste onde Patrick Vieira cabeceia a bola, que ainda bate nas pernas de Sérgio Ramos antes de entrar na baliza. Os espanhóis tentaram marcar um golo para igualarem a partida, avançaram mais no terreno e aos 90+2 minutos Wiltord, que substituíra Henry minutos antes, isolou Zidane que depois de fintar Puyol atirou para o fundo da baliza, sentenciando assim o jogo numa pura jogada de contra-ataque. Os franceses vão assim jogar com o Brasil nos quartos-de-final e os espanhóis voltam para casa mais uma vez sem conseguirem atingir os seus objectivos.
cruzada por Anónimo @ 13:20   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Oitavos-de-Final
terça-feira, junho 27, 2006
Fotos: AP( Associated Press)

Suíça e Ucrânia mediram ontem forças em mais um jogo referente aos oitavos-de-final do Mundial. Ambas as equipas entraram em campo tentando controlar o jogo a meio campo e procurando não cometer nenhum erro que desse o golo ao adversário. Aos 13 minutos Wichy rematou bem para uma boa defesa do guardião ucraniano Shovkovskyi que atirou para canto, sete minutos depois Shevchenko cabeceou à barra da baliza dafendida por Zuberbühler. Nenhuma das equipas conseguia inaugurar o marcador e até a "estrela da companhia" suiça, Alexander Frei, na marcação de um livre directo, atirou ao poste da baliza ucraniana. Na segunda parte o jogo fui perdendo fulgor e as oportunidades de golo foram dimunuindo até que Shechenko atirou a bola ao poste, tendo assim a melhor oportunidade de golo na segunda parte. Nenhuma das equipas conseguia quebrar o nulo no marcador e o jogo foi mesmo para prolongamento... onde nada mudou, tendo mesmo a decisão do jogo ficado para a marcação de grandes penalidades. Nos penaltis o treinador ucraniano, Oleg Blokhin não quis ver a marcação dos mesmos e foi para os balneários, o que não deu muita sorte a Shevchenko, o marcador do primeiro penalti, que acabou por falhar. Os suíços não aproveitaram o falhanço pois Streller, Barnetta e Cabanas falharam todos a marcação do penalti. Os ucranianos aproveitaram estes falhanços e ganharam o jogo pelas penalidades convertidas por Artem Milevskiy, que marcou um penalti a Panenka (picando a bola por cima do guarda-redes), Rebrov e Guzev, que se encarregou de marcar o último. A Ucrânia vai agora enfrentar a selecção italiana, que também ganhou ontem à Austrália, nos quartos-de final.
cruzada por Anónimo @ 12:14   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Oitavos-de-Final
segunda-feira, junho 26, 2006


Fotos: AP (Associated Press) e Reuters

Mais uma selecção apurada para os quartos-de-final, a Itália venceu esta tarde a Austrália por uma bola a zero com um golo para lá dos 90 de grande penalidade, convertida por Totti. Os italianos foram o destaque do jogo, na primeira parte foram que teve mais oportunidades de golo, tendo a Austrália de reter a pressão imposta pela equipa de Marcelo Lippi, mesmo assim os "socceroos" tiveram mais posse de bola embora isso não chegasse para vencer o encontro que desde cedo se avizinhava dificil. Até ao intervalo tanto Buffon como Schwarzer mostravam-se à altura de qualquer remate perigoso defendendo sempre tudo o que era possivel. O nulo mantinha-se no final dos 45 minutos.

Logo no recomeço do jogo Materazzi vai ver o cartão vermelho tornando as coisas mais complicadas para a Itália, sendo que a partir daí a formação de Guus Hiddink tomou o controlo do jogo, tendo os italianos de mostrar o seu verdadeiro futebol, jogar na defensiva, e fizeram-no muito bem, defendendo e contra atacando quando possivel. Os 90 minutos chegavam e tudo continuava na mesma, já todos - até mesmo os jogadores - pensavam no prolongamento quando Grosso numa jogada individual entra na área australiana e é derrubado por Lucas Neill num lance muito duvidoso mas levando o árbitro a apontar para a marca da grande penalidade, Totti que começou o jogo no banco foi chamado a converter marcou sem espinhas e apurou a Itália para os quartos onde agora esperam pelo jogo entra a Suíça e a Ucrânia.

»» Oitavos-de-Final:
Alemanha 2 x 0 Suécia
Argentina 2 x 1 MĂ©xico (apĂłs prolongamento)

Inglaterra 1 x 0 Equador
Portugal 1 x 0 Holanda

Itália 1 x 0 Austrália
Suíça x Ucrânia /26 de Junho - 20h00\

Brasil x Gana /27 de Junho - 16h00\
Espanha x França /27 de Junho - 20h00\
cruzada por H0rVatH @ 18:58   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Oitavos-de-Final


Fotos: AP (Associated Press), Reuters e AFP

PORTUGAL EST� NOS QUARTOS-DE-FINAL! contra tudo e contra todos, com muito sofrimento, mas com muita justiça (que poderia não ter havido). Um jogo impróprio para cardíacos vivido com muita emoção tanto dentro como fora, a Holanda iniciou o jogo mais ofensiva com alguns remates, mas sem consequências para a baliza portuguesa, o primeiro passo rumo a um jogo de nervos começou no minuto 7 quando Boulahrouz entrou com tudo na perna de Cristiano Ronaldo, recebendo apenas o cartão amarelo e deixado marcas no jogador que mais tarde teve mesmo de sair, lavado em lágrimas, não só pelo jogo que era mas também pelo facto de ter a família a assistir. Antes disso, foi dele que saiu o único golo português, passou para Deco que centra para Pauleta amortecer a bola para Maniche tirando Ooijer do caminho com um remate potente levou Portugal ao rubro com um grande golo.

Ainda antes do intervalo, houve oportunidade de chegar ao 2 x 0, Pauleta recebe a bola e à meia volta remata para uma grande defesa do guardião Van Der Sar negando assim uma vantagem que permitiria respirar melhor, só que logo a seguir já ninguém podia respirar quando Costinha infantilmente toca a bola com a mão recebendo o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, e agora tudo mais dificil, para a segunda parte previa-se muito sofrimento. Mas muito foi pouco, mal o apito para o inicio soou a Holanda queria tudo por tudo chegar ao empate e Cocu vê o seu grande remate ir à barra, pondo os portugueses com o coração nas mãos, só que o pior ainda estava para vir. No jogo com o recorde de mais cartões num Mundial, Boulahrouz foi para o balneário mais cedo após falta sobre Figo por acumulação de cartões amarelos.

Começara o festival de cartões, uma falta um cartão, alguns completamente desnecessários e outros bem mostrados, Deco foi o seguinte a abandonar o relvado após ter vito dois amarelos em muito pouco tempo, antes disso destaque para a falta de fair-play dos holandeses que numa reposição de bola deveriam ter dado a bola a Portugal e ao invés disso seguiram a jogada que originaria no primeiro cartão a Deco. O jogo caminhava para o fim e os nervos aumentavam, a jogar 9 contra 10 era cruzamentos para a área portuguesa e aliviar de qualquer maneira, Ricardo esteve muito bem chamado a intervir por algumas vezes conseguindo corresponder sempre à altura. O encontro mão acabaria sem Van Bronckhorst também ser expulso por acumulação já o cronómetro chegava ao final dos 6 minutos de compensação dados pelo árbitro.

Simão e Tiago criaram duas grandes oportunidades na segunda parte que por pouco não deram em golo. Portugal segue em frente num dos jogos mais emotivos de sempre, contra tudo e contra todos agora venha a Inglaterra, Sábado às 16h00.

Photo

»» Oitavos-de-Final:
Alemanha 2 x 0 Suécia
Argentina 2 x 1 MĂ©xico (apĂłs prolongamento)

Inglaterra 1 x 0 Equador
Portugal 1 x 0 Holanda

Itália x Austrália /26 de Junho - 16h00Suíça x 2º Ucrânia /26 de Junho - 20h00\


Brasil x Gana /27 de Junho - 16h00Espanha x França /27 de Junho - 20h00\

cruzada por H0rVatH @ 02:07   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Videos dos Golos
domingo, junho 25, 2006




Os dois melhores golos do Mundial até agora.

Após isto... algum comentário?

cruzada por H0rVatH @ 16:41   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Oitavos-de-Final


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

A Argentina é a adversária da Alemanha nos quartos-de-final, venceu esta noite o México por 2 x 1 após prolongamento num jogo muito intenso. Quem dizia que os argentinos iriam ter um jogo fácil enganou-se bem cedo, logo ao minuto 6 Márquez ao segundo poste a encostar e a dar a vantagem aos mexicanos levando todos os seus adeptos a uma grande euforia, podendo passar aos quartos pela primeira vez desde há bastante tempo. Mas quatro minutos depois Crespo repõe a igualdade no marcador, após canto de Riquelme, Hérnan Crespo cabeceia para o fundo das redes levando a sua equipa a ficar mais confiante para a reviravolta. Viria o intervalo e continuava tudo na mesma.

Na segunda parte as duas equipas entraram com apenas um objectivo na mente, marcar e passar, mas a qualidade exibida nesta etapa foi bastante inferior à da primeira parte, mesmo assim observaram-se algumas ocasiões de golo, tanto para um lado, tanto para o outro, os 90 minutos chegariam ao fim, o prolongamento teria de vir, mas tudo na mesma, o golo teimava em não aparecer até que Máxi Rodriguez tirou "um coelho da cartola" e marca um grande golo, após amortecer a bola com o peito, de primeira remata de esquerdo directamente para dentro da baliza do México, sem hipóteses para o guardião Sanchéz. Alemanha e Argentina vão se defrontar nos quartos.

»» Oitavos-de-final:
Alemanha 2 x 0 Suécia
Argentina 2 x 1 MĂ©xico (apĂłs prolongamento)

Inglaterra x Equador /25 de Junho - 16h00\
Portugal x Holanda /25 de Junho - 20h00\

Itália x Austrália /26 de Junho - 16h00\
Suíça x Ucrânia /26 de Junho - 20h00\

Brasil x Gana /27 de Junho - 16h00\
Espanha x França /27 de Junho - 20h00\
cruzada por H0rVatH @ 00:23   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Oitavos-de-Final
sábado, junho 24, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

A Alemanha apurou-se esta tarde para os quartos-de-final após vencer a Suécia por duas bolas a zero. Os germânicos a jogar em casa não perdoaram e entraram no encontro quase que a ganhar, primeiro golo surgiu logo aos 4 minutos por Podolski num ressalto de bola pondo a "favorita" a vencedora deste campeonato em vantagem. Os suecos queriam pensar que era apenas um mau inicio, mas ao minuto 12 de novo Podolski faz o resultado final ainte antes do primeiro quarto de hora da partida, após receber a bola de Klose, Podolski aumentou a vantagem para dois golos levando os adeptos ao rubro com a boa performance da equipa este ano. Após os golos notou-se um recuo defensivo dos alemães fazendo circular bem a bola dificultando cada vez mais a vida à Suécia que via o apuramento para os quartos fugir-lhes cada vez mais.

Mas o pior não ficaria por ali, ainda antes do intervalo Lucic recebeu ordem de expulsão após ver a segunda cartolina amarela e consequente cartão vermelho, o jogo ia para o descanço já com o resultado final afixado no marcador. Destaque para Ibrahimovic que foi o elemento que mais lutou para virar o resultado, mas também a defesa germânica estava que quase implacável aquando de gerir a vantagem e defender bem a bola para longe da baliza. Os escandivanos mesmo assim ainda tiveram uma grande chance de reduzir quando Larsson sofreu falta dentro da área, o mesmo chamado a converter atirou por cima da barra, desperdiçando assim a verdadeira oportunidade para marcarem em quase toda a partida. A Alemanha espera agora pelo resultado do Argentina x México.

»» Oitavos-de-final:
Alemanha 2 x 0 Suécia
Argentina x MĂ©xico /24 de Junho - 20h00
Inglaterra x Equador /25 de Junho - 16h00\

Portugal x Holanda /25 de Junho - 20h00\

Itália x Austrália /26 de Junho - 16h00\
Suíça x Ucrânia /26 de Junho - 20h00\

Brasil x Gana /27 de Junho - 16h00\
Espanha x França /27 de Junho - 20h00\

cruzada por H0rVatH @ 19:30   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo G


Fotos: AFP e AP (Associated Press)

Já estão defenidos os oitavos-de-final do Mundial, França e Suíça foram as últimas selecções a serem apuradas, a França venceu o Togo por duas bolas a zero, e o primeiro golo demorou a surgir, acontecendo mesmo só aos 55 minutos quando Vieira recebe a sua própria prenda de anos ao inaugurar o marcador e o segundo tento chegou logo a seguir, Henry recebeu de Vieira e rematou para o 2 x 0 final. Os franceses estiveram em apuros durante os 2 primeiros jogos para passar mas conseguiu graças ao resultado do outro jogo, mesmo assim a exibição gaulesa não foi de encher o olho apesar da vitória e do apuramento. Terminam assim no segundo posto e irão defrontar a Espanha na próxima fase.

A Coreia do Sul era a equipa em que pensavam passar no lugar da França, mas tal não aconteceu, perderam com a Suíça por 0 x 2 e saiem amargurados e em tristeza do Mundial. Os suíços são a única formação imbativel no campeonato sem sofrer qualquer golo, mérito para a defesa mas também para Zuberbühler, o guardião não deixa entrar uma bola à 270 minutos. Os golos foram apontados por Senderos ao minuto 23 e depois Frei a 13 do fim fixa o resultado final fechando o marcador. A Suíça irá jogar frente à Ucrânia, está finalizada assim a fase de grupos do Alemanha'2006, venha o "mata-mata".

»» Grupo G:
1º Suíça - 7 pts - 3 jgs
2º França - 5 pts - 3 jgs
3Âş Coreia do Sul - 4 pts - 3 jgs
4Âş Togo - 0 pts - 3 jgs

Togo 0 x 2 França
Suíça 2 x 0 Coreia do Sul
cruzada por H0rVatH @ 01:14   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Grupo E
quinta-feira, junho 22, 2006

Fotos: AP e Reuters
O velho estilo de jogo italiano chegou para vencer os checos e manda-los para casa. A República Checa que não pode contar com a sua referência no ataque, o gigante Koller, viu os seus ataques acabarem quase todos nas mãos de Buffon ou na defesa italiana, que aos 16 minutos perdeu Nesta após este ter-se lesionado, mas há males que vêm por bem... aos 24 minutos Materazzi, que entrou para substituir Nesta, subiu à área contrária e marcou um golo de cabeça, na sequência de uma marcação de um pontapé de canto. Os italianos não mostraram futebol para estarem a ganhar mas chegou a intervalo e a vantagem manteve-se, os checos ainda perderam um jogador, Polak por acumulação de amarelos. Na segunda parte os checos perderam algum fulgor e não conseguiam superar a formação italiana que nesta altura até melhorou o seu futebol, criando algumas situações de ataque. Aos 86 minutos Inzaghi, acabado de entrar, sentenciou o jogo após ter corrido 40 metros, ultrapassado a frágil defesa checa e contornado Petr Cech atirando para a baliza.

O Gana vai ser a única selecção africana nos oitavos de final para isso muito contribuiu a vitória de hoje sobre os Estados Unidos. A primeira parte do jogo foi muito disputada no meio campo com as equipas a terem dificuldades em sairem para o ataque. Mesmo assim o ganês Haminu Dramani conseguiu abrir o marcador aos 22 minutos. Aos 43 minutos os Estados Unidos conseguiram empatar por intermédio de Dempsey que rematou de primeira após um cruzamento da esquerda, mas mesmo em cima do intervalo o árbitro assinalou penalti contra os Estados Unidos, que Stephen Appiah se incarregou de marcar, pondo de novo o Gana na liderança da partida. Na segunda parte os Estados Unidos tentaram entrar no reduto ganês mas não conseguiram e o Gana foi conseguindo controlar o jogo e defendendo a vantagem que lhes permitiria passar aos oitavos-de-final.

»» Grupo E:

1º Itália – 7 pts – 3 jgs
2º Gana – 6 pts – 3 jgs
3º Rep. Checa – 3 pts – 3 jgs
b USA – 1 pts – 3 jgs

Itália 2 x 0 Rep.Checa
Gana 2 x 1 USA

cruzada por Anónimo @ 18:04   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo D
quarta-feira, junho 21, 2006


Fotos: AP (Associated Press)

Portugal terminou o Grupo D no primeiro lugar com 9 pontos após vencer há pouco o México por 2 x 1. A jogar sem 5 dos habituais titulares a selecção das quinas entrou melhor e fez o primeiro golo logo aos 6 minutos, Simão fez a assistência e Maniche com um potente remate inaugura o marcador, ao minuto 24 grande penalidade a favor dos portugueses, Rafa Márquez desviou a bola com a mão na área, Simão chamado a marcar não falhou e ampliou a vantagem, a partir daí o México atacava mais até porque bastava a Angola vencer o Irão para se qualificar, o golo acabou mesmo por chegar aos 29 minutos, após uma boa defesa de Ricardo, na sequência de um canto Fonseca cabeceia para o segundo poste onde não estava ninguém, estava feito o resultado final. Na etapa complementar porém o empate poderia ter chegado, numa grande penalidade que Bravo rematou forte para fora e pouco depois os mexicanos ficariam reduzidos a 10 jogadores com a expulsão de Luis Pérez por ter simulado uma falta dentro da área recebendo segundo cartão amarelo e consequente vermelho. Portugal está nos oitavos-de-final com 3 vitórias em 3 jogos, o México passa na segunda posição.

No outro jogo a Angola sonhava com o apuramento, e desce cedo soube que Portugal estava a vencer, os angolanos até estiveram com um pé nos oitavos após estarem a ganhar quando Flávio ao minuto 57 marcou o primeiro golo de Angola num Mundial, Zé Kalanga cruzou para Flávio cabecear para o golo que punha os palancas negras na 2ª fase, mas a 15 minutos do fim o sonho desmoronava quando Bakhtiarizadeh também num cabeceamento igualava o marcador, o empate dava um ponto a cada uma das equipas, ficando Angola na terceira posição do grupo numa boa estreia, o Irão por sua vez não conseguiu mais que um um ponto.


»» Grupo D:
1Âş Portugal - 9 pts - 3 jgs
2Âş MĂ©xico - 4 pts - 3 jgs
3Âş Angola - 2 pts - 3 jgs
4Âş IrĂŁo - 1 pt - 3 jgs

Portugal 2 x 1 MĂ©xico
IrĂŁo 1 x 1 Angola
cruzada por H0rVatH @ 18:15   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Grupo B

Estão concluidas as contas do grupo B. Com o empate da Inglaterra e Suécia, e a vitória do Paraguai frente a Trinidade & Tobago, passam a Inglaterra em primeiro e a Suécia em segundo.
Relativamente aos jogos, o Inglaterra x Suécia acabou empatado a duas bolas. Os britânicos até estavam a ganhar ao intervalo por um a zero, com uma exibição fraca da Suécia não tirando mérito à prestação dos ingleses, que converteram por intermédio de Joe Cole (man of the match) num fantástico golo. Na segunda parte, a Suécia entra com outra atitude e aos 51 mins Allback factura de cabeça na sequência de um canto. Aos 85 mins Gerrard, de cabeça, corresponde da melhor forma a um cruzamento de Joe Cole e atira a marcar. Quando já se pensava no final do jogo, Larsson (a meias com Mellberg) faz o golo do empate tirando proveito de um lançamento de linha lateral.


O segundo jogo do grupo acabou com 2 a 0 para o Paraguai que assim faz o seu jogo de honra, tendo sido esta a sua única vitória no grupo. O paraguai faz, aos 25 mins, o primeiro golo, um autogolo de Sancho, que ao tentar aliviar uma bola acaba por colocar a bola na sua baliza. Num jogo em que o Paraguai mostrou mais argumentos que os caribenhos, a vitória viria a ser confirmada ao cair do pano (85 mins) quando Cuevas, numa combinação com Roque Santa Cruz, bate Jack. Assim, a Inglaterra consegue fugir à Alemanha e vai enfrentar o Equador nos quartos. A Suécia vai então enfrentar a anfitriã. O Paraguai e Trinidade & Tobago são eliminadas da prova.
cruzada por Anónimo @ 11:52   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo A
terça-feira, junho 20, 2006


Fotos: AFP e Reuters

A Alemanha venceu o Grupo A, ganhou esta tarde ao Equador por três bolas a zero e acaba assim em primeiro lugar, os equatorianos com esta derrota terminam na segunda posição. Klose foi o herói do jogo ao apontar 2 dos 3 golos, primeiro aos 4 minutos quando recebe a bola de Schneider inaugura o marcador. O Equador mostrava-se com muitas dificuldades tanto defensivas como ofensivas mas também via-se que estavam com a cabeça nos oitavos-de-final visto que já estavam apurados, e a 1 minuto do intervalo Klose voltaria a marcar desta vez no seguimento de um bom passe de Ballack, para terminar o encontro Podolski aos 57 minutos de primeira fixou o resultado em 3 x 0, concluindo assim as contas dos primeiros lugares do grupo A. Miroslav Klose é o melhor marcador do campeonato com 4 golos em 3 jogos.

No outro jogo a Polónia venceu a Costa Rica por 2 x 1 após ter estado a perder, conseguindo assim escapar ao último lugar. Aos 25 minutos Gomez marca de livre directo e põe os costa riquenhos na frente, mas a vantagem não iria durar muito visto que 8 minutos depois Bosacki após um canto remata de primeira igualando o marcador, os polacos ganharam novo ânimo e na etapa complementar de novo Bosacki e de novo após um canto, cabeceia para o fundo das redes dando a vitória amarga à sua equipa despedindo-se assim do Mundial com uma vitória que não lhe chegou para seguir em frente.

Photo

»» Grupo A:
1Âş Alemanha - 9 pts - 3 jgs
2Âş Equador - 6 pts - 3 jgs
3Âş PolĂłnia - 3 pts - 3 jgs
4Âş Costa Rica - 0 pts - 3 jgs

Equador 0 x 3 Alemanha
Costa Rica 1 x 2 PolĂłnia
cruzada por H0rVatH @ 18:21   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Grupo G
segunda-feira, junho 19, 2006
Fotos: AFP
O primeiro golo da França no Mundial não chegou para vencer a Coreia, que acabou por empatar o jogo. O resultado deste jogo penaliza a atitude da selecção gaulesa que após ter marcado um golo por Henry aos 8 minutos se limitou a tentar controlar o jogo... ainda assim foi sempre mais perigosa do que a selecção coreana, que não fez nenhum remate à baliza. Na segunda parte, o jogo ainda ficou pior, pois a França deixou de procurar o segundo golo e a Coreia não conseguia fazer jogadas de perigo. No primeiro remate do Coreia à baliza de Barthez... golo de Ji-Sung Park após grande confusão na área na sequência da marcação dum pontape de canto. só depois deste golo a França tentou marcar o segundo tendo entrado Trezeguet no periodo de descontos. Neste que poderá ser o adeus de Zidane ao futebol, os gauleses deixaram muito a desejar e poderão ter compremetido a passagem aos oitavos-de-final.
cruzada por Anónimo @ 14:26   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Grupo F
Fotos: AFP
Depois da derrota do Japão frente à Austrália e da Croácia frente ao Brasil ambas as equipas queriam ganhar para ficarem mais perto dos oitavos-de-final. O desejo de ganhar era tanto que as equipas se anularam no relvado acabando o jogo com um empate a zero. A primeira parte até chegou a prometer golos, pois as equipas entraram com uma mentalidade bastante ofensiva... os japoneses aproveitando a rapidez dos seus atacantes e os croatas jogando com mais calma fazendo passes curtos. A Croácia beneficiou de um penalti assinalado pelo árbitro após Prso ter caido na área que foi convertido por Srna, contudo o guardião japonês Kawaguchi consegui defender o remate colocado do croata. Mais tarde Kranjcar rematou contra a barra da baliza defendida por Kawaguchi. Após o intervalo ambas as equipas perderam a frescura apresentada na primeira parte, caindo o jogo de rendimento. O Japão ainda teve uma oportunidade flagrante quando Yanagisawa, isolado por um bom passe de Nakata (considerado melhor homem do jogo pela FIFA), rematou ao lado, após ter passado a bola pelas pernas de Pletikosa.

Quem apenas vir o resultado do jogo pensa que o Brasil dominou a Australia algo que não aconteceu, na verdade houve periodos em que os "socceroos" se superiorizaram ao "canarinhos" e jogaram melhor futebol. O Brasil, com todo o mediatismo que o rodeia, ainda não conseguiu fascinar os fãs e o nível de futebol que apresenta pode chegar para vencer equipas mais fracas, servindo-se das suas inúmeras estrelas, mas certamente não chega para vencer equipas mais capazes. Não houve grandes diferenças do Brasil que jogou contra a Croácia para o deste jogo mas aos 48' Adriano deu seguimento a um passe de Ronaldo e marcou de pé esquerdo. A Austrália continuou a atacar e mais tarde Hiddink lançou Kewel na partida que falhou um golo fácil após erro de Dida. Parreira decidiu mudar o rumo do jogo o lançou Robinho e Gilberto Silva, o primeiro deu mais rapidez ao ataque e o segundo mais consistência ao meio campo. Aos 89' Fred, acabado de entrar, marcou o golo da vitória depois de um remate de Robinho, sentenciando o jogo.

»» Grupo F
1º Brasil – 6 pts – 2 jg
2º Austrália – 3 pts -2 jg
3º Croácia – 1 pts – 2 jg
4º Japão – 1 pts – 2 jg

Brasil 2 x 0 Austrália
Japão 0 x 0 Croácia

cruzada por Anónimo @ 13:24   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo E
domingo, junho 18, 2006


Fotos: AP (Associated Press) e Reuters

Talvez o grupo das surpresas até agora, mas vamos por partes. A Rep. Checa foi surpreendida pelo Gana ao perder por duas bolas a zero, os ganeses vinham de uma derrota com a Itália enquanto que os checos tinham vencido facilmente os EUA, mas nesta jornada tudo se alterou, o encontro começou praticamente com gritos de golo, Asamoah num bom remate de pé esquerdo levou o país africano ao rubro com a esperança de passagem, os checos tentavam retomar o rumo do jogo tentando o empate mas não surgia por nada, ao intervalo o resultado mantinha-se. Na etapa complementar a Rep. Checa não conseguia sequer criar perigo, e veio tudo abaixo quando Ufjalusi derrubou Asamoah dentro da área acabando por ser expulso, o mesmo foi chamado a tentar marcar, mas não conseguiu melhor que acertar no poste esquerdo da baliza à guarda de Cech. Pior mesmo foi ao minuto 82 quando Muntari num grande pontapé que fixou o resultado em 2 x 0. As contas do grupo E ficam assim mais complicados.

Mas as contas ainda ficaram piores com o empate entre Itália e EUA, os italianos ainda começaram a vencer cedo, logo ao minuto 23 Gilardino colava a sua equipa nos oitavos, mas 5 minutos depois Zaccardo que tinha feito a assistência para o primeiro teve um momento infeliz ao colocar a bola na própria baliza repondo a igualdade no marcador. Neste jogo houve ainda 3 expulsões, primeiro duas na primeira parte, De Rossi agrediu McBride e recebeu ordem de expulsão, depois Mastroeni numa falta sobre Pirlo recebeu também a cartolina vermelha, e logo no inicio da etapa complementar Pope foi para o balneário fazer companhia ao seu companheiro após acumulação de amarelos, antes do fim ainda houve tempo para os EUA verem-lhes um golo anulado, as quatro equipas estão assim envolvidas no grupo mais renhido em que qualquer uma pode passar no fim.

»» Grupo E:
1º Itália - 4 pts - 2 jgs
2Âş Rep. Checa - 3 pts - 2 jgs
3Âş Gana - 3 pts - 2 jgs
4Âş EUA - 1 pt - 2 jgs

Itália 1 x 1 EUA
Rep. Checa 0 x 2 Gana
cruzada por H0rVatH @ 02:35   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo D
sábado, junho 17, 2006


Fotos: Reuters

Portugal está nois oitavos-de-final! A nossa selecção venceu o Irão por duas bolas a zero, num jogo em que esteve muito melhor do que com Angola, após saber do empate entre angolanos e mexicanos, a vitória era o que era preciso para assegurar a presença nos oitavos. Portugal entrou bem com várias ocasiões de golo, nomeadamente por Maniche em remates de meia e longa distância mas sem conseguir concretizar, o Irão começava então a pressionar e ainda conseguiu criar alguns calafrios para a baliza portuguesa, mas sem males maiores. Antes do intervalo de destacar um remate de Miguel a bater no guardião iraniano e a bola a passar por cima da linha de golo e a sair para fora rente ao poste, ao intervalo registava-se o zero a zero.

Na segunda parte Portugal voltou a estar melhor e a atacar mais, o tempo de posse de bola esmagador de 69 para 31 falava por si e ao minuto 63 chegou finalmente aquilo que todos esperavam, Figo faz o passe para o centro fora da área Deco em queda remata para Mirzapour ficar a olhar para a bola a bater no fundo das redes, o mais dificil estava concretizado. A partir daí algumas ocasiões para o Irão, mas Ricardo esteve à altura, destacando-se uma boa defesa do guardião português. A 11 minutos do fim, Figo escapa-se da defesa adversária e dentro da área é derrubado por Golmohammadi, grande penalidade bem assinalada que Cristiano Ronaldo sem espinhas converteu com sucesso, estávamos nos oitavos! Antes do apito final, Pauleta teve nos pés o terceiro golo mas falhou quase que incrivelmente, logo depois Ronaldo vê um golo ser-lhe bem anulado por fora-de-jogo.

»» Grupo D:
1Âş Portugal - 6 pts - 2 jgs
2Âş MĂ©xico - 4 pts - 2 jgs
3Âş Angola - 1 pt - 2 jgs
4Âş IrĂŁo - 0 pts - 2 jgs

MĂ©xico 0 x 0 Angola
Portugal 2 x 0 IrĂŁo
cruzada por H0rVatH @ 18:16   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo B
quinta-feira, junho 15, 2006


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

Assim como Alemanha e Equador, Inglaterra é a terceira selecção a qualificar-se para os oitavos-de-final, venceu Trinidade e Tobago por 2 x 0, mas mais uma vez sem qualquer brilho com uma exibição muito má para uma equipa que aspira a conquista do titulo mundial. Os tobaguenses apareceram no jogo muito bem organizados defensivamente e a equipa de Eriksson via-se com dificuldades de penetrar a barreira das Caraíbas, o nulo manteu-se durante 83 minutos, quando já ninguém acreditava que fosse haver golos Peter Crouch após cruzamento de Beckham consegue de cabeça inaugurar o marcador levando ao rubro todos os ingleses, os 3 pontos e a qualificação já estavam praticamente garantidos, mas mesmo assim em cima do apito final Steven Gerrard faz o segundo e pôe praticamente Trinidad e Tobago fora do campeonato do Mundo.

No outro jogo, a Suécia está praticamente apurada também ao vencer o Paraguai com um golo de Ljunberg praticamente no final, a 2 minutos do apito final. Ao longo de todo o jogo, os suecos estiveram mal principalmente no capitulo da finalização, enquanto que o Paraguai limitava-se a defender e a jogar no contra-ataque mas sem quaisqueres efeitos, parecia mais um jogo que iria terminar empatado, mas Allback fez o passe para Ljunberg matar o jogo e pôr a sua equipa a apenas um ponto dos oitavos de final, estando agora com mais 3 pontos que Trinidade e Tobago.

»» Grupo B:
1Âş Inglaterra - 6 pts - 2 jgs
2º Suécia - 4 pts - 2 jgs
3Âş Trinidad e Tobago - 1 pt - 2 jgs
4Âş Paraguai - 0 pts - 2 jgs

Inglaterra 2 x 0 Trinidad e Tobago
Suécia 1 x 0 Paraguai
cruzada por H0rVatH @ 23:57   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006
Grupo A


Fotos: Reuters e AP (Associated Press)

O Equador garantiu a passagem aos oitavos-de-final ao vencer a Costa Rica por três bolas a zero, levando assim consigo a Alemanha, ambas as equipas com 6 pontos, falta só decidir o 1º e 2º lugar entre ambas no próximo jogo que irâ opô-las. O primeiro golo surgiu logo muito cedo, ao minuto 8 Carlos Tenorio repete o feito contra a Polónia e inaugura o marcador. Os equatorianos jogavam bem e melhor e podiam ter marcado mais golos na primeira metade, mas a Costa Rica conseguiu aguentar a pressão e ir para o intervalo apenas com a diferença de um golo.

Na etapa complementar o segundo tento acabaria por surgir, Edison Mendez fez a assistência para Delgado que quase sem ângulo rematou forte, sem hipóteses para o guardião Porras, a partir daí os costa riquenhos já pareciam conformados com a eliminação precoce neste Mundial e acabariam mesmo por sofrer o terceiro golo, mais uma vez Mendez na assistência, a cruzar bem para Kaviedes marcar, isto após ter sido anulado outro ao mesmo jogador. Estava fechado o marcador, Alemanha e Equador seguem em frente para os oitavos.

»» Grupo A:
1Âş Equador - 6 pts - 2 jgs
2Âş Alemanha - 6 pts - 2 jgs
3Âş PolĂłnia - 0 pts - 2 jgs
4Âş Costa Rica - 0 pts - 2 jgs

Alemanha 1 x 0 PolĂłnia
Equador 3 x 0 Costa Rica
cruzada por H0rVatH @ 22:38   0 golos
FIFA Mundial Alemanha'2006 - Grupo G
quarta-feira, junho 14, 2006
Fotos: AP e AFP

Parece que a história se volta a repetir... na fase de qualificação sempre que a França jogou com a Suiça empatou e parece que a selecção gaulesa ainda não ultrapassou o último mundial, onde não passou da fase de grupos nem marcou um único golo. Mesmo aconteceu neste jogo entre a França e a Suiça... empataram e zeros. O jogo em si foi bastante equilibrado desde o inicio e só aos 18' Barnetta rematou colocado proporcionando uma boa defesa a Barthez, mais tarde Barnetta voltaria a fazer um bom remate que desta vez embateu no poste. Por volta do minuto 37' deu-se a jogada mais polémica de todo o encontro, que bem poderia ter mudado o rumo do jogo. Tudo aconteceu quando Ribery fugiu pela direita e ao entrar na área passou para Henry que rematou ao segundo toque, fazendo com que a bola batesse no braço do defesa suíço Patrick Mueller. O arbitro disse que tinha sido casual e mandou seguir o jogo, o que motivou grandes protestos dos franceses. A segunda parte não trouxe nada de novo e o jogo acabou com o nulo para ambas as equipas.

A estreante selecção do Togo consegui supreender os adeptos que não previam grandes hipoteses de uma boa exibiçao, por ser uma selecção bastante inesperiente, o que não se concretizou. O Togo bateu-se sempre de igual para igual com os coreanos, que ja haviam chegado as meias finais do Mundial de 2002. Na primeira parte, o jogo foi bastante lento, com ambas as equipas a estudarem-se uma à outra e mostrando algum receio de atacar. Sendo assim um golo só poderia surgir de bola parada ou de um erro da defesa, e foi isso que aconteceu aos 30' quando um erro do sentral coreano deixou isolado Kader que rematou bem, não dando hipoteses ao guarde-redes Woon-Jae Lee. A segunda parte foi igual à primeira até que ao minuto 53' Jean-Paul Abalo travou em falta Ahn vendo assim o segundo amarelo e consequente vermelho e deixando o Togo reduzido a dez unidades. O pior de tudo para os africanos foi quando na cobrança da falta Chun-Soo Lee fez o golo do empate, após executar de forma irrepreensivel o livre não dando hipotese a Agassa. A jogar com 10 unidades o Togo consentiu o segundo golo aos 70' por Ahn, após um belo remate do coreano. Após o segundo golo o Togo pressionou a Coreia, acabando esta por defender o resultado até final.

»» Grupo G
1Âş Coreia do Sul - 3 pts - 1 jg
2º França - 1 pts - 1 jg
3º Suiça - 1 pts - 1jg
4Âş Togo - 0 pts - 1 jg

França 0 x 0 Suiça
Coreia do Sul 2 x 1 Togo

cruzada por Anónimo @ 12:06   0 golos
Classificaçao
1.    FC Porto 69 30
2.    Sporting 68 30
3.    Benfica 67 30
4.    Sp. Braga 50 30
5.    Belenenses 49 30
6.    P. Ferreira 42 30
7.    U. Leiria 41 30
8.    Nacional 39 30
9.    E. Amadora 35 30
10.    Boavista 35 30
11.    Marítimo 32 30
12.    Naval 32 30
13.    Académica 26 30
14.    V. Setúbal 24 30
15.    Beira-Mar 23 30
16.    Desp. Aves 22 30
Outros
Os Nossos Tugas
Posts Anteriores
Arquivos Mensais
Links
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER

© Super Liga Blogspost
Super Liga Blogspot